fbpx

Dicas aos viajantes Paris


O que fazer durante seis dias de inverno na capital francesa? Compilei tudo o que eu fiz nestas dicas aos viajantes Paris.

Pintora no Louvre
Pintora no Louvre

Museus que fui e recomendo

Quaibranly é arte popular do mundo. Fica ao lado da Torre Eiffel.

Institut du Monde Arabe arquitetura diferente, releitura árabe. Bem interessante.

Georges Pompidou o prédio é bem diferente, os encanamentos ficam do lado de fora e são divididos por cores. A entrada é livre para algumas exposições, biblioteca e a loja Printemps só de objetos com design. Dentro tem o Musee National D`Art Moderne que é pago e vale a pena. 

Maison Européenne de la Photographie é para quem gosta de fotografias e publicidade.

D’Orsay arte do final de 1800 até hoje. Este conseguir visitar todo e vale muito. 

Louvre entre por dentro da pirâmide, na saída do metro. Escolha previamente o que visitar. Eu escolhi ver a Monalisa e um pouco de pinturas italianas, Vênus de Milo, arte egípcia e Mesopotâmia. Fiquei 3 horas e cansei. Mas é muito bom ver pessoalmente aquilo que já estudamos e aprender coisas novas. Os quadros italianos são impressionantes. 

Todo primeiro domingo do mês os museus são de graça, mas as filas são quilométricas. Em alguns deles mesmo pagando tem filas e uma opção para evitá-las é comprar o ingresso online. Veja o que está incluso no Paris City Pass.

viajantes Paris
D`Orsay

ENCONTRE HOTEL NA FRANÇA

Passeios que valem a pena

Notre-Dame
Notre-Dame

Avenue Champs Eliseé com o Arco do Triunfo de uma lado e Place de La Concorde do outro, nesta o obelisco milenar que Napoleão roubou da cidade egípcia de Luxor. Entre nas lojas que quiser, não precisa comprar e tem coisas bem legais.

Arc de Triomphe não entrei, mas fiquei em baixo olhando o movimento e os detalhes do arco.

Marche Aux Puces de St-Ouen é um mercado de pulgas perfeito para quem mora em Paris, tem cada objeto de decoração vintage que dá vontade de comprar e levar para casa.

Notre-Dame faltou subir nas torres, fui na missa que toca o órgão, o passeio fica mais agradável.

Jardin de Tuileries imagino como deve ser lindo na primavera, no inverno são as estátuas e a arquitetura ao redor que chamam a atenção.

Jardin de Tuileries
Jardin de Tuileries

L’opera Garnier é linda a arquitetura, não entrei, mas Juliana contou na relato dela.

Torre Eiffel dá pra ver toda a cidade e é bem frio lá em cima.

La Défense ao fundo, vista da Torre Eiffel
La Défense ao fundo, vista da Torre Eiffel

Vitrines Lafayette e Printemps, pelo menos no Natal, são super criativas.

Sacre Couer é linda, fica no alto e tem uma vista privilegiada da cidade.

viajantes Paris
Sacre Couer

Tome Nota: dicas aos viajantes Paris

A sobremesa
A sobremesa

Restaurantes: LE MOULIN DE LA GALETTE em Montmartre. Chegamos aqui por acaso, lugar legal com um moinho parecido com o Moulin Rouge. As comidas pareciam típicas, caras, mas nem tanto. Foi muito bom, principalmente a sobremesa de creme de cassis com sorvete de limão, frutas vermelhas e uma casquinha bem fininha. Me deu água na boca lembrar disso. O custo para duas entradas, um prato principal e duas sobremesas foi 50 euros para duas pessoas. Quanto a bebida ficamos na água que é de graça. O legal deste restaurante descobrimos depois, foi um ponto de encontro tradicional entre os famosos artistas franceses. Vimos obras e histórias no D`Orsay e Van Gogh (Amsterdam) que falavam sobre o restaurante.

