fbpx
postais do Rio de Janeiro

Todos os postais do Rio em um único lugar


O Mirante Dona Marta foi o local onde tive a melhor visão panorâmica, ou melhor, todos os cartões postais do Rio de Janeiro.

Read in English

Todos os postais do Rio em um único lugar

O caminho foi sempre subida
O caminho foi sempre subida

Faz algum tempo, passei quase dois meses no Rio de Janeiro à trabalho. Por sorte, tenho amigos que moram lá e, graças à eles, consegui conhecer lugares excelentes, além de fazer alguns passeios que turista normalmente não faz.

Um deles foi ir de bicicleta ao MIRANTE DONA MARTA subindo pela Rua das Paineiras. Partimos do Largo do Guimarães, no bairro Santa Teresa, e enfrentamos aproximadamente 10 km somente de subida. Um esforço que era constantemente recompensado pelas vistas extraordinárias.

Cristo Redentor
Cristo Redentor

O Mirante tem 360 metros de altitude onde é possível ver os principais cartões postais da cidade: Pão de Açúcar, Corcovado, Cristo Redentor, Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas.
É uma paisagem espetacular, achei mais bonito que subir o próprio Corcovado e o Pão de Açúcar. Cada pedalada valeu realmente a pena.

Cartão Postal
Cartão Postal
Banho revigorante
Banho revigorante

E o passeio não acabou por aí, na volta tomamos um banho nas duchas de água naturais, algo revigorante depois de tanto esforço físico.

Nossa descida foi rápida e sem muito sacrifício, porém um pouco perigosa. À medida que vai descendo, vai ganhando confiança, vai largando os freios e consequentemente ficando cada vez mais rápido. Em uma das curvas eu não dobrei, capotei com a bicicleta e minha câmera ficou parecendo a letra V com a pancada na mureta. O resultado foi apenas alguns cortes, mas a partir desse momento não soltei mais os freios.

Conheça mais atrações no Rio de Janeiro:

Escadaria Selarón
Walking tour no centro
Walking tour em Santa Teresa
Carnaval de rua
Rio no carnaval
10 atrações no Rio de Janeiro
Rio: o lado bom das segundas chances

Tome Nota

Nos domingos e feriados, a ESTRADA DAS PAINEIRAS é fechada para carros e vira área de lazer.

Pedalar no meio da floresta, com lindos visuais da cidade do Rio, é um ótimo programa para um final de semana. Além de ter as duchas naturais para tomar banho. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Leandro Vettorazzi Gabrieli

Leandro Vettorazzi Gabrieli

Co-fundador do Territórios versão 2010, fotógrafo amador, empresário e entusiasta de tecnologia. Combina o hobby de viajar com a paixão de fotografar, principalmente animais. Parceiro para tudo, não precisa perguntar duas vezes para fazer uma aventura ou indiada. Se você encontrar com ele em uma viagem certamente estará com sua mochila nas costas e sua Nikon na mão.

4 comentários

  1. muito legal..nada melhor do que passar mais tempo num destino para conhecer lugares diferentes…

  2. Que dica bacana!! Vou ao Rio na semana santa e aproveitarei a sua dica para conhercer esse local!!!
    Valeu!!
    Beijos
    Carol Cola em Mim

  3. Se eu tivesse caído 2 metros antes teria rolado em um barranco!

    Não tenho foto do tombo, mas vou te mandar a foto do meu joelho rasgado. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.