A Grande Barreira de Corais fielmente representada

Sydney Aquarium: uma experiência embaixo d’água


Sydney Aquarium foi o mais interessante que já visitei. Uma oportunidade rara de chegar pertinho de tubarões, águas vivas mortais e peixes tímidos, de caminhar em seus habitats sem ser percebido.

Read in English

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Caminhar com tubarões passando por todos os lados num ambiente sinistro
Caminhar com tubarões passando por todos os lados num ambiente sinistro

Sydney Aquarium

Cavalo marinho
Cavalo marinho

Situado no Darling Harbour, o maior complexo de entretenimento da cidade, o Sydney Aquarium têm em torno de 12 mil animais de 650 espécies como ornitorrincos, pinguins, arraias, cavalos marinhos, dudongs, jellyfish, tubarões e muitos peixes coloridos da Grande Barreira de Corais.

Em muitas salas sentei em frente ao vidro e fiquei horas viajando nas formas, cores e movimentos dos habitantes desse mundo colorido. A sensação foi como estar em um cinema com a vantagem de saber que não era uma reprodução.

Túnel dos tubarões
Túnel dos tubarões

É possível caminhar em túneis de vidro no fundo de imensas piscinas e passar por galerias com explicações.

neis de vidro onde os peixes circulam por todos os lados
neis de vidro onde os peixes circulam por todos os lados

Existe um espaço que permite tocar e sentir as texturas do fundo do mar. Tem um tubarão branco bem grande, usado em filmes, que se movimenta e assusta as crianças.

A Grande Barreira de Corais fielmente representada no Sydney Aquarium
A Grande Barreira de Corais fielmente representada

Uma atração à parte são as montagens com peças de lego em tamanho real. Elas ficam em meio a decoração como estátuas e painéis enormes nas paredes ilustrando o mundo marinho e suas fantasias.

Tome Nota Sydney Aquarium

Lego mergulhador
Lego mergulhador
Lego baleia
Lego baleia

Reserve pelo menos umas 3 horas pra ficar ali. Abre diariamente das 9h às 20h. Compre o combinado do SYDNEY AQUARIUM com outras atrações e economize, mais informações no site.

O que comer: Na praça de alimentação tem um fast food com frutos do mar onde comi fish and chips com calamari e prawn (lula e camarão), os camarões estavam deliciosos. Aproveitei para usar o cupom com desconto que peguei do Sydney Guide no aeroporto.

Peixes no seu habitat sydney aquarium

 

 

Veja todos os textos sobre esta viagem no post Índice – Mochilão Austrália

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Perfeito outra maravilha a ser explorada.

  2. É lindo demais , dá vontade de sair correndo a conhecer, sou fascinada pelo mar e essa é uma simulação do mar perfeita esse lindo misterioso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.