Estação Central de Milão

Para onde viajar em Novembro


Ainda restam alguns meses para definir onde viajar em novembro. Mas com a previsão de alta do dólar, é bom se adiantar para estar com tudo pago na data da viagem ou garantir as melhores ofertas no Brasil ou exterior. Afinal, o mês traz três feriados com alta procura: Finados (2), Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20).

Siga @blogterritorios no Instagram

Já segue @blogterritorios no Instagram?

Finados cai na sexta, Proclamação da República na quinta e Consciência Negra na terça. Datas ótimas para quem pode emendar o primeiro feriado com o segundo e conveniente para quem consegue o unir o segundo e o terceiro. Embora Consciência Negra seja optativo em alguns Municípios.

SAIBA PARA ONDE VIAJAR EM JANEIRO, MAIOSETEMBRONOVEMBRO E DEZEMBRO

 

Separei de um a três países por continente e comento porque vale a pena escolher eles para viajar em novembro. Use o acesso rápido abaixo e clique nos links em vermelho no meio do texto para saber mais sobre cada destino. E se a preferência for América do Sul, tem uma proposta especial de um dos grupos de viagem que eu mais gosto de participar.

Acesso rápido: BrasilAmérica do Norte | América do Sul | África | ÁsiaOceania

 

Viajar em Novembro: Brasil

Nordeste é uma excelente opção pelo clima agradável para pegar praia. Fora dos feriados, as hospedagens terão vagas sobrando e diárias de baixa temporada. Recomendo Alagoas e Sergipe.

Para passarinhar a Lagoa do Peixe é incrível na primavera. Aves migratórias cruzam as Américas para fugir do inverno e param para descansar no Rio Grande do Sul. É uma oportunidade única de ver flamingos chilenos no Brasil.

Viajar em Novembro: Estados Unidos e México

No clima Black Friday, viajar para os Estados Unidos é perfeito para quem ama liquidações. Além de encontrar belas paisagens de outono, tem o tradicional dia de Ação de Graças.

Já o México é um sonho de consumo antigo para vivenciar as festividades do Dia de Los Muertos.

 
Fumaça branca no Geyser Sol de la Mañana
Geyser na Bolívia

Viajar em Novembro: Chile e Bolívia

A temporada de trilhas já começou na Patagônia, mas as temperaturas ainda são congelantes. Pra fugir do frio, centro e norte do Chile tem as melhores temperaturas e cores da primavera. Se der sorte, poderá pegar aqueles campos floridos que eventualmente surgem no deserto do Atacama. E falando neste destino incrível para fotografia. Chegou um convite para voltar ao Atacama e Bolívia com o nosso parceiro Ecocaminhantes, mas existe outra viagem prevista e ainda não tenho certeza se poderei ir. De qualquer forma, vou ajudar a montar o grupo com eles e quero te convidar! Conheça o roteiro abaixo e clique no botão QUERO PARTICIPAR para receber mais informações ou confirmar a reserva.

 

Viajar em Novembro: Espanha, Itália e Portugal

Nos países do sul europeu como Espanha, Itália e Portugal ainda não é tão frio e as paisagens do outono são encantadoras. Por ser baixa temporada, os preços estarão mais acessíveis e quase não haverá filas nos atrativos mais famosos.

 
África do Sul é dica para viajar em novembro
Tisitsikamma National Park, na África do Sul
 

Viajar em Novembro: África do Sul

É quando começa a temporada de praia e os animais se agrupam perto dos lagos e rios para fugir do calor. Bom momento para fazer safari e uma diversidade de aventuras que só África oferece. Embora ainda não seja verão, a temperatura da água em Cape Town é mais quente em novembro do que janeiro.

Viajar em Novembro: Jordânia

Antes do inverno chegar, as temperaturas são ideais para aproveitar o dia no deserto e nas cidades históricas do Oriente Médio. Tanto o Mar Morto como o Mar Vermelho apresentam temperaturas quentes o ano todo, e nesta época terá mais opções de passeios pelo Jordânia.

 
Sydney é dica para viajar em novembro
Sydney, Austrália

Viajar em Novembro: Austrália

Os dias quentes começam a aparecer nas cidades do sul ao meio do país e convidam para o que australiano mais gosta de fazer: aproveitar o dia ao ar livre. O clima de primavera ainda está no ar com suas flores exóticas e atividades nos diversos parques como nas cidades de Sydney e Perth.

Acesso rápido: BrasilAmérica do Norte | América do Sul | África | ÁsiaOceania

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.