easysim4u

Easysim4U: chip internacional agora em 210 países

Acabei de voltar de dois meses viajando direto e usando o chip da Easysim4U em 3 continentes diferentes. Agora posso contar a minha experiência sobre estar o tempo todo conectada e trazer a novidade lançada hoje: a nova cobertura multi data engloba 210 países. Também aproveito para explicar qual plano, onde e como comprar chip internacional e tiro dúvidas frequentes no final.

Acesso rápido: VantagensMinhas Experiências | Chip de celular na Europa | Chip de celular nos EUA | Chip Internacional Multi Data | Como comprar e usar | Perguntas e Respostas

 

 

Começo pelas vantagens porque estar conectado o tempo todo não é só para postar nas redes sociais. Os aplicativos no celular facilitam muito a vida do viajante e trazem tranquilidade em diversas situações. Mesmo quem sente a necessidade de se desconectar nas férias, vale pela segurança desde saber a sua localização no GPS até contatar rapidamente alguém em caso de emergência.

Vantagens de levar chip da EasySim4U na viagem

Cupom de desconto: use STAYTRANKS até 15/12
Cupom de desconto: use STAYTRANKS até 15/12
  • sair do Brasil com o chip no celular e se conectar desde dentro do avião (assim que o uso for liberado pelo comissário de bordo);
  • visitar até 210 países com o mesmo chip de dados na mesma viagem;
  • não levar susto na conta do seu plano de celular;
  • poder usar aplicativos para: traçar rotas no mapa ou GPS no carro; fazer check-in e reservas; enviar mensagens e fazer chamadas por WhatsApp ou Skype; confirmar se vale a pena visitar um local e se ele vai estar aberto na data escolhida; se comunicar através do tradutor online e mais;
  • contar a sua viagem para família e amigos fazendo stories e postando fotos em tempo real;
  • poder pagar contas e acessar o banco com a segurança da Internet não ser compartilhada como acontece no WiFi grátis (conto experiência ruim aqui);
  • não perder tempo do roteiro procurando loja de chip internacional;

Easysim4U é uma empresa americana, com atendimento no Brasil, que revende chip internacional T-Mobile e Orange (este último com exclusividade no Brasil). Usando o serviço dessas empresas, você entra e sai dos países sem perder a conexão. Embora seja possível perder qualidade de conexão em um país ou outro, além do interior, da mesma forma como acontece por aqui. Alguns entregam 4G, outros 3G ou até menos, porém, foram poucos os lugares onde a Internet não funcionou.

Minhas experiências com chip internacional Multi Data da EasySim4U

Desde maio, EasySim4U é parceira do Territórios, mas antes de oferecer aos leitores eu precisava testar e relato a seguir. E adianto, a facilidade em colocar o chip no telefone e este reconhecer automaticamente, junto à conveniência de funcionar em vários países, é uma super facilidade.

Primeira parte da viagem: Europa e África

A primeira parada foi Paris, onde tive uma conexão de 5 horas antes de seguir para a Terra Santa. Funcionou desde dentro do avião e estava melhor que a conexão do WiFi grátis do aeroporto. Então uma pausa porque EasySim4U ainda não tem acordo com todos os países (apenas 210) e lá estava o sinal 4G quando pousei em Sharm El Sheik, no Egito. 

O sinal no Egito não é dos melhores, contudo, o único lugar onde não teve conexão nenhuma foi durante a trilha ao Monte Sinai. No Cairo, Dahab e Sharm El Sheik consegui postar vídeos e fotos. E o valor do chip internacional custou menos que o WiFi cobrado pelo hotel. 

De volta a Europa, desci em Atenas e passei uma semana embarcada no Mar Egeu. De ilha em ilha, o sinal era fraco em alto mar, mas sempre foi possível enviar mensagens e os vídeos eu salvava para quando chegasse mais perto da civilização. Mostrei as festas de Mykonos em tempo real, assim como passeios e várias praias. Em Atenas não é fácil se localizar a pé, o Google me ajudou em vários momentos. Chegou a hora de partir com a última escala na França. Voltei satisfeita com o chip internacional Multi Data Internet Ilimitada adquirido para 28 dias na Europa e África.

