Estação da Luz em São Paulo

Virada Cultural: todas as tribos no centro de SP


No último final de semana teve a Virada Cultural Paulista, evento que vira a madrugada e tem acontecido todo o mês de maio em várias cidades do Estado. São 24 horas de shows (música, dança, teatro e performances voadoras). Participei da Virada na capital, onde as apresentações aconteciam simultaneamente em vário lugares, principalmente no centro. O melhor foi poder caminhar de madrugada, sem medo, pelas ruas do centro e ver prédios históricos bem iluminados. A noite ajudou, estava ótimo para estar na rua.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

AGILIZE SUA VIAGEM
Veja opções de tours e transfer em Campos do Jordão e Ilhabela

Pretende alugar um carro? Veja na Rent Cars

Ainda falta reservar hospedagem? Veja os hostels mais legais

Estação da Luz em São Paulo
Estação da Luz em São Paulo
Buena Vista Social Club em frente a Sala São Paulo
Buena Vista Social Club em frente a Sala São Paulo

Virada Cultural Paulista

Entre várias atrações nacionais tinham as internacionais como a banda do Peter Tosh, Buena Vista Social Club, Abba, Living Colour, entre outras. Todas as ruas por onde passei estavam cheias de policiais e viaturas, me senti segura. O início da noite foi bem tranquilo, já na madrugada lotou bastante (falam em 4 milhões de pessoas), evitei os locais mais lotados e segui aproveitando e sentindo a sensação de segurança. As notícias dizem que teve uma morte, mas não percebemos nada.

O palco montado entre a Estação da Luz e Pinacoteca foi o melhor visualmente, tinham cadeiras para assistir sentado. Uma bela iluminação, performances de artistas interpretando as músicas com mímicas enquanto suas sombras enormes eram refletidas nas paredes dos prédios. Lindo! Além da música que mexia com os sentidos (orquestras e clássica).

Como cada palco tocava um estilo de música diferente, seus públicos eram tribos bem definidas. Nos intervalos foi legal ver as tribos se encontrando nas encruzilhadas entre os palcos.

Palco Reggae na Virada Cultural Paulista
Palco Reggae

Não aguentei virar a noite, mas pretendo voltar todos os anos e na próxima levarei a câmera para registrar os detalhes da festa.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Ótimas dicas de lugares para quem curte aventura!!

  2. ai, eu tava junto e foi realmente uma delícia! Energia boa. A foto vai mostrar se a Adri enviar. Até rimou!!!

    Robertita, muito bom este blog. Tá lindo e real, tal qual tuas fotos! Parábens!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.