ROBERTA MARTINS

Siga @blogterritorios no TwitterSiga @blogterritorios no Instagram
Vestida para caminhar na chuva

Roberta Martins

Publicitária, fotógrafa e viajante. Desde sempre foi incentivada e quis absorver a cultura cotidiana de outros lugares do mundo. Adora conhecer pessoas, se inspirar, incentivar e trocar experiências sobre viagens. Sempre procurando novos destinos, não poderia ter outra meta pessoal diferente de conhecer o maior número de territórios possíveis.

Idealizadora deste blog, iniciado dez anos atrás quando planejava um roteiro de férias pelo Peru, descobriu tantas coisas legais e tantas pessoas dispostas a trocar informações na Internet que resolveu fazer o mesmo escrevendo sobre o que descobria e vivia. E se surpreendeu ao descobrir o prazer de compartilhar as viagens e de ter o retorno dos leitores.

Atualmente Roberta Martins é autora de guias, gera conteúdo sobre viagens para revistas impressas e redes sociais além de criar e gerenciar campanhas de promoção de destinos como Adventure Bloggers (Canyons e Jalapão), Rota Farroupilha, Girls Just Want To Have Fun (Chile e Caribe) e Alma Paulista. Saiba mais no portfólio Ro Martins ou chame para uma palestra (informações no final do texto).

Clique para ver todos os artigos da autora

 

Países visitados: África do SulArgentinaAustráliaBarbados, Bolívia, Brasil, Chile, ColômbiaCuba, El SalvadorEspanhaEstados UnidosFrança, Guiana, HolandaIndonésiaInglaterraItáliaQuêniaMarrocos, Panamá, Peru, ParaguaiPortugal, Singapura, Suiça, Suazilândia, Uruguai e Venezuela.

Sendo alguns através de convites para participar de press trips e campanhas como Trip of Wonders Indonésia, Descubra África do Sul, Visite Barbados, Blogville Emilia Romagna, BlogturFoz, Park Yourserlf in Arizona, Magical Kenya e Es Impressive El Salvador. Veja o resultado do trabalho em todas estas aqui.

Próximo destino: avaliando oportunidades…

Roberta Martins

Roberta curtindo a natureza e um bom vinho chileno no Atacama

 

Sobre Palestras

Viajante apaixonada desde criança, Roberta  tem uma bagagem cultural enorme e muito pra contar. Como pode comprovar lendo no Territórios, está pronta para educar, informar e motivar o público com as mais variadas experiências em viagens pelos 5 continentes. Entre as opções de tema: ser mulher e viajar sozinha; fotografia de natureza e viagens; como se virar em situações inusitadas; como desenvolver habilidades que vão ajudar a superar dificuldades no trabalho e na vida ao praticar esportes na natureza; e muitas outras.

As últimas:

  • “A visão de diferentes empreendedores ao desenvolver roteiros tematizados cria novos produtos para os mesmos clientes, a cada nova visita” na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo
  • “Blogueiros de Viagens: Os Novos Mediadores entre Turistas e Destinos” realizado na 25ª Festuris.

Roberta Martins em trilha longa

 

 

Sobre Promoção de Destinos

Antes de virar turista profissional, Roberta trabalhou em agências de publicidade (em Porto Alegre, Barcelona e São Paulo) criando diversas campanhas. Muitas envolvendo blogueiros e canais na Internet. Então foi fácil unir os dois mundos trazendo o conhecimento em marketing para promover destinos e marcas relacionadas ao turismo. Entre as criações estão projetos de sucesso como Adventure Bloggers (Canyons e Jalapão), Rota Farroupilha, Girls Just Want To Have Fun (Chile e Caribe) e Alma Paulista.