Última parte da viagem: Estados Unidos

Segui viajando pelo Nordeste do Brasil e dias depois embarquei para Flórida. Como seria só um país desta vez, o melhor plano foi Dados North America 4G Ilimitado e funcionou super bem. Era GPS enquanto percorri as rodovias da costa leste, conseguia montar a agenda diária definida de última hora pela Internet e postei vídeos diários no Instagram @blogterritorios e @tesaoporviajar. Clique e veja todos os vídeos Flórida nos destaques.

Outra viagem: América do Sul

Esta não foi a primeira vez testando EasySim4U, minha família havia usado no Uruguai ano passado e aprovou o Dados Mundi.

Acesso rápido: VantagensMinhas Experiências | Chip de celular na Europa | Chip de celular nos EUA | Chip Internacional Multi Data | Como comprar e usar | Perguntas e Respostas

Chip para usar na Europa

Escolhi o Multi Data porque viajei por outros continentes, quem vai ficar somente na Europa vale escolher 4G Europa Voz e Dados para ter uma conexão mais rápida e opção de chamadas. E usei a função roteador normalmente para usar Internet no Ipad.

  • Europa Voz e Dados – Plano com Internet 10Gb vem com até 2 horas de ligações e 1000 SMS para o mundo. O Chip é ativado no momento que você coloca em seu aparelho de telefone e é válido por 14 dias. Se for ficar até um mês pode recarregar, para mais dias será preciso registrar o simcard (a palavra usada para chip na Europa) em uma loja Orange.
  • Dados Mundi – Plano somente de Internet ilimitada para 210 países. É ideal para quem vai passar por vários destinos sem precisas ficar trocando de chip. O mesmo funcionará em todos os destinos com cobertura da EasySim4U! Clique nos mapas abaixo para confirmar os países inclusos. O valor varia conforme a validade e pode ser de 5 até 30 dias. Para ficar mais tempo, é preciso comprar mais de um chip e determinar as datas para cada um.

Compre chip internacional nesse link

 

Chip de celular nos EUA

Exceto o Dados Mundi, os chips podem ser entregues em Orlando ou Nova York. Eu estava com o plano Dados EUA e também usei a função roteador normalmente para ter Internet no Ipad.

AVISO! Para a Internet funcionar no seu aparelho, ele precisa possuir uma banda de 4G LTE. iPhones até o 4S e modelos antigos não possuem. Verifique o modelo do seu telefone para saber quais bandas ele suporta. antes de comprar o chip.

  • Dados EUA/CAN/MEX – Plano somente de Internet ilimitada para Estados Unidos com taxa extra para usar no Canadá ou México. O valor varia conforme a validade e pode ser de 5 até 30 dias. Para ficar mais tempo, é preciso comprar mais de um chip e determinar as datas para cada um.
  • Voz e Dados Estados Unidos – Plano com Internet ilimitada e ligações válido somente para quem vai para os Estados Unidos. O valor varia conforme os itens opcionais e a validade que pode ser de 5 até 30 dias. Para ficar mais tempo, é preciso comprar mais de um chip e determinar as datas para cada um.
  • Dados Mundi – Plano somente de Internet ilimitada para 210 países. É ideal para quem vai passar por vários destinos sem precisas ficar trocando de chip. O mesmo funcionará em todos os destinos com cobertura da EasySim4U! Clique nos mapas abaixo para confirmar os países inclusos. O valor varia conforme a validade e pode ser de 5 até 30 dias. Para ficar mais tempo, é preciso comprar mais de um chip e determinar as datas para cada um. A melhor velocidade garantida deste chip será na América do Norte.

