hotel Torremayor

Torremayor, hotéis com ótima localização em Santiago


Depois de várias passagens pela capital do Chile, pela primeira vez dormi em Santiago. Na verdade, três noites intercalando entre um destino e outro durante os 17 dias de viagem. E em todas me hospedei nos dois hotéis Torremayor do bairro Providência, uma das zonas mais descoladas, segundo a companheira Gardênia.

Eu gostei desde o primeiro momento, ainda mais quando abri a cortina do meu quarto e vi de perto o Sky Costanera. O mirante mais alto da América Latina estava na minha lista de prioridades desde a última viagem ao país e claro, aproveitei a proximidade duas vezes. Além desta atração, o bairro Providencia tem ruas arborizadas, mescla construções modernas e antigas, muitas opções em lojas e restaurantes, estação de metro e fica perto do Cerro San Cristóbal.

Rua Ricardo Lyon, no bairro Providencia
Rua Ricardo Lyon, no bairro Providencia

Foram duas noites no Torremayor Providencia e uma no Torremayor Lyon. Ambos muito confortáveis e limpos, com pisco sour de boas vindas, piscina ao ar livre e variedade em delícias no café da manhã. A maior diferença é o estilo e ter restaurante no hotel, depois tempo de existência, preço e endereço. Estão localizados na mesma rua com apenas três quadras de separação.

Suíte superior da primeira noite
Suíte superior da primeira noite

O novo Torremayor Providencia

Hotel boutique novinho e cheio de estilo na esquina da avenida Providencia. Suítes espaçosas com decoração atual e minimalista são equipadas com larga bancada de trabalho, armário, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e amenidades. O sinal wifi estava ótimo em todos os ambientes e a proteção acústica nas largas janelas disfarçava o barulho da região tão movimentada.

Espaço livre na suíte standard
Espaço livre na suíte standard

Torremayor Providencia Torremayor Providencia Torremayor Providencia Torremayor Providencia

 

 

 

 

 

 

 

A decoração dos recintos comuns acompanha o tom contemporâneo e cria áreas jovens muito agradáveis como o lounge e o bar (interno e externo). Locais onde tivemos tempo de tomar um drinque com calma e reviver os bons momentos ao final da viagem.

Lounge no Torremayor Providencia
Lounge no Torremayor Providencia

Lounge no Torremayor Providencia Lounge no Torremayor Providencia Lounge no Torremayor Providencia Lounge no Torremayor Providencia

 

 

 

 

Ter estacionamento foi ótimo porque havíamos alugado um carro para viajar até Santa Cruz e a devolução seria somente no dia seguinte. Uma preocupação a menos assim como foi utilizar o business center para imprimir o papel solicitado pela locadora. Apenas lamentei não ser verão para aproveitar a vista tomando banho de piscina e o pouco tempo para utilizar o serviço de bicicletas ou ida a cafeteria.

+ Saiba quais os documentos necessários para dirigir no Chile

Foi preciso madrugar no último dia. Avisamos a recepção na noite anterior sobre o check out ser bem antes do horário do café da manhã, logo, estavam preparados para nos oferecer café e biscoitos a qualquer hora. Também havia um funcionário para nos ajudar com as malas.

Área do café da manhã no Torremayor Providencia
Área do café da manhã no Torremayor Providencia

Área do café da manhã no Torremayor Providencia Área do café da manhã no Torremayor Providencia Área do café da manhã no Torremayor Providencia

 

 

 

 

Vista para Sky Costanera nos quartos de esquina
Vista para Sky Costanera nos quartos de esquina

TORREMAYOR PROVIDÊNCIA localiza-se na Ricardo Lyon, 25. Esquina com Providencia. Reservas no site.
CONSULTE VALORES EM REAIS AQUI 

Dica do melhor quarto: reserve a suíte superior de esquina para ter a vista para as montanhas e Sky Costanera.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Veja onde nos hospedamos

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip de dados com Internet desde o Brasil

Agende tours, transfers e ingressos online

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Suíte standard no Torremayor Lyon
Suíte standard no Torremayor Lyon

O clássico Torremayor Lyon

Mesmo me hospedado somente uma noite no quarto standard, havia feito uma visita técnica ano passado e já conhecia o restaurante, os outros tipos de acomodação mais ampla e o bom atendimento. Motivos suficientes para voltar nesta viagem e ter a experiência completa.

A decoração é clássica e discreta sem ser a mesma em todos os ambientes. O piso tem carpete e há uma maior ocupação dos espaços com objetos. As suítes são equipadas com TV a cabo, ar-condicionado, frigobar, banheira e amenidades.

Decoração clássica Torremayor Lyon
Decoração clássica Torremayor Lyon

 

Torremayor Lyon
Banheiro com banheira

 

O restaurante Los Arcos apresenta comida italiana com opções de massas maravilhosas servidas no salão principal ou em salas menores e reservadas. É o mesmo local do bar e café da manhã e ainda tem amplas locais para eventos.

Buffet de café da manhã no restaurante do Torremayor Lyon
Buffet de café da manhã no restaurante do Torremayor Lyon

 

Torremayor Lyon
O meu café da manhã

 

Torremayor Lyon
Bolos e tortas doces no café

 

Fachada na Ricardo Lyon
Fachada na Ricardo Lyon

 

 

Também usamos o serviço de estacionamento e lamentei o frio impedir de ver e usar a piscina no alto do prédio. O sinal wifi não pegou bem no meu quarto, localizado no final do corredor, mas funcionou super bem para Thaís, perto dos elevadores, e nas áreas comuns. Quando reclamei, disseram ser uma falha do serviço terceirizado e iriam resolver porque deveria ser igual em todo o hotel.

 

TORREMAYOR LYON fica na Ricardo Lyon, 322. Reservas no site.
CONSULTE VALORES EM REAIS AQUI 

Dormir em Santiago é estratégico

Apesar de estreito, as distâncias no Chile podem ser grandes e cansativas para quem vem do Brasil. Além de atravessar a Cordilheira dos Andes implicar em atrasos conforme o clima do momento, pegar outro voo para chegar a destinos como o Atacama se torna bastante cansativo sem a parada estratégica em Santiago. Gardênia e Thaís que o digam, elas saíram de São Paulo no meio da manhã e só chegamos em San Pedro de Atacama tarde da noite. Eu vim sozinha no dia anterior, dormi bem, aproveitei para passear no bairro e fui esperar elas no aeroporto para a segunda etapa da viagem. A diferença entre nós era visível no fim do dia .

#JustFunChile é um projeto de Territórios e As Peripécias de uma Flor. Contamos com o apoio de hotéis e empresas locais, inclusive nesta hospedagem.

As hospedagens foram cortesia.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.