Aventureiros na Trilha do Rio do Boi

Se molhar, estraga


Trilhas cruzando ou margeando rios por pedras soltas é risco de queda praticamente certo. Molhar a roupa e o sapato é o de menos, e inevitável, o problema são nossos materiais de trabalho como celulares, câmeras, ipads e documentos. Isto resto resolvemos com saco estanque.

Correnteza em alguns trechos
Correnteza em alguns trechos

 

Sacos estanques Dry Sac diversos tamanhos
Sacos estanques Dry Sac diversos tamanhos

Saco Estanque resolve

No Adventure Blogger ganhamos alguns produtos da Deuter e Sea to Summit que resolveram a questão. Eles possuem vários tamanhos e utilidades. Servem para proteger da chuva, de respingos e de possíveis quedas no rio, desde que não sejam submergidos. Se afundarem na água, tem que tirar rápido para não deixar ela entrar.

Jodrian não precisou usar o saco estanque dentro da mochila Deuter porque a dele tinha capa de chuva embutidaJodrian não precisou usar o saco estanque dentro da mochila Deuter porque a dele tinha capa de chuva embutida
Jodrian não precisou usar o saco estanque dentro da mochila Deuter porque a dele tinha capa de chuva embutida

 

Saco dentro da mochila
Saco estanque dentro da mochila

 

 

Comecei usando na hora de separar o equipamento para a trilha, coloquei o saco estanque Big River 20 L, o que possui material mais resistente, no interior da mochila e fui colocando tudo dentro. Dessa forma não seria necessário protege-la por fora se chovesse. Câmera, lente, mini-tripé, baterias e filtros coloquei no saco estanque Dry Sac Ultra Sil 8 L para ter fácil acesso na hora de bater as fotos.

Risco de escorregar foi grande
Risco de escorregar foi grande

Durante a trilha

Criatividade para proteger a camera
Criatividade para proteger a camera

Mal começou a trilha do Rio do Boi, já pendurei a câmera no pescoço e logo veio a insegurança na hora de cruzar o rio. Iríamos atravessá-lo umas 20 vezes e não dava para ficar guardando e pegando a câmera a toda hora. Inventamos uma solução com o saco enrolado na alça de pescoço, bem mais prático e seguro.

Câmera protegida no pescoço
Câmera protegida no pescoço

 

Estojo de Primeiros socorros estanque
Estojo de Primeiros socorros estanque

Outra utilidade é colocar a toalha e roupa molhadas dentro do saco para separar do que está seco na mochila. Ou usar para a roupa suja, o modelo e-Vac Dry possui a capacidade de tirar o ar de dentro para compactar melhor.

Também testamos acessórios bem úteis para uso outdoor como Outhouse Toilet Sea to Summit, um saco estanque para o papel higiênico, e o Estojo Deuter de Primeiros Socorros — Dry. Ambos com o mesmo fechamento e função que os sacos. O Toilet ainda tem alça para levar pendurado em caso de aperto.

Outhouse Toilet laranja pendurado também é saco estanque
Outhouse Toilet laranja pendurado
Ipad protegido
Ipad protegido com saco estanque

Depois de toda essa aventura, fomos aproveitar o ofurô da pousada vendo as fotos no ipad. Mas este também estava protegido com saco estanque feito para ele.

 

Tome Nota Saco Estanque

Veja os lançamentos de 2018.

Como fechar o saco corretamente: primeiro dobre, no mínimo 3 vezes, e depois prenda a fivela.

Todos esses produtos estão à venda na Centauro.

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Leandro Gabrieli e Maurício Oliveira.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.