esperance

Um lugar chamado Esperance


Imagine passar a virada do ano em um lugar chamado Esperance, mais precisamente em uma praia paradisíaca chamada Lucky Bay?! Os supersticiosos diriam que o nome e propício, mas na verdade, este lugar é surpreendente, de uma beleza e energia encantadora, uma aposta certa para quem quer renovar as energias e começar o ano novo com o pé direito.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre a Austrália

AGILIZE A SUA VIAGEM!

Pegue o cupom de desconto no seguro viagem

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

Esperance, Western Australia

Montanhas de granito
Montanhas de granito ao fundo

Esperance fica no sudeste da Austrália ocidental, aproximadamente há 1000 km de Perth, a capital do estado. Longe das outras principais atrações do país, nem sempre é incluído nas rotas dos turistas estrangeiros, mas é um lugar extremamente popular entre os australianos e moradores da região, principalmente pela quantidade de parques nacionais e praias cristalinas. Um lugar que recomendamos de olhos fechados!

Praia no parque
Praia no parque

ENCONTRE 21 ACOMODAÇÕES NESTA PRAIA

Montanha escolhida para escalar
Montanha escolhida para escalar

A região foi colonizada por franceses, daí a origem do nome.  Uma cidade pequena e aconchegante que vive principalmente da agricultura, turismo e comércio local. É cheia de restaurantes que enchem o centro de vida e charme. As praias são muito lindas e próprias para esportes aquáticos. Especialmente kite e wind surf, devido a intensidade do vento que sopra por aqueles lados.

Parque Nacional em Esperance

Mas deliramos mesmo com um parque nacional chamado CAMP LE GRAND NATIONAL PARK. Que lugar incrível! Uma região intocada, natureza pura patrimônio ambiental do país, é rodeada por cadeias de montanhas de pedra (granito) formando uma paisagem diferente e linda. Exibe um limite infinito num mar de águas cristalinas. Fizemos algumas trilhas para explorar melhor o lugar e avistamos uma montanha com uma fenda no topo, perfeita para escalarmos. Como a vista prometia, decidimos subir a tardinha, para ver o pôr do sol lá de cima.

Canguru selvagem em Lucky Bay
Canguru selvagem em Lucky Bay

receba dicas da Austrália por e-mailAs praias de Esperance

Areia branca e água cristalina
Areia branca e água cristalina em Esperance

No restante do dia corremos para visitar às praias. Todas maravilhosas, mas em Lucky Bay tivemos que respirar fundo. Uau!. A praia é delirantemente linda, com areias brancas e finas como açúcar, e a água de um azul tão transparente como nunca tínhamos visto antes. Ao fundo, contornando a baía, uma cadeia de montanhas estonteantes, de tirar o fôlego. E quando tudo parecia não poder ser mais perfeito, vimos uns cangurus selvagens pertinho da gente, tomando água em um córrego que deságua no mar. Aproveitamos o resto do dia curtindo aquela praia linda e à tardinha fomos escalar a montanha como tínhamos planejado.

Esperance vista do alto
Vista do alto

Trilha com vista 

A escalada até o topo da montanha pode ser considerada de nível médio, mas tem sinalizadores ajudando a indicar o melhor trajeto (1 hora de subida aproximadamente). Estava um pouco apreensiva com a volta à noite, então aceleramos o passo na subida. O esforço valeu à pena. A vista é deslumbrante, é possível enxergar o parque nacional em 360 graus e com o mar azul divino ao fundo. A fenda atravessa o topo da montanha de um lado a outro e forma uma moldura perfeita para aquela paisagem dos céus. Com as baterias recarregadas resolvemos não esperar todo o por do sol lá em cima e iniciamos a decida de volta antes que anoitecesse completamente.

Sob o olhar da fenda
Esperance sob o olhar da fenda

Um dia e tanto, começamos o ano novo com o pé direito, prontos para enfrentar o que der e vier! Um lugar que passaríamos tranquilamente uma semana, explorando as trilhas e curtindo as praias.

Tome Nota

Hospedagem no parque nacional: O acesso é limitado e o único meio de hospedagem é uma área de camping com limite pequeno de lugares, muito concorrido no final de ano. Reserve o seu lugar com alguns meses de antecedência. Informações de contato: via Cape Le Grand Road, Esperance, 6450. Phone +61 08 9083 1555, Toll Free Phone +61 1300 664 455. Email info@visitesperance.com ou visite o site.

Se estiver sem carro, há uma excursão de 6 dias partindo de Perth. Lembrando que o transporte público para lá só para passa uma vez por semana.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Juliana Gadret

Juliana Gadret

É pelotense, arquiteta e doutoranda em urbanismo em Perth, Austrália. Casado com Leandro Martins, mãe do Lucas e Nina, decidiram começar vida nova na Austrália desde 2010. Foram namorados na época da adolescência e se reencontraram 8 anos depois com muitos pontos em comum: o amor da época teen, a paixão por viajar pelo mundo, a sede de conhecimento, a vontade de mudar.

8 comentários

  1. Realmente, Esperance na Austrália parece ser um sonho de lugar para morar a vida toda! Parabéns pela postagem, e obrigado pela leitura!!

  2. Foi pra lista de lugares para viajar 😀 .

  3. Oi Wanderly, muito obrigada!!
    Esperance é um lugar dos sonhos e o Camp le Grand então, é um verdadeiro espetáculo natural… recomendadíssimo um passeio por lá, quem sabe não vamos juntos na próxima?? Abraços para vcs.

  4. Parabéns pelo artigo, tenho um amigo que nasceu em Esperance e conhece o lugar como a palma da mão, já vi diversas fotos de lá e a melhor descrição que pude dar ao lugar foi exatamente a mesma que vocês usaram: paradisíaco. Ainda não tive oportunidade de conhecer mas remediaremos isso em breve.

  5. Quer conheçer o paraiso brasileiro, tem uma Ilha / Praia na Bahia pertinho de Salvador que é o paraiso… não lembro o nome vou ver se consigo umas fotos e mando

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.