figueres

Surreal Figueres


Distante quase duas horas de trem de Barcelona, a principal atração em Figuéres é o Museu Dalí, a cidade natal de Salvador Dalí. Amei! Já gostava do artista, agora sou ainda mais fã. Vi obras criativas, inusitadas e interativas, tinha que olhar para todos os lados e pouca coisa tinha explicação, ele era tão pirado que não tem como explicar, apenas sentir.

Interior do museu
Interior do museu

Read in English

Museu Dalí em Figueres

Estou acostumada a visitar bienais e exposições de arte, muitas vezes vejo coisas interessantes e originais, mas depois de visitar este museu, percebi que muitas obras criativas tem Dalí como referência. Como exemplo a foto dos móveis na parede (sobre a bienal de São Paulo). E Dalí fazia isso no início século passado.

Sobre viajar de trem, as paisagens da Catalunia são bem mais bonitas que a região de Madrid, muito verde e praias, mas tem muita umidade e a sensação de frio ou calor é sempre maior.

Conheça outros museus no Brasil e no mundo:

O mundo Maia em El Salvador

Sobre visitar Museus e o MON

Meus museus favoritos

Casa Batló, fonte inesgotável de inspiração

Castelos e invenções na França

Inhotim é mais que um museu

Centro Cultural São Paulo

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.