ÁFRICA DO SUL

Para onde viajar em Novembro


Ainda restam alguns meses para definir onde viajar em novembro. Mas com a previsão instável do dólar, é bom se adiantar para estar com tudo pago na data da viagem ou garantir as melhores ofertas no Brasil ou exterior. Afinal, o mês traz três feriados com alta procura: Finados (2), Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20).

Já segue @territorios no Instagram?

siga @territorios no Instagram

Finados cai no sábado, Proclamação da República na sexta e Consciência Negra na quarta. Datas convenientes para quem pode emendar o primeiro feriado com o segundo e ótimo para quem consegue o unir o segundo e o terceiro. Embora Consciência Negra seja optativo em alguns Municípios.

Separei de um a três países por continente e comento porque vale a pena escolher eles para viajar em novembro. Use o acesso rápido abaixo e clique nos links em vermelho no meio do texto para saber mais sobre cada destino.

Viajar em Novembro: Brasil

Nordeste é uma excelente opção pelo clima agradável para pegar praia. Fora dos feriados, as hospedagens terão vagas sobrando e diárias de baixa temporada. Recomendo Alagoas e Sergipe.

Para passarinhar a Lagoa do Peixe é incrível na primavera. Aves migratórias cruzam as Américas para fugir do inverno e param para descansar no Rio Grande do Sul. É uma oportunidade única de ver flamingos chilenos no Brasil.

Viajar em Novembro: Estados Unidos e México

No clima Black Friday, viajar para os Estados Unidos é perfeito para quem ama liquidações. Além de encontrar belas paisagens de outono, tem o tradicional dia de Ação de Graças.

Já o México é um sonho de consumo antigo para vivenciar as festividades do Dia de Los Muertos.

Fumaça branca no Geyser Sol de la Mañana
Geyser na Bolívia

Viajar em Novembro: Chile e Bolívia

A temporada de trilhas já começou na Patagônia, mas as temperaturas ainda são congelantes. Pra fugir do frio, centro e norte do Chile tem as melhores temperaturas e cores da primavera. Se der sorte, poderá pegar aqueles campos floridos que eventualmente surgem no deserto do Atacama. E falando neste destino incrível para fotografia, do norte do Chile é fácil contratar uma excursão para o deserto de sal da Bolívia.

Espanha, Itália e Portugal

Nos países do sul europeu como Espanha, Itália e Portugal ainda não é tão frio e as paisagens do outono são encantadoras. Por ser baixa temporada, os preços estarão mais acessíveis e quase não haverá filas nos atrativos mais famosos.

África do Sul é dica para viajar em novembro
Tisitsikamma National Park, na África do Sul

Viajar em Novembro: África do Sul

É quando começa a temporada de praia e os animais se agrupam perto dos lagos e rios para fugir do calor. Bom momento para fazer safari e uma diversidade de aventuras que só África oferece. Embora ainda não seja verão, a temperatura da água em Cape Town é mais quente em novembro do que janeiro.

Jordânia

Antes do inverno chegar, as temperaturas são ideais para aproveitar o dia no deserto e nas cidades históricas do Oriente Médio. Tanto o Mar Morto como o Mar Vermelho apresentam temperaturas quentes o ano todo, e nesta época terá mais opções de passeios pelo Jordânia.

Sydney é dica para viajar em novembro
Sydney, Austrália

Viajar em Novembro: Austrália

Os dias quentes começam a aparecer nas cidades do sul ao meio do país e convidam para o que australiano mais gosta de fazer: aproveitar o dia ao ar livre. O clima de primavera ainda está no ar com suas flores exóticas e atividades nos diversos parques como nas cidades de Sydney e Perth.

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » CHILE » SAN PEDRO DE ATACAMA » Para onde viajar em Novembro
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment