Restaurante mexicano em Miami

Restaurantes imperdíveis em Miami

Antes de continuar a leitura e, talvez discordar das minhas sugestões, aviso ser quase impossível determinar quais são os restaurantes imperdíveis em Miami. Afinal, estabelecimentos melhores vão surgir, chefs vão mudar de casa e o seu paladar pode ser completamente diferente do meu. Trago neste artigo três boas experiências vividas agora em junho e explico o evento Miami Spice. 

Miami Spice é uma ação para promover o melhor da culinária na cidade e oportunidade do turista ter descontos em restaurantes selecionados. Em sua 17ª edição, de 1º agosto até 30 de setembro de 2018, os estabelecimentos participantes oferecem três pratos criados por chefs renomados com preços reduzidos por pessoa: U$ 23 almoço ou brunch e U$ 39 o jantar.

Como funciona: veja a lista dos restaurantes participantes no site, verifique os dias do menu Miami Spice e faça reserva para não correr o risco de estar lotado no dia escolhido. Para facilitar a sua busca, as recomendados a seguir tem a participação sinalizada com mais informações.

Restaurantes imperdíveis em Miami – junho de 2018

Uma metrópole dinâmica e influenciada por tantas culturas diferentes só pode ter opções saborosas para agradar todos os estilos. Inclusive, adoraria saber quais são os favoritos do leitor para aumentar as possibilidades e me manter atualizada. O meu preferido foi o restaurante mexicano recém inaugurado em Miami Beach. Mas também teve culinária cubana e um grelhado clássico na Lincoln Road.

+ Saiba como foi o roteiro de 3 dias em Miami

Agaveros Cantina é um dos restaurantes imperdíveis em Miami
Bolinhos de peixe no Agaveros Cantina

Agaveros Cantina

Inspirado nos sabores do México e na alma eclética de Miami, o chef Nicolas Bour prepara a taqueria clássica com toque contemporâneo em ambiente mexicano descolado. Destaque para os coquetéis visualmente elaborados, além de mais de 100 tequilas e mezcals importados. Eu e Gardênia pedimos pratos para compartilhar e experimentamos sopa de tomate com abacate, tacos de atum, bolinhos de peixe e tortillas com nata ou guacamole. Pra beber, a margarita de manga estava perfeita.

O restaurante pertence ao hotel Gates South Beach e está aberto ao público diariamente. Apresenta opções como brunch de fim de semana e festas exclusivas na piscina com degustação de tacos grelhados de fusão acompanhados de coquetéis artesanais.

Tacos de atum
Tacos de atum
 Coquetéis artesanais
Coquetéis artesanais
Tortillas
Tortillas
Sopa de tomate com abacate
Sopa de tomate com abacate

Agaveros Cantina participa do Miami Spice com menu especial diariamente no jantar até 30 de setembro de 2018.

Onde: 2360 Collins Avenue, primeiro piso do hotel Gates South Beach

Reservas: (305) 720-2233

Meat Market

Localizado em uma região sofisticada e bem servida de restaurantes imperdíveis em Miami, Meat Market se destaca pelos grelhados clássicos com toque contemporâneo. O chef proprietário Sean Brasel cuida de todos os detalhes para proporcionar prazer do início ao fim da refeição. Desde a decoração interna confortável, o cuidado do atendente ao nos ajudar na escolher até o visual dos pratos. Eu pedi um Bone-in Ribeye macio e suculento acompanhado por anéis de cebola e vinho tinto. Já Gardênia arrasou no pedido: badejo com cogumelos selvagens.

Meat Market participa do Miami Spice com menu especial no almoço (diariamente) e no jantar (de domingo a quinta) até 30 de setembro de 2018.

Onde: 7305 Collins Avenue, Miami Beach

Reservas: (305) 532-0088 e http://meatmarket.net

Meat Market entre os restaurantes imperdíveis em Miami
Meat Market

Sazón Cuban Cuisine

Encontrei amigos latinos de longa data e recomendaram o que seria o mais típico da cidade frequentado por eles: um restaurante cubano. Detalhe, ele é cubano e ela mexicana, portanto, a dica não poderia ser mais local. 

Sazón é simples, não precisou de reserva, os pratos são fartos e entra na lista dos restaurantes bons e baratos de Miami Beach. O cardápio é uma mistura de ingredientes onde a carne pode ser servida com o camarão e banana, mas também tem algo parecido com o nosso baião de dois e carne louca. Ótimo para quando bate a saudade da comida brasileira, porém, sem frustrações por não ser igual a nossa comida. A última frase é sobre a minha péssima experiência em restaurantes brasileiros fora do Brasil. 

Onde: 915 Lincoln Rd, Miami Beach 

Reservas: (305) 861-4727

Siga @blogterritorios no Instagram

Siga no Instagram      Leia todos os artigos sobre o país

Quer ficar conectado como eu fiquei? Leve o chip de dados desde o Brasil

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Tome Nota

Atenção para não pagar duplicado na hora da gorjeta! Como alguns brasileiros se esquivam da tip praticada nos Estados Unidos, 18% já vem incluso no valor final da conta nos restaurantes de Miami.  O problema é o espaço para preencher a gorjeta continuar em branco e causar confusão. Confirme antes de preencher com gorjeta extra.

Restaurante mexicano em Fort Lauderdale
Restaurante mexicano em Fort Lauderdale

E se quiser mudar de ares, pode pegar o trem Brightline e fazer um passeio bate e volta até Fort Lauderdale ou West Palm Beach. Fiz a primeira opção e caminhei facilmente até o também mexicano Taco Craft. Recomendado para uma refeição rápida e saborosa enquanto aproveita a cidade vizinha à Miami.

Como circular: a melhor opção de transporte é aluguel de carro em Miami. Embora seja possível utilizar o transporte público ou serviços de aplicativos.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Os dois primeiros jantares foram cortesia dos estabelecimentos e Miami Greater and the Beaches para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com Visit Florida.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.