viajantes Peru

Dicas aos viajantes Peru

Passei 26 dias incríveis fazendo meu primeiro mochilão e aproveito este novo espaço, criado durante esta mesma viagem, para dar as dicas aos viajantes Peru.

Read in English

Dicas aos viajantes Peru

Se eu tivesse mais tempo e dinheiro, gostaria de ter ido até a Bolívia, conhecer Copacabana, outras ilhas do Titicaca e La Paz. Também ficaria mais tempo em Cusco e conheceria o estado de Huaraz, o lugar pra quem gosta de esportes de aventura e já ouvi muitas histórias legais de quem foi.

Vamos as dicas do que aprendi durante quase um mês mochilando pelo Peru:

  • PECHINCHE! No táxi, nos pacotes turísticos, nas compras e até em restaurantes. Eles começam com preços para turista europeu e depois perguntam quanto quer pagar.
  • Não pensei que o CLIMA mudaria tão bruscamente, nem que o sol seria tão quente em maio. Me arrependi de não ter levado aquelas calças que viram bermuda e roupa de banho. Não encontrei bermuda nem biquíni para vender no Peru.
  • Só usei o cartão Visa Travel Money em Lima, nas outras cidades só aceitavam em lugares caros, deveria ter levado tudo em notas de DINHEIRO (dólar).
  • De um estado para outro viajei de ÔNIBUS leito com as empresas ORMEÑO e JUSAL e achei muito boas.
  • Antes de viajar ouvi coisas terríveis sobre a SEGURANÇA no Peru, eu me senti muito segura durante toda a viagem, claro que tive alguns cuidados assim como tenho em Porto Alegre.

LIMA

HospedagemLOKI HOSTAL, em Miraflores. É cheio de mochileiros jovens de vários lugares. Tem cozinha comunitária e um lounge bar onde a galera se conhece para combinar festas e viagens. Foi a melhor hospedagem da viagem ao Peru, bem no centro do bairro.

KONTIKI HOSTAL, também em Miraflores. Muito bom, mas parece hotel e não hostel.

Para mais opções de hospedagem veja no Booking. Por segurança o bairro Miraflores é o mais indicado.

Compras – Não compre nada em Lima, é bem mais caro. Pelo menos o que eu tinha interesse em comprar: artesanato, prata e roupas de lã de alpaca.

Leia os relatos sobre Lima.

CUSCO

Hospedagem – HOTEL COLONY PALACE – é bem localizado e tem um jardim muito agradável. Para mais opções de hospedagem veja no Booking.

Restaurante – CHEZ MAGGY (pizza) e SABORES DEL INCA (menu turístico).

Agência – EL DORADO, fiz Vale Sagrado e Trilha Inca Salkantay com eles, pechinchando consegui um ótimo preço e tudo foi melhor que o esperado.

Noite – NORTON PUB e MAMA AMÉRICA, na Plaza de Armas.

Leia os relatos sobre Cusco e Machu Picchu.

PUNO

Restaurante – HUANCHACO, a truta do Titicaca é ótima.

Leia os relatos sobre o lago Titicaca.

AREQUIPA

Hospedagem – HOSTAL VERONA, simples, seguro e econômico, fica 2 quadras da Plaza de Armas. Para mais opções de hospedagem veja no Booking.

Agência – ROYAL TRIPS, leva ao Canyon Cólca e foi tudo muito tranquilo.

Compras – aqui é o lugar para comprar prata, artesanato e roupas de lã de alpaca muito baratas.

Leia os relatos sobre Arequipa.

VALLE DEL COLCA

Hospedagem em Chivay – HOSTAL CASA DE ANITA, muito aconchegante em frente à Plaza de Armas. Para mais opções de hospedagem veja no Booking.

Leia o relato sobre o Canyon Colca.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

48 comentários

  1. Estou indo para para o peru essa semana, e gostaria de saber pra comprar roupas de marcas primeira linha, se e mais barato Miraflores ou Gamarra

  2. Estou indo a Lima em 2014. Obrigado pelas dicas de Viagem.

  3. Pessoal, quero comprar roupas de grife em Lima, onde encontro os melhores preços?

    Obrigada

  4. Olá amigos brasileiros, sou peruano, moro em Lima. Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas do Brasil, principalmente de Florianópolis, que já visitaram a nossa terra. Eu posso dar informação livre a partir deste site ou meu facebook Paul Bautista (ou bcpaul74@hotmail.com também en face).
    Posso organizar: uma visita a Gamarra (o empório têxtil mais barato e variado ao longo da América) e um Tour Night para a diversão nos melhores bares e discotecas em Lima. Todos estes serviços som em português, tem segurança
    boa informação e boa amizade. Para mais informações em meu Face, aí ficam meus dados pessoais e fotos da minha família e amigos. Atenciosamente. Paul Bautista

  5. Estou pensando rm ir a Lima,mas nao falo espanhol.
    Hoje no jornal estado de Minas,li umareportagem
    de dois engenheiros assassinados la no ano passado.
    A familia dos mesmos ate hoje nao tem explicacao do ocorrido
    O governo ,o ministerio publico peruano vai encerrar o caso,sem descobrir como morreram, o governo do Brasil nao pefe explicacao e nao se interessa pelo caso.

