fbpx
Pousadas na Guarda do Embaú

Pousadas na Guarda do Embaú: 6 lugares para se hospedar


Saiba onde se hospedar com conforto e segurança em uma das praias mais bonitas do Brasil, na região da Palhoça a 50 km ao sul de Ilha de Florianópolis. O jornalista gaúcho e colaborador do Territórios, Luciano Nagel se hospedou no mês de novembro nas melhores pousadas da Guarda do Embaú, conhecida neste ano como a 9ª Reserva Mundial do Surfe. Confere aí.

AGILIZE SUA VIAGEM
Veja opções de excursões, ingressos e transfer em Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú

Compare valores de pousadas na Guarda do Embaú no Detecta Hotel.

5 Pousadas na Guarda do Embaú

Por Luciano Nagel ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Luciano Nagel, colaborador do Territórios

Pousada Doce Mar 

Fica situada a 300 metros da Praia da Guarda bem próximo ao rio da Madre em um local muito tranquilo e bem arborizado. O prédio, todo reformado, parte de tijolo a vista e outro lado pintado com uma cor chamada ‘’martim pescador’’ (um belo tom azulado), dispõe de acomodações com frigobar, estacionamento privativo gratuito, um jardim bem cuidado além de churrasqueira para o uso dos hóspedes. O prédio oferece piscina ao ar livre, cozinha compartilhada e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. Todos os quartos estão equipados com TV de tela plana, prateleiras para acomodas as roupas e utensílios pessoais, mesinhas, ar- condicionado split e banheiro privativo. A pousada ainda dispõe de acomodações para famílias com cama de casal e beliche. Vale destacar as roupas de cama, que estão sempre perfumadas e proporcionam um ambiente agradável ao hóspede. Além disso e são trocadas, um dia sim, um dia não. 

Pousadas na Guarda do Embaú: Doce Mar
Suíte familiar
Quarto de casal em uma das pousadas na Guarda do Embaú
Quarto de casal
Café da manhã em uma das pousadas na Guarda do Embaú
Café da manhã, um verdadeiro banquete
Piscina em uma das pousadas na Guarda do Embaú
Piscina ao ar livre

O café da manhã é servido das 08h às 10h em um extenso buffet bem próximo à piscina. Dos biscoitos de Natal ao bolo de cenoura com calda de chocolate, pães integrais, frutas, iogurtes, enfim tudo fresquinho e de qualidade. A atenção dos funcionários com os hóspedes é um diferencial. Estão sempre dispostos a ajudar e prestar as informações necessárias. A pousada aceita Pets, mas é bom avisar com antecedência e citar as características do animal, como tamanho, comportamento, etc. No Booking.com a pousada recebeu avaliação dos hóspedes de 8,9 pontos, onde muitos elogiaram a localização, as instalações, atendimento e o café da manhã oferecido. 

Onde fica: rua Nicolau Luciano dos Santos, 35.
Telefone: (48) 3283-2252 ou (48) 99842-2953 com Rosélia

Morada Fênix 

Localizada na Guarda do Embaú, a 800 metros da praia da Pinheira, a Morada Fênix oferece aos hóspedes acomodações com Wi-Fi gratuito, churrasqueira, lounge compartilhado e estacionamento privativo sem custo adicional. O prédio está localizado dentro do condomínio Aracuã em meio a mata nativa. Há áreas em comum para assistir TV, descansar sobre redes e sala de café. Para conforto do viajante, a propriedade oferece toalhas e roupa de cama por um custo extra. Opções de buffet de café da manhã e breakfast americano estão disponíveis bem cedinho na morada. Pães integrais, queijos coloniais, geleias, doce de leite, café com leite, chás, biscoitos e frutas fresquinhas estão sempre a mesa, no andar térreo, a disposição dos turistas para saborear o café da manhã apreciando o belo jardim com vista para o morro.

Pousadas na Guarda do Embaú: Morada Fênix
Do quarto de casal é possível ver o morro coberto pela Mata Atlântica
Quarto de casal
Dormitórios com cama de solteiros
Lounge com sala de estar e TV

Os quartos possuem enormes janelas que proporcionam boa luz, ventilação e um magnífico panorama da natureza, rodeada de vegetação nativa. A praia de Cima, situada na Pinheira fica apenas a 1,2 km da Morada Fênix e vale a pena dar uma caminhada até lá, enquanto a Praia da Guarda está a 1,3 km da propriedade pelo caminho do Cumbatá, estrada estreita de terra conectando as duas praias. 

Quanto aos quesitos comodidade, limpeza, conforto, custo-beneficio e localização, os turistas avaliaram com nota 9, elogiando o local como ‘’fantástico’’, segundo o Booking.com. O atendimento é em português e espanhol.

Onde fica: rua Idalícia da Silva, Condomínio Aracuã.
Telefone: (48) 99836-1778 com Ana.

Morada Jasmim 

Esta moradia oferece acomodações com jardim e Wi-Fi gratuito em toda a área, além de estacionamento privativo sem custos adicionais para os hóspedes. As peças são novas, recém inauguradas e são perfeitas para casais. Este repórter que vos escreve foi o primeiro a se hospedar na habitação. O terreno possui três apartamentos, de andar térreo e dispõe aos visitantes um pátio interno com churrasqueira. As suítes possuem sala de estar com confortável sofá cama, TV de tela plana com canais via satélite, cozinha americana, geladeira, fogão e banheiro privativo. Todos os quartos têm prateleiras para colocar as roupas e utensílios pessoais e há ventiladores a disposição. No entanto as habitações são bens arejadas.

Pousadas na Guarda do Embaú: Jasmim
Varanda do apartamento
Quarto de casal
Banheiro com ducha quente
Cozinha americana com eletrodomésticos novos

O portão geral do estacionamento é aberto com controle remoto e a morada fica 5 minutos a pé do centrinho da Guarda. As diárias não incluem serviço de limpeza. Caso o hóspede deseja, é cobrado uma taxa extra que incluiu a troca de toalhas e lençóis. Ainda sem avaliações no Booking.com por ser uma habitação nova. Idiomas em português e espanhol.

Onde fica: rua Inês Maria de Jesus Casa.
Telefone: (48) 99836-1778 com Ana.

Hospedagem Guarda Gosto 

Com uma vista cinematográfica as margens do rio da Madre, o prédio oferece três apartamentos, sendo um no andar térreo com 2 quartos, cozinha completa, ar-condicionado split na sala, churrasqueira e varanda com vista para o rio e mar. A capacidade de acomodação é para 7 pessoas. Já no andar superior são mais duas acomodações, com cama de casal, cama de solteiro, geladeira, microondas e varanda. As suítes comportam até 3 pessoas e possuem Wi-Fi gratuito e TV além de banheiro privativo. O local aceita Pet e fica no centrinho da Guarda ao lado de restaurantes, lojas, estacionamento, etc. As diárias não incluem serviço de limpeza. Caso o hóspede deseja, é acrescentado uma taxa extra, que incluiu a troca de toalhas e lençóis.

Pousadas na Guarda do Embaú: Guarda Gosto
Ao despertar, o hóspede pode apreciar a Mata Atlântica e o rio da Madre
Visual da varanda é cinematográfico
Sala de estar
Cozinha americana

Na avaliação feita pelo Booking.com, a nota foi de 7,7 (Bom), dando elogios ao atendimento, localização e infraestrutura. Atendimento em espanhol e português é um diferencial.

Onde fica: rua Cândida Maria dos Santos, ao lado do restaurante Guarda Gosto.
Telefone: (48) 99836-1778 com Ana.

Moradas Dona Dalcema 

Uma das moradas mais antigas da Guarda do Embaú. São mais de 3 décadas recebendo hóspedes e surfistas que vão em busca das ondas perfeitas. Situada no canto esquerdo do morro, em meio a mata atlântica, já em direção a praia e as trilhas para a Pedra do Urubu e Prainha, a residência oferece 3 kitinetes e 2 apartamentos. Todas as acomodações possuem Wi-Fi gratuito, TV de tela plana e cozinha totalmente equipada, além de slip para refrescar o ambiente.

Pousadas na Guarda do Embaú: Moradas Dona Dalcema
Área de descanso na parte externa da morada
Suíte com vista para o rio da Madre e praia
Cozinha completa
Varanda com visual para o rio

Quem se hospeda na morada, tem a oportunidade de relaxar no jardim, apreciar o orquidário do Sr. Nicolau e fazer uso de uma churrasqueira colocada a disposição dos turistas. Do local pode-se apreciar o pôr do sol sobre o leito do rio da Madre, considerado um dos mais lindos, além da praia da Guarda, Gamboa e Garopaba. Ideal para casais e famílias que buscam sossego com belas paisagens. A Moradas Dona Dalcema fica a cerca de 150 metros do centrinho da Guarda, próximo ao supermercado, bares, restaurantes, lojas e farmácia. No Booking.com a avaliação de quem se hospedou por lá é de 9,7.

Onde fica: rua Cândida Maria dos Santos, 21.
Telefone: (48) 99996-3420 com Juciane.

Glamping / Camping na Guarda do Embaú 

O conceito, na verdade, é um serviço como um camping, porém com pouco mais de conforto e infraestrutura. A praia da Guarda do Embaú recebe nesta temporada de verão 2019-2020, o primeiro glamping. A área de 1.200 metros quadrados fica situada em cima de um pequeno monte coberto de mata nativa a cerca de 5 minutos a pé do centrinho da Guarda, próximo ao supermercado, farmácia, lojas e restaurantes. A administração fica por conta do gaúcho e empresário Sandro dos Santos Ew e seu amigo, o catarinense Nelson Quintino Júnior. No local, foram construídas 10 mini cabanas que tem capacidade para acolher um casal, ou até mesmo quatro pessoas com o mínimo de conforto necessário.

Pousadas na Guarda do Embaú: glamping
Quarto de casal
Ducha Masculina
Banheiros

”Há opções de cabanas familiares, de dois andares, além de barracas, caso o hóspede queira’’, explicou Sandro. 

O que está por vir no glamping

De acordo com o proprietário, a intenção é colocar, ainda no verão, frigobar e banheiro nas cabanas. No momento, o acesso aos sanitários e duchas são do lado de fora, como nos campings habituais. A cozinha também é comunitária.

‘’Não abrimos mão da cozinha ser na parte externa e comunitária. É nesse ambiente que as pessoas se conhecem, fazem amizades’’, afirmou Sandro.

No local não é oferecido café da manhã. Já a roupa de cama é ofertada logo no checkin e a troca é feita de acordo com a necessidade do hóspede. 

Para quem estar em contato com a natureza, o local oferece uma bela vista da encosta do morro e da Pedra do Urubu, além de animais nativos que circulam por ali, como lagartos, porcos-espinhos e aves silvestres.

Onde fica: rua Hercilio Nicolau dos Santos, 280.
Telefone: (47) 99667-8707 com Sandro ou (47) 99600-5423 com Nelson.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Fotos de Alice Banti, Luciano Nagel e Tatu fotografia Thiago Medeiros.

Luciano Nagel

Luciano Nagel

Jornalista, gaúcho, freelancer correspondente do jornal O Estado de São Paulo (Estadão), portal de notícias UOL e Deutsche Welle (DW), emissora internacional de jornalismo da Alemanha. Bolsista da Heinz-Kühn-Stiftung, na Alemanha em 2009. Viveu na Inglaterra, Portugal e Alemanha. Colaborador do Territórios e apaixonado por viagens e culturas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.