ecoresort no Interior de MInas Gerais

Sossego no interior de Minas Gerais

Curtir o silêncio em meio ao verde e ar puro, ser interrompida somente pelo barulhinho de água corrente ou canto dos pássaros tem o seu valor. Ainda mais para quem mora em grandes cidades, um final de semana assim é obrigatório para limpar a mente e desacelerar o ritmo. Fui conhecer um cantinho no interior de Minas Gerais.

Jardins ao redo do lago
Jardins ao redo do lago

San Thomaz Eco Resort, em Porto das Flores

Uma das minhas metas é fugir para o mato uma vez por mês e neste fui convidada para conhecer o San Thomaz Eco Resort, em Porto das Flores. Um tanto longe de São Paulo, mas para quem gosta de pegar a estrada e descobrir lugares, a distância significa novos ares e novas descobertas.

Passeio de charrete ao fundo pelo campo de golfe e jardins
Passeio de charrete ao fundo pelo campo de golfe e jardins

Descobri o VALE DO CAFÉ, na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, uma região cheia de vilarejos que já foram fazendas grandiosas e dominaram a produção de café no mundo. Percebi a cor vibrante das flores e a rotina pacata dos moradores. As flores realmente me impressionaram e olha que o tempo estava seco, fiquei imaginando como deve ser linda a primavera por aqui.

A estrada
A estrada

Na estrada alguns trechos são protegidos pelas árvores que formam arcos e deixam a paisagem super bonita com raios de sol, ainda mais quando resquícios de antigas porteiras indicavam ser o começo (ou o final) de uma propriedade rural. Já próximo ao destino, charmosas placas chamavam para conhecer o artesanato local. A região tem associações organizadas que fazem um trabalho muito bem feito.

Ponte pertinho do hotel
Ponte pertinho do hotel

Tome Nota: ecoresort no interior de Minas Gerais

Algumas fazendas oferecem visitas guiadas. Pareceu um belo passeio para entender a história local, além de apreciar móveis antigos e a arquitetura dos casarões. Mas precisam ser agendados com antecedência, vou lembrar de fazer isso na próxima vez que passar por esses lados.

Minha cabana
Minha cabana

Hospedagem: o CHALÉS SAN THOMAZ é o que descrevi no primeiro parágrafo. Um lugar agradável com cabanas super confortáveis e aconchegantes. Possuí um staff simpático e uma ampla área verde com jardins, mini campo de golfe, lagos, piscina, sauna, restaurante mineiro, área de jogos e trilhas.

 RESERVE NO BOOKING

Como chegar: pela RJ 151 fique atento ao posto policial, a rua em frente é uma ponte e já exibe uma placa do Eco Resort. Atravesse a ponte e vire à direita.
Para quem sai de São Paulo, atenção ao trajeto. O Google maps não indica o melhor caminho. Ainda bem que buscamos informações com outros motoristas antes de percebermos esse detalhe. Siga pela Dutra até Volta Redonda e pegue a BR 393. Alguns trechos passam por dentro de cidades, mas basta cuidar as placas que não tem erro. Ainda cruza Barra do Piraí e Valença até entrar na RJ 145 que termina na RJ 151. Por essa rodovia, vire à esquerda e siga as placas para Rio das Flores (RJ) e Manuel Duarte (MG). Porto das Flores é um distrito de Belmiro Braga (MG).

 

Veja mais fotos do ecoresort no interior de Minas Gerais:

ecoresort no interior de Minas

A hospedagem foi cortesia

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Já pensou em fazer os 1600 km da Estrada Real?

8
8
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.