Compre chip internacional nesse link

 

Chip para usar na África, América do Sul, Caribe e Ásia

  • Dados Mundi – Plano somente de Internet ilimitada para 210 países. É ideal para quem vai passar por vários destinos sem precisas ficar trocando de chip. O mesmo funcionará em todos os destinos com cobertura da EasySim4U! Clique nos mapas abaixo para confirmar os países inclusos. O valor varia conforme a validade e pode ser de 5 até 30 dias. Para ficar mais tempo, é preciso comprar mais de um chip e determinar as datas para cada um.

Compre chip internacional nesse link




 

 

 

            Como comprar chip internacional Easysim4U

1. Você compra o chip internacional nesse link
Receberá o chip no Brasil antes de partir ou em Orlando e Nova York para os planos Estados Unidos.

2. Escolha o plano conforme a sua viagem

3. Selecione o número de dias e habilite opções extras, se for o caso do chip escolhido

O valor varia conforme opções extras e a validade. Pode ser de 5 até 30 dias. Para ficar mais tempo, é preciso comprar mais de um chip e determinar as datas para cada um. 

4. Coloque a data de ativação, ou seja, o dia que deseja começar a usar. Lembre-se, não vai funcionar no Brasil.

5. Preencha todos os campos corretamente

IMPORTANTE: Todos os campos deverão ser preenchidos de forma correta e completa para descartar erro na ativação e entrega do seu chip. O atendimento no Brasil vai resolver eventuais problemas, mas eles demoram na resposta. Para evitar contra-tempos, adquira o chip com antecedência e preencha os dados com atenção. Lembrando que o prazo de entrega varia conforme o seu endereço e os Correios podem entrar em greve.

6. Confira todos os dados do seu pedido e endereço 

7. Escolha a forma de pagamento e feche o pedido

Você vai receber no endereço solicitado um envelope com bilhete e simcard pré-cortado no formato triplo. Isto quer dizer que pode ser desencaixado e se adaptar aos três tamanhos (standard, micro e nano). Ou seja, funciona em qualquer aparelho celular, inclusive Iphone.

Como colocar e usar o chip internacional Easysim4U

Chip (simcard) vem pré cortado e se adapta a qualquer aparelho celular, inclusive Iphone
Chip (simcard) vem pré cortado e se adapta a qualquer aparelho celular, inclusive Iphone
  1. Basta desencaixar o chip que caiba no seu aparelho e colocá-lo no lugar apropriado
  2. Ative o Roaming de Dados em configurações

Celular dual chip – Eu uso Samsung J5 com dois chips e não preciso tirar o meu chip do Brasil, mas é preciso definir o uso de dados para cada chip nas configurações. Se não mudar para o chip internacional, será cobrado roaming no seu plano mensal e pode ser bem caro. Se comprou com ligações e SMS, lembre-se de mudar esses dados também. Como eu compro dados, deixo as configurações padrões para chamadas e SMS para receber mensagens e saber quem me ligou. Jamais atendo!

Informações úteis

Se parou de funcionar quando mudou de país. Desligue e ligue novamente, desative e ative o roaming de dados. É comum a mudança de rede deixar os aparelhos confusos.

Quando escolhe a opção de roaming, o seu chip vai funcionar em até 210 países. A T-Mobile garante as velocidades de pelo menos 2G nos países exibidos no mapa acima e avisa assim que se conectar em cada país. Isto não quer dizer a velocidade padrão, mas é baseado nos acordos de roaming com as operadoras locais e pode variar entre bom e ruim.

Acesso rápido: VantagensMinhas Experiências | Chip de celular na Europa | Chip de celular nos EUA | Chip Internacional Multi Data | Como comprar e usar | Perguntas e Respostas

 

Perguntas e respostas 

Clique para ler e tirar suas dúvidas

O meu número WhatsApp muda?
Não. Quando você colocar o novo chip, pode aparecer uma mensagem se deseja alterar ou manter o número antigo. Basta selecionar manter o numero antigo que seu WhatsApp irá funcionar como sempre.

