Tesão por Viajar no Parque Estadual Três Picos

Por onde andou o Tesão por Viajar e as novidades do ano

Todo fim de ano é igual e diferente ao mesmo tempo. Tenho sempre um monte de coisas pra contar e quase todas são novidades para ajudar o leitor a viajar mais. Neste mundo cada vez mais acelerado, por aqui tentamos acompanhar as tendências e trazer as nossas descobertas pessoais. Como vem acontecendo nos últimos cinco anos, o Tesão mostra a retrospectiva das viagens através de fotos pelo mundo e eu conto o que fizemos e conquistamos em 2017.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga o Tesão no Instagram

Pra resumir, Territórios completou 11 anos em maio; foi receber o prêmio internacional mais importante até o momento; investiu em personalização, segurança e velocidade de navegação; fez novo parceiro; lançou novos guias e publicou 127 artigos. Foram quinze novas cidades e dois países acrescentados ao menu: Catar e Emirados Árabes.

Por onde andou o Tesão por Viajar?

O Tesão viajou menos do que gostaria, mas foi preciso desacelerar para começar 2018 sem pendências. O ano foi produtivo para alavancar e dar continuidade a projetos, além de publicar com maior agilidade o conteúdo das viagens anteriores. Mesmo assim, apresento 14 novas fotos do T pelo Mundo.

Viagens internacionais

A primeira viagem do ano foi especial, fomos a Espanha receber o prêmio de Melhor Conteúdo em Blogs de Viagens na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR). A seleção foi feita por empresas espanholas – como Ibéria, El Mundo, Minube, Condé Nast Traveler, Trivago entre outros – e consagrou a qualidade do nosso trabalho. Claro, aproveitamos para turistar e atualizar as dicas com novos artigos sobre a capital espanhola.

No Palácio de Cristal, Madri
No Palácio de Cristal, Madri

A segunda foi para o Uruguai porque não existe um ano sem dar uma passada por lá. Também precisava coletar os dados para um novo projeto: Uruguai de Carro. Um guia completo conduz o leitor pelas principais rodovias do país através de percepções e experiências pessoais. E a ideia já ajudou um monte de gente porque as vendas continuam em alta desde agosto. Adquira o seu aqui.

Em Capo Polonio, no Uruguai
O mini T em Capo Polonio, no Uruguai

Viagens Nacionais

Entre as usuais viagens pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, apenas o último foi novidade com um tempo dedicado à serra fluminense. Teresópolis, Nova Friburgo, Penedo e Visconde de Mauá agregaram belas paisagens a nossa coleção T pelo Mundo e novos artigos aqui no site.

Acampamento no Parque Estadual dos Três Picos, em Nova FriburgoAcampamento no Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo
Acampamento no Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo

Tudo começou com um convite da Deuter para um acampamento profissional no Parque Estadual do Três Picos. De lá fomos participar do Encontro de Viajantes Intrip em Teresópolis e, na volta para São Paulo, uma parada longa para ver as cachoeiras em Penedo e Visconde de Mauá.

Na Serrinha, Rio de Janeiro
Na Serrinha, Rio de Janeiro
Em Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
Em Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
No Mirante do Soberbo observando o Dedo de Deus, em Teresópolis
No Mirante do Soberbo observando o Dedo de Deus, em Teresópolis
Em Penedo, Rio de Janeiro
Em Penedo, Rio de Janeiro
Com amigo em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Com amigos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Antes disso teve as comemorações dos 11 anos do Territórios com diferentes ações na minha terra natal Pelotas. Afinal, a cidade tem grande potencial turístico ainda pouco percebido por quem vem visitar o Rio Grande do Sul. Como voltei a morar aqui, trabalhei em uma série de vídeos e novos artigos para promover o município.

No Museu da Baronesa, em Pelotas
No Museu da Baronesa, em Pelotas
No Farol de Santa Marta, em Santa Catarina
No Farol de Santa Marta, em Santa Catarina
Na plantação de butiá, em Garopaba
Na plantação de butiá, em Garopaba
No pórtico de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul
No pórtico de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

Em setembro partimos com um grupo de jornalistas em busca das baleias franca em Santa Catarina. Encontramos várias, mas nenhuma quis fazer pose com o Tesão. Enfim, já deu para dar a volta ao mundo nesses cinco anos tirando fotos com o T de madeira. Para a data não passar em branco, coloquei todas as imagens no mapa. Clique nos pontos para saber por onde já andou o Tesão por Viajar.

E o Tesão segue correndo pelos aeroportos do mundo. Em Barajas, Madri
E o Tesão segue correndo pelos aeroportos do mundo. Em Barajas, Madri

Quer saber a história do Tesão? Clique aqui

O T de madeira ganhou vida no final de 2012 para acompanhar nossas viagens e ser o mascote do Territórios. Nossos seguidores  adoraram e começaram a chamar ele de Tesão, nós curtimos o novo nome e assim ficou. Acompanhe os registros de 2013, 2014, 2015, 2016 e o MAKING OFF, mostrando o contorcionismo necessário para transformar o T de 10 centímetros neste Tesão.

E também em algumas editorias do Foto da Semana:

Nascer do sol em Lion’s Head

Brinde aos 11 anos do Territórios

10 anos conquistando Territórios

As novidades em 2017

Mais guias de viagem

Guia RS pra levar na viagem e ler em qualquer aparelho
Guia RS pra levar na viagem e ler em qualquer aparelho

Depois do Uruguai de Carro, lançamos o Guia RS Rota Farroupilha como resultado da linda viagem realizada em 2016. Além da parte histórica, traz dicas de como fazer turismo barato e interessante no extremo sul do Rio Grande do Sul. Pra inovar e solucionar o problema de quem sente falta de tocar nos guias, os dois ganharam formato físico em mini livro pen card. Foram oficialmente lançados na Feira do Livro de Pelotas com direito a autógrafo, selfies e bate papo com os leitores.

As fotos e dicas dos viajantes

Viajantes continuaram enviando fotos e dicas para agregar ao conteúdo do Territórios. Entre eles jornalistas, fotógrafos e designer:

 

 

 

 

 

SSL

Navegação mais rápida, segura e personalizada

Com o crescimento das vendas de guias de viagem e continuando o processo de qualidade, implementamos Certificado de Segurança (https), hospedagem na nuvem (maior velocidade) e novo sistema de envio de e-mails. Desde janeiro, o leitor inscrito no Territórios pode escolher quais assuntos vai receber por e-mail e pedir ajuda específica para a sua próxima viagem. Você já está inscrito? Veja as opções de temas e entre na lista vip.

Novo Parceiro

Sempre indicamos o que experimentamos, confiamos e gostamos com links e contatos inseridos nos textos. Alguns, como Booking e Mondial, são parceiros de longa data e oferecem descontos aos leitores. TourOn nos procurou este mês e estamos testando o novo serviço de venda de ingressos, traslados e excursões. As experiências oferecidas pela TourOn já foram testadas e relatadas por aqui, mas nem sempre o fornecedor será o mesmo contratado por nós. Por isso o seu comentário como consumidor é muito importante. Se adquirir algum produto, por favor, conte como foi e se devemos continuar indicando. Todos os parceiros estão no menu Agilize a sua viagem.

Saiu na Mídia

Territórios e eu fomos notícia na mídia nacional e internacional. A página Saiu na Mídia está cheia de novas entrevistas para televisão, sites, jornais e rádio.

Era isso para 2017, que venha o novo recheado de viagens e muita saúde. Feliz 2018!!!

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta