Puerto Iguazú free shop

Uma fronteira para vários estilos


Destino perfeito para os que buscam comer bem, interagir com a natureza, fazer compras e praticar esportes de aventura. A cidade argentina Puerto Iguazú fica no encontro de dois rios famosos e faz divisa com dois países – Brasil e Paraguay.

Puerto Iguazú

No marco das 3 fronteiras do lado argentino
No marco das 3 fronteiras do lado argentino

O melhor de Puerto Iguazú são as Cataratas del Iguazú e as opções de esportes ao ar livre, mas a cidade tem outros atrativos que pedem pelos menos dois dias. Todas as vezes que fui durante o dia, fiquei aproveitando o Parque Nacional del Iguazú e nunca sobrou tempo para descobrir Puerto Iguazú. No máximo visitei o marco das três fronteiras que é afastado. Já na noite sim, adoro jantar por lá. Para começar estamos na Argentina, as melhores carnes e sorvetes também estão aqui.

O lado argentino das cataratas
O lado argentino das cataratas

As ruas são seguras e agradáveis de caminhar. Restaurantes e sorveterias ficam lotados nos finais de semana. Lojinhas de artesanato e até cassinos atraem turistas e locais da região.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga @blogterritorios no Instagram

Leia todos os artigos sobre a Argentina

Falta reservar hotel? Veja onde nos hospedamos

Perfumaria só poderia ser inspirada em Paris
Perfumaria só poderia ser inspirada em Paris

O lado das compras em Puerto Iguazú

E como acontece em algumas cidades de fronteira, tem free shop, mas não qualquer lojinha, simplesmente o melhor DUTY FREE SHOP do mundo, eleito duas vezes no Prêmio Frontier Awards. Uma construção enorme com produtos organizados por seções e um pub irlandês no centro. A decoração é temática por estilo de produto e oferece espaços para experimentar, como os de maquiagem e perfume. Localizado entre as aduanas do Brasil e Argentina é a opção perfeita para levar as crianças, economizar e fazer compras como se fosse em shopping center. Dá para passar horas ali.

As roupas tem Veneza como tema
As roupas tem Veneza como tema
Bar para quando cansar de comprar
Bar para quando cansar de comprar

Duty Free Shops são lojas que vendem produtos importados livre de imposto, iguais as lojas dos aeroportos nas áreas para voo internacional. É sempre mais barato que no Brasil. De eletrônicos à roupas de grife, de perfumes à eletrodomésticos, de brinquedos à óculos, enfim, dá vontade de comprar tudo.

As crianças adoram esse espaço
As crianças adoram esse espaço

Veja as melhores fotos das Cataratas

Participaram do 2º BlogTurFoz 

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Tome Nota Puerto Iguazú

Em junho passei uns dias em Foz do Iguaçu e aproveitei para voltar na parrilla que adoro EL QUINCHO DEL TIO QUERIDO. E para minha surpresa, a fachada está completamente diferente, cheguei a pensar que era uma filial. Construíram um novo restaurante, o ambiente aumentou, perdeu o estilo intimista, mas a qualidade continua a mesma. Dessa vez fui de chincholines (tripa de gado) e o famoso bife de ojo que já descrevi aqui. Na rua Bompland, 110.

Lembre que é obrigatório parar na fronteira e registrar a entrada na Argentina. Pode apresentar o passaporte ou o RG válido (10 anos) e em bom estado.

A cota para compras terrestre é U$ 300. Produtos que passarem esse valor precisam ser declarados e a Receita Federal exige o pagamento do imposto de 50% do valor excedido.

Existe uma feira de rua que sou louca para conhecer, minha amiga Alexandra passou por lá e conta detalhes no Café Viagem. Chegue mais cedo para jantar e faça esse passeio, está na minha lista para a minha próxima ida. 

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsGleiber Rodrigues, Daniella Mendes e divulgação.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.