Hospedagem: HOTEL KYRIAD CLICHY e KYRIAD GARE DU NORD. Recomendo o primeiro, é mais afastado, mas custou bem menos, tem internet e fácil acesso ao metro. Era rápido chegar nos lugares. A vantagem do segundo é para quem vai chegar ou viajar de trem, fica na frente da estação. Os dois são limpos e confortáveis. Paguei bons preços porque achei uma promoção no site da rede. Fiz reservas com 1 mês de antecedência e ganhei 30% de desconto, se fosse 3 meses ganharia ainda mais.

Bares: Cervejaria FROG na rua Princess. Eles fazem a cerveja.

Malas: Se faltou espaço para carregar as compras, a dica é a loja Le Rayon d’Or no metro La Republique. Tem para todos os preços e gostos.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Veja todos os posts sobre Paris:

Paris é dos Turistas

Primavera em Paris

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

5 comentários

  1. Olá, achei seu blog fuçando pela net

    gostei muito, estou me planejando para o casamento e lua de mel,

    eu fui em algumas agencias de viagens pra fazer um orçamento de ir para europa, uns tres a 4 paises durante uns 15 dias

    ou ate 20

    No caso tenho interesse em visitar as cidades de Paris e Londres as outras duas opções seriam sugestões de qual tem pontos turisticos mais legais.

    vou me casar com data prevista para 9 dezembro do ano que vem 2012, talves possa mudar para 19 de janeiro de 2013 .

    Mais enfim, nessa época la eh de neve, as agencias deram um valor aproximado de uns 12 a 15 mil reais ( depende da cotação do euro) o custo da viagem para um casal.

    O que vc acha?

    assim eu e meu noivo nunca viajamos para o exterior, então nao temos experiencia nem contatos para reservar um hotel ou indicações de lugares, aí por isso recorremos a agencia, mas olhando seu blog, talves vc pudesse nos indicar alguns lugares e tambem nos dizer o que e melho, os procedimentos a serem tomados e talz.

    sem contar quee deve sair bem mais barato tbm viajar por conta propria

    então com sua experiencia so para melhor nos planejarmos quanto vc estima que irá gastar uma lua de mel pela europa? nos lugares que te falei contando com um dinheiro extra pra comprar coisas la presentes perfumes alimentação extra, e coisas afins.?

    aguardo retorno,

    espero que possa me ajudar

    grata desde já

    karol

  2. Muito bom!!gostei!!

  3. Oi, Roberta!!

    Recomendo subir na Catedral de Notredame!! Vale à pena esperar nas filas, mesmo que sejam enormes!! Eu esperei e até que não demorou muito, e chegando lá em cima… é muito lindo!!! As gárculas e estátuas são lindas , instigantes, muito legal enxergá-las na altura dos olhos!! Tb dá para entrar na torre do sino, em uma portinha bem pequenininha que dá para entender porque o Corcunda era corcunda, rsss!! Eu adorei!!
    Vou te mandar uma fotos!! bjss

    1. Também recomendo um passeio de Bateau Mouche à noite pelo Rio Sena, é maravilhoso!! Os preços são bem variados e dependem da “classe” e tipo de serviço que escolher. Eu fui no mais simples possível, se não me engano custava entre 10 e 15 Euros e amei!! Não sei como seria no inverno, mas na primavera foi incrível!!

      Mais uma dica, entrar no teatro L’OPERA GARNIER!! É muito lindo! Este lugar inspirou a história do Fantasma da Ópera, e ao passear pelo interior, é um arrepio, a impressão é que se está participando do filme, é um pouco escuro, com uma luz que vai revelando as coisas com mistério, tons dourados e avermelhados uma quantidade e riqueza de ornamentos maravilhosos, muita história!! Eu cheguei a sentir a música.. tam, tam, tam… imperdível!!

  4. Roberta, que maravilha esse site… a o ler a gente viaja contigo por esses lugares maravilhosos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.