Aconcagua

Um réveillon diferente…


A minha grande amiga Clá fez uma viagem que eu adoraria ter feito com ela, mas não consegui me organizar a tempo. Ela foi passar o réveillon fazendo trilhas no Aconcágua e mandou o texto para me deixar ainda com mais vontade. Eu estive por lá no carnaval e conto neste texto sobre as estradas de Mendoza.

Read in English

Um réveillon diferente no Aconcágua

Por Clarissa Ribeiro

Opções para o réveillon tem varias: New York, Paris, Rio de Janeiro… Todas muito interessantes, mas vou contar um pouquinho sobre a virada de ano que passei no Aconcágua. Foram três dias de trekking dentro do Parque Provincial Aconcágua, um lugar magnífico que para onde quer que você olhe vai estar cercado de montanhas de extrema beleza. Afinal você está na Cordilheira dos Andes!

O primeiro dia foi de caminhada até o acampamento base, chamado de confluência, a 3.400 m de altitude. Neste ponto fica o alojamento onde passei as duas noites. Lá tem barracas, refeitório, banheiro e o apoio necessário para os caminhantes.

Primeiro dia no Aconcágua
Primeiro dia no Aconcágua

LEMBRE DO SEGURO VIAGEM

No segundo dia de trekking o objetivo era chegar à Plaza Francia (4.000 de altitude). Foi um dia mais intenso, o vento forte tornou a caminhada mais lenta, mas o esforço de cada passo montanha acima é recompensado pela maravilhosa vista da parede sul do Aconcágua.

Pertinho da montanha mais alta das Américas
No segundo dia

Chegou a noite de réveillon com direito a ceia e champanhe, sem álcool é claro. Momento ideal para confraternizar já que o lugar recebe pessoas do mundo todo.

Brindando o novo ano
Brindando o novo ano

O retorno ficou para o terceiro e ultimo dia no parque. É quando bate aquela sensação de missão cumprida e você nota que aquele lugar mexe com as pessoas por dentro e por fora. A partir daí, ou você foi picado pelo “mosquito da montanha” e vai querer planejar a subida ao topo ( 6.959 m ), ou poderá curtir mais uns dias na encantadora cidade de Mendoza.

 

Com a permissão
Com a permissão

 

Descubra outras cidades na Argentina:

Buenos Aires

Córdoba

Puerto Iguazu

Ushuaia

El Calafate

El Chaltén

Rosário

Tome nota: pra subir o Aconcágua

Para trekking ou escalada no Parque Provincial Aconcágua é necessário obter uma PERMISSÃO e assinar um termo de responsabilidade por qualquer acidente que possa ocorrer dentro do Parque. Ele deve ser feita de forma pessoal na rua Las Tipas e Avenida Los Robles, no Parque General San Martín, Mendoza.

Horário: de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 9 às 13 horas. Para informação ligue para 4-252031 ou escreva para aconcagua@mendoza.gov.ar.

A expedição foi organizada e acompanhada pelo ECOCAMINHANTES.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. Nós passsamos nosso Ano Novo no Atacama. Também foi bastante especial!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.