Saiba como contratar campanhas personalizadas aqui

Paisagens e ar secos com plantas rasteiras e pedras vermelhas

Outeniqua Moon

 

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

22 comments

  1. Oi Roberta
    Li seu post sobre o Uruguay e to planejando ir de SP a Porto Alegre de avião e Porto Alegre a Melo de busao pra poder alugar o carro no cara que você indicou. Esse contato do aluguel de carro ainda está válido? É de confiança?
    Aguardo e Obrigada
    Abraços
    Diana

    1. Oi Diana, o contato é válido, mas eu nunca utilizei o serviço. A indicação veio através de uma amiga de total confiança que mora em Melo. Acho que vale entrar em contato e ver o que ele oferece

      1. Olá Roberta, ok vou tentar essa opção e a opção de locar o carro em Pelotas tbm.
        Outra dúvida, pretendo fazer a costa de Punta del Diablo a Colonia de Sacramento e retornar pelo mesmo caminho. Mas como são muitas praias pensei em não fazer nenhuma reserva para ter mais flexibilidade de roteiro. Iremos no dia 09/Outubro e teremos uns 15 dias pra viagem. Você acha que nessa época é tranquilo ir sem reserva? E qto ao clima nessa epoca? Tranquilo tbm?
        Aguardo e Muito Obrigada!!!!
        Abraços
        Diana

        1. se pegar feriado melhor reservar antes, se não é tranquilo ver na hora, inclusive na casa de pescadores. Outubro é uma época ótima, faz calor de dia e dá pra pegar praia. Mas de noite é bem frio, então as cabanas com lareira são uma delícia pra curtir o clima.

          1. Oi Roberta Obrigada pela dica. Desculpe incomodar novamente, mas como consegui a locação do carro via Pelotas cf comentarios e dicas no seu site (obrigadaaaa!!!), agora a viagem sai do papel…rs…
            Pode me dizer qual é a melhor moeda pra levar: Real, Dolar ou Peso Uruguayo? E alguma dica de lugar pra conhecer entre La Paloma e Jose Ignacio já que vou ter que pegar esse trecho pelo interior, pois nao tem acesso pelo litoral, correto?
            Muito Obrigada!!!!
            Bjs

          2. Oi Diana, como vai de carro a melhor moeda é levar Reais e trocar na fronteira. O câmbio será melhor que em Montevidéu. Apenas cuide para chegar em horário comercial e pegar casas de câmbio abertas.

            Tem Rocha que a “cidade grande” no norte do Uruguay. Mas confirme em José Ignacio se não tem mesmo como passar. São duas lagoas impedindo o caminho, mas ano passado construíram uma ponte e talvez tenha alguma balsa na outra lagoa.

  2. Roberta, oi! Flávio, eventual visitante lá da editora Giornale, o revisor… acho que tu lembras… Sem tomar teu tempo: preciso de algum contato na Ilha da Madeira, alguém que more lá ou conheça a Ilha… ok? Abraço, e obrigado.

    1. Oi Flávio, como estas?
      Demorei porque tentei falar com amigos que moram em Portugal, mas nenhum tem contatos na Ilha da Madeira e eu ainda não fui lá. Infelizmente, não posso te ajudar. Abraço

  3. Oi Roberta…somos de Carolina/MA…referente as biojoias produzidas aqui…nos encontramos rapidamente na Pousada do Lajes…neste site que enviei tem fotos e informações das biojoias…
    Qualquer dúvida estamos à disposição!!!

    Ivyenne

    1. Oi Ivyenne, vou olhar o site e te mando umas perguntas em breve. Adorei os colares : )

  4. Olá Roberta! Sou Patrícia, esposa do Fábio. Estávamos juntos no encontro de blogueiros em SP (sudeste asiático) e você nos apresentou o Blog. Lembra!? Gostaria de saber se vocês estão com a parceria para o seguro viagem. Eu viajo para a Austrália dia 10/01/2014 Obrigada!!!

  5. Oi Robert, Augustin,

    Tudo bem?

    I discovered your website when searching for travel bloggers in Brazil. You have some interesting and useful content.

    I am trying to develop a small travel consulting business in Brazil. I would really enjoy speaking with you about your experience as a travel writer, and receiving some advice about how to develop my business in Brazil.

    Augustin: I have been reading your luxury travel articles and I would love to discuss more with you.

    Would you please add me on Skype (jcoinc) so we could have a conversation?

    I appreciate your time and look forward to connecting with you.

    Abraco,

  6. Oi Paulo, não tem fronteiras na europa, só mostra passaporte no pais de entrada e circula livremente entre os países por até 3 meses. Mais que isso precisa visto.

    Se for pro Marrocos ou Asia precisa mostrar o passaporte.

  7. Roberta: Sabes me dizer se a pessoa que vai da Espanha (Barcelona) para Portugal (Lisboa) precisa ter visto? Ou apresentar passaporte?

  8. Boa Tarde Roberta!
    Sou a Aline do Diário Popular e gostaríamos de fazer uma matéria com você sobre o seu blog. Poderíamos fazer uma entrevista por email?, por favor, informe um email de contato.
    No aguardo

    obrigada pela atenção

    Aline
    Diário Popular
    Pelotas

  9. parabéns,lindo trabalho!!as pessoas com alma de viajante são mais felizes!!

  10. gostaria muito de fazer trilhas, pois amo demais natureza fotografia, e montanhas sol lua verde tudo, se possivel quero fazer algo por perto p começar mas naõ conheço ninguêm que façam trilhas. Sheila.

  11. Oi Alex, eu cheguei em Cusco e contratei lá mesmo com a agência El Dorado, comecei a trilha 3 dias depois.

    Dê uma olhada nos posts do link abaixo tem várias dicas para Salcantay.
    Oi Alex, eu cheguei em Cusco e contratei lá mesmo com a agência El Dorado, comecei a trilha 3 dias depois.

    Dê uma olhada nos posts do link abaixo tem várias dicas para Salcantay.

    http://www.territorios.com.br/america_do_sul/peru/cusco/

  12. Roberta,
    Li a postagem sobre a trilha de Salkantay e fiquei interessado nos detalhes de como contactar os guias, pra realizar o mesmo caminho que vc fez com seus amigos. Pode me ajudar com algumas dicas?
    Desde já, fico muito agradecido!
    Um forte abraço!

    Alex Mendes
    Rio de Janeiro

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000506402802&ref=tn_tnmn

  13. Oi Roberta
    Show de bola o site. Parabéns!!
    Bjusss de Pelotas City

  14. Hey,
    I´m sorry that I didn´t write you earlier but I was still travelling. We were together on the Rocktour in Australia and I would like to get the fotos. How are you? Are you back in Brasil now or still travelling?

    Regards
    Astrid

  15. bom dia ROBERTA MARTINS tenho intereese em conectar-me em suas viagens ,pois sonhar me é ainda permitido,tenho 56 anos resido em curitiba-pr

  16. Oooi Robertinha !!!

    Estava aqui fuçando para realizar minha próxima viagem e qual não foi a surpresa quando encontrei no seu site uma foto de quando viajamos pra Patagônia Argentina em 2003 !!!
    Hahahha…adorei !!! Está ótimo o site…
    Me add aí menina. Preciso de umas dicas para o Peru !!
    Beijoooo e parabéns

  17. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Não acredito q te reencontrei, adooorei ver td q tens feito e morri de saudade das viagens a qual tive o prazer de t acompanhar. Viagens q até hoje me recordo com muuuuita saudade e muito carinho, hoje conto para minha filha, qdo ela olha as fotos, de tds os momentos gostosos e engraçados.
    Robertinha, chorei qdo comecei a olhar as fotos do site, é a tua cara!!!
    Muiiiiiiiiitos beijos e ótimas viagens, vou aguardar as fotos da Austrália!!!
    Beijão da Sidi. Pelotas/RS.

  18. Querida adorei o site, as indicações, tudo, desejo sucesso para você, as informações do Leandro e esposa tambem foram bem claras e informativas. bjão

  19. poxa vc ja foi em varios lugares lindos eu moro aqui em roraima.. eu sei q um dia vou tem a mesma oportunidade q vc tem de poder conhecer esses lugares maravilhosos… aproveita… bjos by: jaqueline souza …fica com deus que cm ele eu vou…

Deixe uma resposta