como planejar viagens

Como planejo as viagens


Adoro planejar, já vou curtindo antes de chegar. Mas não levo à risca, tudo pode mudar durante a viagem. O planejamento é para descobrir as opções do local, economizar dinheiro e tempo e pegar as dicas preciosas de quem fez a mesma viagem.

O texto a seguir é como eu viajava antes, hoje existem várias outras alternativas e maior uso da tecnologia. Recomendo a leitura de artigos mais atuais como: Checklist internacionalCrie guia de viagem

Como planejo as viagens

00000121
Ajudou a planejar a próxima viagem

Read in English

Desta forma me organizo para conhecer as coisas que estão próximas do local onde estou. Economizo com hotéis e passagens (com antecedência podem custar bem menos) e agilizo meu tempo. Afinal o tempo é sempre curto.

A internet é meu melhor amigo, sempre consulto os sites Mochileiros e O Viajante, participo dos fóruns e conforme o lugar, procuro blogs específicos e os sites da cidade. Os guias impressos de O Viajante são o máximo, usei muito as dicas em viagens pela América do Sul. Agora comprei o da Europa, mas aviso, foi menos útil que o primeiro.

00000122
Realmente útil na viagem pelo Peru

Pesquisas feitas, coloco tudo no word ou editoro um pequeno livreto encadernado, imprimo e levo comigo como livro de bolso. Deixo páginas em branco para anotações e é o meu melhor guia. Uma planilha em excel também ajuda para prever gastos. Leia o post e veja o vídeo da entrevista que dei para a TV Brasil sobre planejamento financeiro em viagens.Agora estou planejando uma viagem que quero há muito tempo. Acompanhem no final de dezembro. Natal na Alsácia, esqui nos Alpes, Réveillon em Londres, liquidações de Paris e os bares de Amsterdam no inverno

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Olá, tudo bem? Adorei o seu blog ou site, que dicas e matérias incríveis. A redação é ótima e nos convida a continuar sabendo mais sobre as aventuras. Também adoro viajar e estou tentando montar o meu blog que vou inserindo aos poucos algumas matérias.
    Você está de parabéns e agora sou uma seguidora.
    Abraços.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.