Em qual moeda são os valores cobrados no site?
Os valores são em dólar e terá taxa de IOF no cartão de crédito.

Pode compartilhar a internet com este chip? 
Sim e não. No plano Mundi e Dados Estados Unidos eu consegui habilitar o roteador e usei no meu iPad. O plano dados e voz nos Estados Unidos cobra taxa para usar o roteador. 

Paga por mês ou uma única vez?
É como um pré pago, paga uma única vez. Mas pode acrescentar dias se for menos de 30 e mudar de ideia depois da compra. Apenas o plano Voz Europa permite habilitar para outro tipo de pagamento após 30 dias.

No plano Dados Mundi precisa colocar o país ou países de uso?
Não. O Chip já vem liberado para você utilizar dentro da área de cobertura estabelecida. 

E se alguém do Brasil quiser me ligar?
Diga para pessoa te chamar pelo WhatsApp ou adquira o chip que vem com o número do Brasil, se for o plano de voz dos Estados Unidos. A pessoa vai pagar o preço de uma ligação local.

Como posso acompanhar a utilização dos dados?
Nas configurações do seu telefone, vá em uso de dados e terá acesso à informação.

Quantos dias de antecedência preciso comprar o Easysim4U para entregar no Brasil?
No mínimo 10 dias úteis para evitar o frete mais caro, mas depende do seu endereço. Aqui no sul, peço 1 mês antes.

Posso fazer chamadas via Internet para o Brasil?
Sim, internet ilimitada para mandar mensagem de texto, voz e fazer chamadas pelo  WhatsApp e Skype normalmente.

Não dá tempo de chegar, eu consigo comprar o chip lá ou aqui de última hora?
Em Guarulhos tem pessoas vendendo perto do embarque, porém, o valor é mais caro do que comprar previamente no site.

Se a viagem for cancelada, o chip não chegou a tempo ou os dados estão errados.
Entre em contato com o suporte da EasySim4U

Em quais países o EasySim4U funciona?
Em toda Europa e América do Norte. Para os outros continentes, clique para ampliar os mapas acima.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Imagem destaque por Startup Stock Photos / Pixabay

Territórios é afiliado da EasySim4U. A suacompra gera uma comissão que colabora com a manutenção do site.

Acesso rápido: VantagensMinhas Experiências | Chip de celular na Europa | Chip de celular nos EUA | Chip Internacional Multi Data | Como comprar e usar | Perguntas e Respostas

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

4 comentários

  1. Boa tarde , moro no Canadá e estarei indo ao Brasil .qual o chip que preciso comprar para que eu possa ter internet no celular ou no pad ? Obrigada

    1. Oi Marta, este chip só funciona fora do Brasil. Aqui no Brasil a melhor empresa depende de onde vai visitar. No Rio Grande do Sul a melhor é Vivo. Deve ter alguma marca internacional vendida no Canadá que funcione na América do Sul.

  2. Minha experiência com o easysim4u não foi boa. Adquiri o plano para usar na Europa, realmente você já conecta assim que liga o celular no aeroporto. A pegadinha é que você conecta no 4G mas a velocidade de conexão é péssima, se quer enviar fotos ou visualizar vídeos esqueça. Funciona bem para quem quer receber mensagem de texto no Whatsapp. Eu e meus amigos fizemos todos os procedimentos no aparelho e acabamos adquirindo um chip da operadora local que funcionou muito bem. Os países que eu tentei usar o easysim4u foram Itália, Portugal, Inglaterra e França.

    1. Obrigada pelo seu depoimento Helio, a qualidade do sinal realmente pode ser ruim em determinadas regiões. No norte da Itália também usei chip local e nesses outros países ainda não testei usar um chip. Na Grécia funcionou super com como falei no texto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.