réveillon em Punta del Este

Réveillon em Punta del Este (inclui festas 2019)

Dizem que a praia mais conhecida do Uruguai tem as festas de ano novo mais badaladas da América do Sul, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Passei um réveillon em Punta del Este e não vi toda essa agitação porque optei por passar com a família em casa e nem me informei sobre as festas naquela noite. Provando como o destino pode agradar vários estilos. Mas vou ajudar os leitores mais festeiros trazendo informações sobre as baladas para dar as boas vindas à 2019 no final do artigo.

Atualizado em setembro de 2018

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Últimos raios de 2013 vistos em Punta Ballena
Últimos raios do ano vistos em Punta Ballena

 

Acesso rápido: festas 2019

Já passei alguns réveillons memoráveis em praias menos famosas do país como Punta del Diablo ou Santa Teresa (desconhecidas até a década de 90 porque agora foram invadidas por brasileiros e europeus) e, definitivamente, o melhor jeito de festejar o novo ano é com amigos, não importa onde. No entanto, se der para viajar com as melhores companhias para um lugar legal, recomendo Punta del Este ou qualquer praia do Uruguai.

Como já expliquei em outro artigo Punta del Este tem uma fama que nem sempre condiz com a realidade e pode decepcionar alguns ou encantar outros. O indicado é ir sem expectativas e aproveitar o melhor que a praia oferece no seu ritmo.

Leia: 11 motivos para curtir Punta del Este

Réveillon em Punta del Este

Esqueça os fogos na beira da praia e todo mundo pulando ondinhas. O momento da virada acontece em casa ou em restaurantes e só bem mais tarde as pessoas vão para as festas que se estendem até o sol esquentar. Do terraço onde brindei o novo ano, vi dezenas de fogos de artifício explodindo em vários partes da cidade, aliás nunca tinha sentido tão de perto o calor e faíscas dos fogos. Nenhum foi organizado pela cidade, eram festas privadas ou famílias criando aquele cenário emocionante que durou uns bons minutos.

A dica é estar em algum lugar alto perto da meia noite, pense neste detalhe na hora de escolher a hospedagem ou restaurante para esta noite. A minha posição foi no prédio localizado exatamente na ponta da península, na Praia do Emir,  talvez um dos melhores lugares para assistir ao espetáculo dos fogos de artifício do réveillon em Punta del Este. No dia seguinte pulei as sete ondinhas sem ressaca.

Festa em família no terraço
Festa em família no terraço

Quem faz questão de curtir as baladas, passo os nomes das mais faladas e depois quero saber a opinião de quem experimentou nos comentários, combinado? Tudo bem se não der tempo de escolher a festa antes, vai descobrir várias outras quando chegar e observar as propagandas ou conversar com quem já está por lá. O senão são os preços salgados na última hora. E não é só na noite da virada, tem agito todos os dias como a Sunset Party ou o Summer Festival.

Festas de Réveillon em Punta del Este 2019

Segue a lista das festas mais badaladas de Punta del Este e La Barra. Recomendo comprar ingresso antecipado ou vai pagar caro na hora.

UNIQUE 2019 – 6ª edição

Festa exclusiva, em propriedade pé na areia, com open bar e open food. Música eletrônica predomina.
Quando: 31/12 a partir das 23h
Onde: na parada 12 da Praia  Mansa

LA FIESTA 2019 – 14ª edição

A festa de Réveillon mais tradicional de Punta del Este terá open food e open bar premium. Única a oferecer champagne Francesa “Veuve Cliquot”. Música eletrônica predomina.
Quando: 31/12 a partir das 22h00
Onde: na parada 8 da Praia Brava
Informações: BRASIL | WHATS +55 47 99958-2503

BOX – 10ª edição

É a mais popular entre os uruguaios.
Onde: parque nacional El Jaguel, em La Barra
Informações: fanpage do evento

CEIAS E FESTAS MAIS TRANQUILAS

A região do porto oferece opções mais tranquilas com ceia e vinho como nos restaurantes Pub Moby Dick e Lo de Tere.

Vista para a Praia Brava
Vista para a Praia Brava

SEM CARRO? FAÇA UM TOUR PRIVATIVO DE 4 HORAS NA CIDADE

Réveillon em Punta del Este

Réveillon em Punta del EsteRéveillon em Punta del Este

 

Programação Verão 2019

Além de passar o réveillon em Punta del Este, a praia mais agitada do Uruguai certamente tem programação intensa para o próximo verão. Veja as recomendações enviadas pelo Ministério do Turismo do país:

Este Punta Arte 2019
Entre 2 de janeiro e 4 de fevereiro, a 6ª edição do festival de arte vem com tudo apresentando ao público da cidade o melhor das galerias de arte regionais. Diversão glamour em único ambiente. Tudo isso acontecerá no centro de convenções de Punta Del Este.

23ª Edição do Festival Internacional de Jazz de Punta Del Este
Entre 2 e 6 de janeiro, será em Finca El Sosiego em Punta Ballena – Maldonado.

Tome nota Punta del Este

Uruguai de carro

Como chegar: fica a 120 km de Montevidéu ou 488 km de Pelotas, onde ficam os outros aeroportos mais próximos. Tem ônibus de linha partindo das duas cidades e boas estradas para quem aluga carro.

Fiz um guia especial pra quem planeja viajar de carro pelo Uruguai. Detalhes aqui.

Hotéis em Punta del Este: opções não faltam para todos os bolsos e gostos. Quem quer astral jovem fica em hostel; para economizar mesmo, acampar não é tão ruim no Uruguai; se vai ficar mais tempo alugue um apartamento; ou escolha um bom hotel se comodidade for o requisito principal. Para o final do ano e alta temporada os preços inflacionam, por isso a dica é pesquisar as melhores ofertas no DETECTA HOTEL, o metabuscador exibe valores e disponibilidades oferecidos por diversos sites de reserva e redes de hotéis com os melhores preços destacados. Ali mesmo já pode fazer a reserva e também economizar no tempo da pesquisa.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Conheças os destinos próximos a Punta como Pireápolis, Punta Ballena, José Ignacio e a capital Montevidéu.

INICIAL » URUGUAI » PUNTA DEL ESTE » Réveillon em Punta del Este
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

  1. A Azul e a TAM estão com voos direto para Punta saindo de SP. Inclusive há pouco tempo teve uma ótima promoção pra lá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.