Viagem dos Sonhos na Namíbia

Viagem dos sonhos: partiu primeira Dreamtrips!


Qual é a sua viagem dos sonhos? A minha é sempre a próxima, principalmente para destinos que ainda não conheço. Claro, há os lugares idealizados desde criança que continuam na lista, mas acabo viajando conforme as oportunidades vão surgindo. Hoje vou compartilhar como ocorre esse processo de escolha. Não por acaso, tem a ver com o uso inteligente da plataforma Dreamtrips, o clube de viagens VIP da WorldVentures do qual sou membro e venho contando a minha jornada de aprendizado.

Como defino as viagens

Para começar, estou constantemente antenada nas promoções de aéreo e nas novidades no universo do turismo. Quando encontro algo interessante e isso casa com alguma facilidade (amigos no destino, evento, custo-benefício, parcerias, trabalho, entre outros); além da minha lista de desejos (que aumenta exponencialmente), direciono meus esforços para isso e acaba acontecendo. 

A prova é já ter pisado em todos os continentes (só faltam os pólos) e voltado a vários países sempre descobrindo novas sensações além do aprendizado imensurável. Ao total foram 32 bem explorados e outros três países já agendados para 2019. Inclusive, vou poder dizer que estive nos extremos dos quatro cantos do mundo, mas nenhum território foi tão percorrido quanto Brasil e América do Sul. De novo, entre os motivos de eu viajar tanto é não deixar escapar as possibilidades como proximidade e amizades feitas pelo caminho. Claro, definir prioridades, trabalhar o desapego e focar no objetivo maior, é atitude chave nesse processo.

Indo contra a reclamação de falta de verba da maioria das pessoas com desejo de viajar sem conseguir, dinheiro não costuma ser impedimento, é apenas mais um facilitador. Considero mais importante a experiência da viagem e jamais vou deixar de aproveitar uma oportunidade, mínima que seja, por não ter condições de pagar pelo melhor. Me adapto ao orçamento disponível sem frescura nem qualquer desculpa por idade, saúde ou o que os outros possam pensar a respeito. Por esse motivo, meus amigos dizem que vou do luxo ao lixo no mesmo dia e discordo com orgulho, prefiro dizer vou do roots ao luxo pelo prazer de viver algo novo e sair da rotina. Inclusive, o roots pode ser muito mais valioso e intenso que o luxo independente do seu custo.

Para onde o sonho de viajar me levou

Esse jeito de ser é algo trabalhado internamente há anos que ganhou proporções nunca imaginada por eu me expressar através desse site e acabar ajudando milhares de outros viajantes. Então percebi a oportunidade e transformei meu hobby em trabalho. Isso proporcionou viajar ainda mais porque sou convidada para ações e eventos mundo afora. Quando sobra uma brecha de tempo na agenda, trato de buscar promoções e avaliar quais destinos da minha lista de viagem dos sonhos se encaixa no roteiro do convite. Assim vou riscando desejos.

A viagem dos sonhos

Voltando a jornada de aprendizado parte II, chegou a hora de usar o melhor produto da WorldVentures, uma Dreamtrips em um lugar exótico. Desde janeiro tenho vasculhado o aplicativo nesse intuito explicado até aqui. São milhares de opções para todos os bolsos e estilos, mas precisa encontrar o pacote casando bem com o valor da passagem mais o tempo disponível e a companhia. Afinal, o clube de viagens é para compartilhar momentos com quem gostamos e não viajar sozinho (embora deveria ter incentivo para membros se conhecerem durante a viagem, concorda?).

É uma proposta válida e estou ansiosa para avaliar todo o conteúdo da Dreamtrips “A Vida Secreta das Dunas da Namíbia” em Swakopmund. Fica na Namíbia, um país jovem no sul da África. Talvez não tenha ouvido falar desse lugar, mas eu namoro as fotos de Sossusvlei (foto destaque) há anos e tento incluir nos meus roteiros. Portanto, é verdadeiramente uma viagem dos sonhos. 

Pacote para Namíbia no site Dreamtrips
Pacote para Namíbia no site Dreamtrips (o meu acontece a partir de 30/05)

Como foi a compra pela plataforma Dreamtrips

O valor da Dreamtrips não foi barato, paguei pelo pacote o mesmo valor que pagaria pelo hotel + passeio se comprasse em qualquer outro site. As vantagens são as refeições inclusas e o atendimento, e isso só vou poder confirmar se valeu durante a viagem. Além da Namíbia, havia selecionado outros destinos como Berlim e Praga (os pacotes para a Europa têm valores muito bons) para viajar em maio, mas o preço do aéreo caiu 1000 reais e assim surgiu a oportunidade de unir o útil ao econômico 40 dias antes de partir para África.

Optei pelo pagamento parcelado em 5x e desisti de comprar pela plataforma por ser somente à vista. Talvez eu tenha perdido porque o valor baixou mais 500 reais 10 dias depois e membros do clube tem o benefício do Rate Shrinker que faz a troca automática pela tarifa mais barata e ainda devolve o troco. Paciência, vou tentar organizar melhor minhas finanças e pagar à vista na próxima vez. 

A compra do pacote de viagem usando o aplicativo foi rápida, intuitiva e simples para quem sabe inglês. Usei os 100 pontos de crédito que eu tinha disponível e foi descontado o total de 100 dólares no valor final. A confirmação chegou na hora pelo celular e por e-mail. Duas semanas antes da viagem, recebi o itinerário por e-mail e informações de contato se eu tivesse dúvidas. Como sou membro Platinum, vou ganhar 300 NAD (moeda local) para usar nos serviços de alimentação do hotel.

Preparativos para a viagem dos sonhos

Certamente não vou atravessar o Oceano Atlântico para passar apenas 4 dias na África. E aí entra o estudar a plataforma para saber montar os próprios roteiros com melhor aproveitamento. Separei dez dias e usei a plataforma Dreamtrips Rewards para procurar mais passeios, hotéis em outras cidades e carro 4×4 para fazer safari e explorar o deserto por conta própria. Encontrei tudo com preços semelhantes aos praticados no mercado e ainda usei meus pontos para abater no valor da reserva do hotel avulso. Abater pontos nas Dreamtrips é mais vantajoso que o Reward, mas todo desconto é sempre bem-vindo. Como tenho liberdade de escolha, reservei um passeio e um hotel pelo aplicativo, o restante vou decidir na hora e fiz parceria com uma locadora de campervan. Um carro 4×4 com barraca no teto e completo em utensílios para camping. 

Vou viajar no estilo self driving roots por 6 dias e desfrutar do conforto de uma Dreamtrips por 4 dias bem na metade do roteiro. Assim dá uma quebrada e posso ter duas experiências completamente diferentes na mesma viagem. Consegue imaginar como será a minha aventura? Então segue nas redes sociais a revista no Flipboard e a pasta no Pinterest chamadas Inspiração para a próxima viagem. As imagens são só uma amostra do conteúdo encontrado pela Web. Assim que chegar, vou comprar um chip internacional e mostrar em tempo real no Instagram. 

Viagem dos sonhos na Namíbia

Na volta atualizo esse texto com as impressões da viagem e direi se Dreamtrips realmente vale a pena para pacotes de viagem temática. E aproveite para acompanhar a jornada em tempo real no Instagram, veja abaixo a minha última viagem para um deserto.

Tome Nota

Se ficou curioso para saber o preço do pacote, a informação só pode ser divulgada para membros, mas você pode ter uma ideia de quanto custa 3 diárias no Bay View Resort em outros sites de reserva.

Se deseja fazer parte do Clube Dreamtrips ou saber mais informações, deixe os seus dados clicando no botão ou acesse a minha página de referência. Entrarei em contato assim que voltar da viagem dos sonhos.

Quero receber informações
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.