  6. irei ao Peru e tb goastaria do enderço de compras das roupas de marcas e o taxi do Luis grata

  7. Olá, Roberta vou a Lima e preciso de algum contato ou taxista que me leve p/ comprar roupas de grife. Agradeço.

  8. Pessoal, gostei bastante das dicas e irá muito me ajudar. Mas, como todos tbm estou procurando onde fazer compras de roupas de grife e sei q é em Lima, mas não faço ideia de onde elas ficam, quem souber informem. Outra coisa taxi lá é mto caro? É melhor levar a moeda deles ou dollar?

    1. OI Wall, respondi sua pergunta sobre onde comprar roupas de marca no comentário abaixo do seu. O táxi é muito barato nem dá vontade de querer economizar. Leva dollar e vai trocando aos poucos. Trocar aqui é mais caro.

  9. Para quem quer comprar roupas de marca tem o shopping Larcomar, sei que tem roupas de lã e Lacoste.

    Quanto as outras marcas que perguntam, dizem que são produtos falsificados.

  10. Olá a todos, eu sou peruana, e aprendendo o português fiquei neste site, acho que é legal, eu conheco Puno- Lago Titicaca que fica a 6 horas de Cusco.

    1. conta de roupas

  11. Olá galera estou querendo comprar roupas de Grifes da Holister, Abercrombier, Tommy, Armani etc.. para revender onde é mais barato e facil de trazer , ESTADOS UNIDOS OU PERU?A

    Me ajudem Obrigado..

  12. Olá è muito bom ter vçs para dar dicas estou indo para o peru dentro de um mês por favor alguem pode me dar uma dica onde comprar roupas de grife em conta.
    Muito obrigado.

  13. Olá Roberta podeira me passar o telefone do taxista luis , desde já muito obrigado mesmo.

  14. Gostaria de saber onde compro roupas de grife no Peru

  15. Oi galera vejo que todos tem duvidas sobre onde comprar roupas de grife ,mas posso oferecer para voces alguns contatos de enderecos de grifes para comprar mas como paguei por todos estes contatos quem enterecar custara 100 reais para cada pessoa se desejar me telefone 3788253981 luiz.

  16. Olá! Estou indo para o Peru e gostaria muito em que me ajudasse com dicas de lugares onde compro roupas de grife com preços bem atrativos.

    Muito Obrigada!

  17. Oi Roberta.
    Pretendo ir ao Peru fazer compras,marcas lacoste, polo, tomy, ripcurl, wolcom,etc…
    Podias me informar ondre comprar e a cidade?
    Se possível quero o fone do taxista luiz.

  18. Olá galera, muito bacana o blog viu, é sempre bom saber que sempre tem gente ajudando outras pessoas né!!! Eu, no momentopreciso também de uma ajudinha, pois estou indo ao Peru para fazer algumas comprinhas, e gostaria de saber onde posso encontrar roupas de grife com preços mais enconta, se puderem me ajudar serei muito grato.

    Fico no aguardo do seu contato ok.

    Desde já muito obrigado.

  19. Olá, parabéns pelo blog, demais mesmo! Estou pesquisando fazer compras no Peru, então qualquer dica de onde adquirir os melhores deals com as roupas de grife serve, muito obrigado!

  20. Olá Bruno, Sindy, Mariana, Felipe, Diogo e todos que perguntam sobre roupas de marca. Eu não vi nada disso quando estive por lá, meu interesse era artesanato / lã e as dicas são para comprar em Arequipa.

    Já perguntei para quem esteve lá recentemente e ninguém tem essa informação. Por favor, quando voltarem de viagem escrevam aqui se descobriram.

  21. Olá Roberta estou indo para Lima, se voce puder me ajudar , vou para fazer compras e gostaria de saber onde encontro roupas como abercrombie, hollister,armani, calvin klain…etc…e se as roupas são originais.Obrigado.

  22. Olá, estou indo para o Peru e gostaria de saber onde encontrar roupas da armani, lavores perfumes com preços legais pois me falaram que lá sao as fabricas delas. Alguém pode me ajudar!!muito grata!!um abraço!!!!

  23. Oi!! Estou indo ao Peru em Janeiro e gostaria do telefone do taxista…afinal isso é muito útil! Quem já foi acha melhor só levar dolar mesmo??? Mariana

    1. OI Mariana, o melhor é levar dolar em espécie e ir trocando por lá. Quanto ao fone do taxista, essa viagem foi em 2006, já passei para várias pessoas e as últimas deram retorno que o fone não é mais dele.

      Se alguém tiver contato de transporte lá, por favor, escreva aqui.

  24. oi galera…

    vou viajar para o Peru e gostaria de dicas para comprar roupas… das grifes Quiksilver, Billabong, Volcom Stone entre outras. E de grifes como Ralph Louren, Polo Play, Lacoste entre outras.

    obrigado.

  25. Ola cm esta td bem vi teu anuncio gual local ti me indica para comprar abercrombie holister lacoste marcas assim de grifes la no peru bem irado seu bolg grato me mande por email obrigado

  26. Onde compro roupas de surfware, das grifes Quiksilver, Billabong, Volcom Stone entre outras. E de grifes como Ralph Louren, Polo Play, Lacoste entre outras.
    Obrigado.

  27. oi, onde compro roupas no peru?
    alguen pode me ajudar…
    agradeço desde já.

  28. Viajar sozinho, nos mostra o quanto não nos conhecemos, e faz com que sentimos um sentimento único e indescritível! A saudade, o tempo que comandamos, pensamentos que temos e lembranças sem interferências. Lindo!

  29. Olá Roberta!

    Tem ainda o telefone do taxista?! obrigada!

  30. Oi Roberta! Curti as tuas dicas no territórios…acabo de voltar de Lima e Macchu Picchu! Valeu!

  31. Oi Roberta, estou indo pro Perú dia 25 de Julho, vou pra surfar e tbm pra comprar roupas pra vender aqui, Lacoste, Billa, vc conheceu esses lugares de compras, sabe me indicar lojas, restaurantes e hotéis?bjo obrigada

    1. O que tenho para indicar esta escrito acima. O Kontiki Hostal foi muito bom em Lima. Fiz compras apenas em Arequipa e só artesanato. Não sei sobre compras de marcas.

  32. Roberta.

    Tudo bem? Estou indo para o Perú em março!

    Gostaria de pegar o telefone do Luis, taxisista! poderia me passar?

  33. Olá. Poderia me passar o telefone do taxista? Grato

  34. Oi Roberta …to indo para o peru no final de setembro mas só vou ficar em Lima. Gostaria de algumas dicas,lugares que nao poderei deixar de visitar.

    Obrigada Roberta

    1. Oi Roberta

      Passei 2 dois em Lima e ñ fiz muita coisa, só fiquei no bairro Miraflores, o melhor bairro. Gostaria de ter visitado o centro histórico. O livro Guia do viajante independente pela América do Sul pode te ajudar bastante, assim como me ajudou. Tem o site com barbadas e roubadas de viajantes. Procure por viajantes.com dentro do uol. Ou http://www.peru.info/

  35. Oi Roberta,

    meu nome é Junia; procurando dicas sobre o Peru na internet encontrei seu blog, adorei! Estou indo ao Peru na proxima semana e gostaria de saber o telefone do taxista Luiz, esta é uma dica extremamente util e importante!
    Um abraço,

  36. oi roberta,

    vc pode me passar o tel do taxi luis?

    obrigada.

    p.s. vou amanhã pro Peru

  37. Olá Roberta!

    Vc poderia me passar o tel do taxista de Lima por favor?

  38. Olá roberta,

    vc poderia me passar o rtel do tax? estou indo para o peru amanha, quinta feira.

    se tiver outras dicas interessantes e roteiros e puder me passar. muito obrigada…;-)

  39. Olá Roberta!

    Vc poderia me passar o tel deste taxista por favor?

  40. Olá, Muito Obrigado pela dicas…

    Pode me passar o telefone do taxi do luis que voce havia comentado,

    Obrigado !

  41. Oi Roberta falo de Florianópolis, e estou indo para o Peru no mes de julho, gostaria de saber se voce foi a Machu Picchu e qual o jeito mais em conta de se chegar a t la, e nessa poca os pre os s o mais baixos?

    obrigado.

    1. Oi Adriano
      De julho a setembro é a época mais cara de ir ao Peru, esta cheio de americanos e europeus cheios da grana. Eu fui em maio. O jeito mais barato de ir a MP é caminhando e pela trilha Salcantay. Se tens tempo faça uma pesquisa na plaza em Cusco e pechinche. Outras dúvidas pergunte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.