Obidos

Óbidos, um lugar para reis e princesas

Que menino nunca fantasiou ser um valente cavaleiro, e que menina não sonhou ser uma princesa? Talvez por isso visitar Óbidos seja tão encantador. É impossível passear pelas ruelas desta vila medieval portuguesa, e não se sentir em uma história de reis e princesas.

Óbidos, um lugar para reis e princesas

Conheci Óbidos durante uma viagem a Portugal que fiz com meu marido, meu filho Gabriel, minha mãe e padrasto. Estávamos hospedados em Lisboa, e como havíamos alugado um carro, foi tranquilo chegar lá (a distância é de 100 quilômetros). Ir de trem ou ônibus é mais difícil, mas totalmente possível.

Uma das igrejas de Óbidos
Uma das igrejas de Óbidos

 
 

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Fez o seguro?
Pegue o cupom aqui

Precisa alugar carro?
Veja na Rental Cars

 
Castelo digno de histórias de cavaleiros e princesas
Castelo digno de histórias de cavaleiros e princesas

A vila é rodeada por uma muralha, e deve ser percorrida a pé, pois no local apenas os poucos moradores podem circular com carros. A tarefa não é nada difícil, pois a vila é pequena, e caminhar por suas estreitas ruas de paralelepípedo, margeadas por casinhas brancas enfeitadas com vasinhos de flores, é uma delícia. E depois de percorrer este encantador “labirinto”, nos deparamos com um castelo medieval. O Gabi pirou, e me bombardeou de perguntas sobre cavaleiros. Hoje, a construção abriga, em seu interior, uma pousada.

Passeio pelas ruelas de paralelepípedo
Passeio pelas ruelas de paralelepípedo

No passado, Óbidos já foi invadida pelos mouros, e tomada pelo rei D. Afonso Henriques, em 1148. A partir daí, foi dote de inúmeras rainhas. Hoje, atrai turistas de todo o mundo. Possui inúmeras igrejas para serem visitadas, lojinhas de artesanato local (os azulejos vendidos lá são lindos), restaurantes e cafés. E para quem for até lá, recomendo que prove a ginjinha, um licor de ginja, fruta típica que se assemelha a uma cereja. Quando servida em copinhos de chocolate fica ainda mais gostosa.

Flores nas janelas
Flores nas janelas
  • ONDE COMER EM ÓBIDOS

Um ótimo lugar para  provar a Ginjinha é na CASA DOS SABORES D’ÓBIDOS. Fica na Rua Direita, nº62.

As construções antigas são um charme
As construções antigas são um charme

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Leia outros artigos sobre Portugal:

Visitando a família real portuguesa
Ora, Pois!
Uma boa impressão logo de cara

Daniela Rocha Lima

Daniela Rocha Lima

Jornalista, especialista em artes visuais e mãe do Gabriel. Sempre em busca de novos destinos, encontrou no filho um ótimo companheiro de viagem.

Deixe uma resposta