Tour de Maserati pelas Estradas Italianas

Dirigindo um Maserati na Itália


Quem já teve vontade de dirigir um Maserati? Já pensou guiar o modelo Gran Turismo por estradas italianas ao lado de um piloto de testes da Formula 1? Eu tive esta experiência no Vêneto e vou contar como foi e como fazer o mesmo.

Maserati Gran Turismo
Maserati Gran Turismo

Como foi andar de Maserati nas estradas italianas

A experiência não foi exatamente dirigir porque minha carteira estava vencida, apenas fui ao lado do piloto. Mas seria possível conduzir esta super máquina por trinta minutos no passeio de uma hora. Devo confessar o meu pouco interesse por carros, contudo, como apaixonada pelo design italiano e por viagens de carro, assumo um arrependimento terrível em ter perdido de realizar a oportunidade completa.

Detalhe do painel e Gps
Detalhe do painel e Gps
Marco pilotando
Marco pilotando

 

 

 

 

 

 

 

Conversando com o piloto Marco Bortolazzo a vontade aumenta, pois o italiano é apaixonado pelo seu trabalho, é especializado em velocidade e entende bastante de corridas. Foi piloto de testes da Fórmula 1 por doze anos; participou da Scuderia del Portello na etapa Paris-Pequim; venceu doze campeonatos italianos, três europeus e um mundial com a Ferrari Challenger. Atualmente é campeão italiano e do Vêneto na Fórmula Light 3000. Percebeu o privilégio?

Painel do Maserati Gran Turismo
Painel do Maserati Gran Turismo

Marco afirma ser unanimidade entre os pilotos do mundo todo a emoção inigualável de dirigir pelas estradas italianas. E complementa com uma curiosidade: donos e funcionários de empresas automobilísticas de outros países visitam a Itália e alugam carros italianos só para ter este prazer.

Lateral
Lateral
Câmbio
Câmbio

 

 

 

 

 

 

 

O Maserati Gran Turismo é lindo por dentro e por fora além de chegar a 315 quilômetros por hora, mas é claro que não ultrapassamos o limite máximo da rodovia. Cada detalhe no carro chama a atenção pela design e conforto e faz entender bem o conceito de exclusividade e prestígio promovido pela marca. Nunca pensei que o barulho do motor combinasse tão bem com a paisagem dando total sentido ao parágrafo acima depois de uma hora dirigindo pelas estradas italianas.

Em frente à Villa Contarine
Em frente à Villa Contarine

Partimos da concessionária Ferasin, em Limena, e seguimos para uma das construções do século VI nos arredores de Pádua. Villa Contarine, em Piazzola Sul Brenta, é hoje um centro cultural com diversas atividades que serviu de cenário para registrar o momento. Além das fotos, aproveitei para gravar uma entrevista com o piloto Marco que está no vídeo abaixo.

Tome Nota Maserati

Tridente é o símbolo Maserati
Tridente é o símbolo Maserati

Sobre a Maserati

Fundada em Bolonha pelos irmãos Maserati (1915), tem a sua sede na vizinha Modena onde recebe apaixonados por carros até hoje. No ano 2000 foi comprada pela Ferrari e juntas revolucionaram o mercado criando uma nova filosofia de construção de automóveis. Um dos frutos desta união é o carro nas imagens – Gran Turismo 4007 S, leva o nome e conceito Maserati, mas a mecânica é da Ferrari.

Uma curiosidade sobre o brasão da marca é a inspiração. O desenho do tridente é igual ao do bastão levado por Netuno de Giambologna. A estátua localizada em uma das praças mais importantes de Bolonha.

Como dirigir um Maserati no Vêneto

Esta é uma atração exclusiva para hospedes do Hotel Belludi 37, mas leitores do Territórios podem contratar o serviço dizendo que leram este post. O passeio inclui 30 minutos como co-piloto e mais de 30 minutos na direção. Entre em contato para saber valores e fazer a reserva pelo site ou passe ali quando for visitar o Santo em Pádua. O hotel fica na rua em frente à Basílica de Santo Antônio na Via Lucca Belludi, 37.

Fontana del Nettuno inspirou a Maserati (tridente)
Fontana del Nettuno inspirou a Maserati (tridente)

Fotos de Leandro Gabrieli (captação de imagens) e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.