Vik Retreats

Vik Retreats: hotéis pra experimentar arte em José Ignacio

Se no Estancia Vik dormi dentro de uma obra de arte, no Bahia Vik tomei alguns banhos surpreendentes. Metaforicamente pela imersão na arte contemporânea proporcionada tão bem pelos hotéis Vik Retreats. E literalmente será melhor compreendido ao ver as fotos a seguir da arquitetura integrada ao ambiente e o banheiro da minha suíte.

Vik Retreats: hotéis pra experimentar arte em José Ignacio

Bahia Vik

O Concierge nos recebeu na recepção para apresentar o Bahia Vik dando nome aos artistas e suas obras como se estivéssemos em uma galeria de arte. De fato estávamos conhecendo parte da coleção pessoal da família Vik, com a curadoria do casal Alexander e CarrieVik. Arte uruguaia e internacional responsável por envolver nossos sentidos através das cores, formas e pontos de vista. O som ambiente e as amplas janelas com vista para o mar e os espelhos d’água complementavam a sensação de bem estar como deve ter sido imaginada pelo arquiteto, Marcelo Daglio, também uruguaio.

Impressionante arte de Javier Abdala no Vik Retreats
Impressionante arte de Javier Abdala e hipnotizante afresco de Carlos Musso pelo teto

Os espelhos são as quatro piscinas com borda infinita perfeitamente integradas à paisagem selvagem e preservada de José Ignácio. O cenário transforma a arquitetura de linhas retas e paisagismo rústico também em obra de arte. Por isso o mergulho na piscina foi uma experiência artística. Conforme a luz do dia, a água doce, o mar e o céu tem o mesmo tom.

Duas das quatro piscinas e bangalôs ao fundo
Duas das quatro piscinas e bangalô ao fundo

Quero-quero na borda da piscina Paisagismo rústico e selvagem no Bahia Vik

Este visual é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em José Ignacio
Este visual é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em José Ignacio

Bahia Vik foi projetado para ser sustentável, o design poupa energia elétrica adotando a ventilação natural e sistemas de aquecimento solar. Utilização da água coletada das chuvas e a reciclagem fazem parte das diretrizes de conscientização ambiental do hotel. São 11 bangalôs em frente à Praia Mansa e 10 suítes na lateral da construção principal. Ainda na propriedade uma sala de jogos descolada, biblioteca, boutique, academia e o parador de praia La Susana, aberto ao publico somente na alta temporada. As acomodações cheias de personalidade foram projetadas e levam o nome dos respectivos artistas.

Suíte onde passei a noite
Suíte onde passei a noite
Banho dentro de uma obra de arte
Banho dentro de uma obra de arte

 

Minha noite na suíte Paulus

Paulus está entre as suítes mais alegres e simples do Vik Bahia por ter vista apenas para um jardim interno. Infelizmente, o hotel estava lotado e não visitei as outras pra trazer as diferentes sensações artísticas de cada uma. Mas o verdadeiro destaque deste quarto é o banheiro em tons azuis. Todos os detalhes presentes no ambiente estão em harmonia com a obra de arte na parede transmitindo paz e tranquilidade. Foi a experiência literal de tomar banho se sentindo parte e interagindo com a obra (em pensamento).

Banheiro por outro ângulo
Banheiro por outro ângulo

A suíte é espaçosa em quatro ambientes: closet, banheiro, jardim e quarto. E a cama é daquelas que abraçam com travesseiros e roupa de cama macios e confortáveis. Só faltou a vista para mar para o relax ser completo.

Se achou útil, Flip it! Se gostou das imagens, Pin it!

Vista para o jardimEspaço amplo na suíte PaulusMulheres são o destaque do quartoVista para o jardim

Amenities personalizadasAmenities personalizadasUm hipnotizante afresco com figuras dos signos do zodíaco do uruguaio Carlos MussoProdutos orgânicos e caseiros no café da manhã, destaque para o iogurte

Produtos orgânicos e caseiros no café da manhã com vista para o mar
Produtos orgânicos e caseiros no café da manhã com vista para o mar

Tome Nota Vik Retreats

BAHIA VIK é uma das propriedades do VIK RETREATS em José Ignacio, o balneário mais exclusivo do Uruguai. Localizado na ruta 10 – km 182, tem estacionamento em frente e saída a pé para o mar.

RESERVE NO BOOKING

Quando ir: o hotel abre de novembro a abril sendo concorrido na alta temporada (entre Natal e Carnaval e a semana anterior à Páscoa).

Arquitetura moderna em José Ignacio
Arquitetura moderna em José Ignacio

Poucos metros dali fica o reservado e ainda mais exclusivo PLAYA VIK. Um prédio moderno com destaque para a piscina que sai dele e invade a vista para o mar. Os bangalôs com telhados verdes ficam ao redor e, da mesma forma, trazem o conceito de arte fazer parte da experiência na hospedagem. Hóspedes dos outros hotéis Vik Retreats podem aproveitar a piscina e restaurante reservando antes na recepção. Eu tinha ideia de produzir cenas de fazer inveja nesta piscina, mas uma ventania gelada atrapalhou os meus planos. Deixo as fotos para imaginar as possibilidades.

Quem prefere uma autêntica experiência uruguaia, vai encontrar o mesmo conceito no hotel fazenda do Vik Retreats – ESTANCIA VIK. Distante 12 km da praia, oferece muito espaço para aproveitar dentro e fora da suíte. Hóspedes das outras propriedades Vik podem reservar a parrilla oferecido aos sábados ou atividades de campo como cavalgadas. Contei como foi o final de semana por lá neste texto.

O programa EXPERIENCE CONCIERGE das propriedades Vik Retreats se encarrega de trazer o melhor das experiências de José Ignacio: visitas a ateliers de artistas locais; passeios de bicicletas; observação da fauna silvestre na companhia de um expert naturalista; massagens no spa, entre outras atividades disponíveis em cada hotel.

Receba dicas no seu email ao assinar nossa  América do Sul

Piscina do Playa Vik com vista para Playa Mansa e hotel Bahia Vik
Piscina do Playa Vik com vista para Playa Mansa e hotel Bahia Vik

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. A hospedagem foi uma cortesia do Vik Retreats.

9
9
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta