Roof Top do Pella Inn com vista para Acrópolis

Hospedagem em Atenas com vista para Acrópoles (4 opções)

Logo no início das pesquisas para a viagem à Grécia, ficou definido o centro como local da melhor hospedagem em Atenas. O motivo foi a facilidade, tanto para quem vai pela primeira vez quanto quem repete, pelo conjunto infraestrutura e proximidade aos principais atrativos. A partir dali, pode visitar quase tudo a pé e ter acesso rápido para outros destinos através do transporte público.

Depois selecionei opções com cama em dormitório porque prefiro lugares para conhecer pessoas quando viajo sozinha. E, claro, a economia proporcionada pelos ambientes compartilhados é um alívio em tempos de euro nas alturas. Durante a estada veio o bônus, boa parte dos prédios no centro de Atenas tem terraço com vista para Acrópoles!

Hospedagem em Atenas

Opções de onde ficar em Atenas tem de sobra para todos os bolsos e gostos. Neste momento foco nas econômicas melhor avaliadas pelo Booking.Com, onde comecei a busca para escolher as 4 sugestões a seguir. Visitei todas e me hospedei em três, os quatro são hostels com elevadores minúsculos, dois tem opção de quarto privativo, sendo um no estilo flat descolado e outro hotel animado. Nenhum é perfeito, mas todos deixaram momentos especiais na viagem. Por exemplo, na suíte mais apertada, encontrei a hospedagem com melhor astral; no hostel mais barato, conheci as pessoas mais interessantes; e no mais moderninho, me senti mais confortável pra descansar depois de 25 dias mochilando.

Saiba como fazer reservas online e se é seguro usar o Booking

Pella Inn

Hospedagem em Atenas: dormitório para 6 pessoas
São diferentes configurações de quartos, mas o compartilhado feminino é muito apertado

A propriedade com quartos privativos e compartilhados tem alto astral imbatível por sua localização e bar no terraço. Pelo menos foi a noite mais animada em Atenas, claro, a festa continua em boates e os brasileiros que conheci ali tentaram me convencer a sair, mas dei preferência aos passeios de dia nesta etapa da viagem. O terraço tem a melhor vista para Acrópoles sendo agradável também durante o dia (foto destaque).

Banheiro da suíte
Banheiro da suíte

São diferentes configurações de quartos para 1 ou até 6 pessoas com beliches ou camas de casal. Todos com ar-condicionado, alguns com varanda e banheiro privativo. E, mesmo com o barulho no terraço, era silencioso dentro do dormitório. Porém, o compartilhado feminino para 4 pessoas é muito apertado e não tem armário individual. É uma suíte limpa com banheiro bom dentro. Recomendo para amigas viajando juntas ou ficar na opção privativa.

WiFi é razoável e gratuito, enquanto lockers ficam na recepção e são cobrados à parte. Nas áreas comuns tem lounge, sala de TV, terraço e computadores à disposição. Não tem café da manhã, nem cozinha. Contudo, é muito fácil achar o que comer em frente. Caminhando uma quadra em direção à Praça Monastiraki, há um boteco para ser atendido no balcão, ali vende bons salgados, café e suco de laranja natural por preços ótimos. Esta localizado perto do agito e do mercado de rua mais popular com serviços e produtos bem em conta.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: 104, Ermou

Athens Backpackers

Hospedagem em Atenas: dormitório para 6 pessoas
Os dormitórios do Athens Backbackers são os melhores desta lista

O melhor dos quartos foi justamente este com mochileiro no nome. Um dormitório misto para 6 pessoas com armários individuais com chave, varanda, bons colchões, ar-condicionado e muito espaço. Nesse, o banheiro era o compartilhado do corredor, mas alguns são suítes. 

Silencioso a qualquer hora do dia, a varanda tem vista para rua cheia de laranjeiras abarrotadas de frutas no fim da primavera. Todos as acomodações são compartilhados com beliches ou camas para 3 , 4 ou 6 pessoas.

O sinal de WiFi é ótimo e gratuito, as áreas comuns são pátio, terraço e lounge. Este último, o mesmo local do café da manhã, também o melhor entre os experimentados. Serve frios, ovos, frutas da estação, pães, salada, geleias e mel. Salada é comum no café da manhã grego, inclui pepino, tomate e queijo feta.

O terraço é pequeno, porém agitadíssimo. Contudo, o bar funciona somente na alta temporada (meses mais quentes). O hostel fica muito perto do metro Acrópole, na zona mais elegante do centro.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: 12, Makri

Athens Studio

Pra ficar com muito estilo e pagar um pouco a mais, esta é a melhor opção em hospedagem em Atenas desta lista. São estúdios mobiliados com cozinha, sala e terraço com vista para Acrópole. Pode  reservar uma cama em studio compartilhado para 4 até 6 pessoas ou pegar um apartamento todo para 2 até 8 pessoas. Fica em prédio próximo e tem a mesma administração da versão backpackers mencionada acima.

Um restaurante serve culinária Australiana aberto ao público do café da manhã ao jantar dentro da propriedade.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: 3a, Veikou

Small Funny World Hostel

Hospedagem em Atenas: dormitório para 14 pessoas
O espaço é bom, o preço excelente, mas o banheiro fica a desejar

Onde encontrei as pessoas mais leves e legais em Atenas, talvez pelo ambiente propício à interação. Os dormitórios compartilhados tem 14 camas mistas, um banheiro interno, armários individuais com chave, ar-condicionado e muito espaço.

A cozinha compartilhada fica no último andar, onde os hóspedes se reúnem pela vista e oportunidade de trocar ideias com viajantes do mundo todo. No local é servido um café da manhã bem simples com pães, café, leite, cereais, manteiga e geleia. Suficiente pelo preço bastante em conta para hospedagem em Atenas.

O sinal do WiFi gratuito é bom, oferece toalha, tem depósito de bagagem sem custo e o atendimento na recepção foi ótimo. Foram muito atenciosos e simpáticos comigo. O defeito deste hostel é o banheiro, justamente a parte que mais me incomoda neste tipo de hospedagem. 

O tamanho do banheiro é bom e atende a quantidade de pessoas, mas é misto e falta espaço para trocar de roupa ou colocar as coisas pessoais enquanto toma banho. Tem cabides e cadeiras, porém, nada cabe dentro do box. É preciso sair de toalha, entrar no mesmo recinto do vaso sanitário e ali trocar de roupa. Se fosse só feminino, tudo bem, mas os homens estavam usando da mesma forma.

Onde: 25, Kalamiotou

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Tome Nota hospedagem em Atenas

Como chegar ao centro de Atenas: o aeroporto de Atenas fica cerca de 40 minutos distante e é bem fácil de pegar ônibus ou metro com parada próxima às quatro hospedagens. O ônibus X95 tem seu ponto final na praça Syntagma. Quem vem das ilhas e chega pelo porto de Pireaus, deve pegar o metro direto para o centro. Veja no mapa as estações mais próximas de cada hotel.

 

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.