Rasen Platz

3 ambientes Rasen para comer e beber em Gramado

Pensa numa cidade que não para de oferecer novidades turísticas. Estamos falando de Gramado, na serra gaúcha, que recentemente inaugurou um novo espaço: a cervejaria Rasen Platz, localizada na famosa Rua Coberta. A convite do Grupo Lugano, que engloba vários empreendimentos no segmento turístico-gastronômico, subimos a serra em plena época e badalação no Natal Luz.

Saiba onde beber em Gramado

Siga @blogterritorios no Instagram

Siga no Instagram

Ainda falta reservar hotel?
Tem mais de 1400 no Booking

Precisa de transfers? Veja opções da TourOn

Rasen Platz

Inaugurada oficialmente dia 12 de dezembro em um grande evento para convidados, a Rasen Platz foi inspirada na histórica Hofbräuhaus, a cervejaria mais popular e conhecida de Munique, fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para consumo apenas da realeza.

A nova cervejaria ocupa uma área de 2 mil m². Tem pé direito de 12 metros de altura, 590 lugares para sentar e uma área externa junto ao boulevard da Rua Coberta. O ambiente é excelente, ao entrar você tem a sensação de que foi transportado para a Bavária: lustres em ferro; teto com abóbadas decoradas; arte heráldica em brasões; atendentes usando roupas típicas germânicas; bandinha.

Arquitetura lembra a Bavária
Arquitetura lembra a Bavária (crédito: Rafael Cavalli)

São servidas cervejas da marca gramadense Rasen direto de torneiras – Ambar Ale, APA, Brown Ale, Dunkel, Pilsen, Strong Golden Ale e Weizen -, e iguarias da culinária alemã desenvolvidas por Eduardo Natalício, conhecido por seus quitutes premiados de sua rede de botequins, que atuou como um dos consultores desse projeto. Para compor o cardápio, Natalício percorreu 2 mil quilômetros de carro pela Alemanha com o objetivo de buscar referências gastronômicas e suas técnicas de preparo no país.

Na noite do evento, saboreei um trio de petiscos que vale a pena dispensar a dieta (e uma unanimidade na festa): croquete de porco, bolinho de batata e coxinha de pato, acompanhados de molho agridoce. Céus! Outras dicas são os tradicionais späetzle com filé ao molho de cerveja e o filé de porco à milanesa, além do porco à pururuca que fazem parte do cardápio.

Atendentes no Rasen Platz
Atendentes no Rasen Platz

Importante ressaltar o atendimento dos garçons e garçonetes da casa, extremamente gentis. Muitos deles falam alemão como segunda língua, o que dá um charme à cervejaria.

Para desenvolver o conceito do projeto, a Rasen contou com consultoria do músico e especialista em cerveja, Sady Homrich, que também acompanha o projeto do Museu da Cerveja e uma biergarten, com previsão de inaugurarem em maio de 2018, junto à Rasen Platz.

Gramado, Alles Gute!

  • Rasen Platz
Rua Coberta – Centro – Gramado
De segunda a domingo
Das 11h às 1h (cozinha encerra à meia noite)

Boreal Rasen Gastropub e Ice Bar

Minha primeira experiência com o Boreal aconteceu há mais de um ano e meio, quando recém tinha inaugurado. Aproveitei para conhecer e comemorar meu aniversário com amigos. Lembro de amar os petiscos da casa, bem como a apresentação dos pratos e curtir o atendimento. Na época me detive no mojito, meus amigos no apperol.

Com música ao vivo – violão e voz – o espaço só abria à noite. Curti a decoração com grandes mesas, poltronas com pelegos, fotos de esquimós, peças que remetem a caças. Um estilo rústico refinado, marcado pelos materiais naturais e detalhes modernos, como o papel de parede que imita o tramado de um tricô. Creio que a ideia do projeto é levar o cliente para alguma taberna na Groenlândia, se é que existe alguma com esse tipo de composição.

Agora em dezembro, fui conferir o almoço com os jornalistas e blogueiros convidados. Arrisquei o entrecot acompanhado de arroz e purê de mandioquinha. Eu poderia me servir de saladas, que ficam numa mesa à parte, mas acabei não consumindo. Para beber, optei por uma Pilsen da Rasen.

Ice Bar
Ice Bar
Cerveja da marca gramadense Rasen
Cerveja da marca gramadense Rasen

Nesta nova ida ao Boreal uma novidade, pelo menos para mim: o Ice Bar. Ele fica junto ao Boreal, mas para ingressar o cliente paga uma taxa para vestir roupas apropriadas para menos de 14 graus Celsius. Como o nome diz, o bar é todo em gelo, com esculturas dos personagens Minions e Homer Simpson, tronos, mesas. São servidos drinks e não é permitido fazer fotos. Há um fotógrafo dentro do espaço registrando imagens, que depois podem ser adquiridas mediante pagamento quando sair. O Ice Bar também conta com uma loja de souvenirs da marca.

Copos de gelo
Copos de gelo
  • Boreal Rasen Gastropub e Ice Bar
Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado
Fone: (54) 3295-5990
Chocolates Lugano com malte.
Chocolates Lugano com malte.

 

 

 

Agradecimentos:

Rasen Platz, Ice Bar e Boreal Rasen Gastropub fazem parte do Grupo Lugano, que também tem no seu portfólio de negócios os Chocolates Lugano, Museu do Chocolate, Rasen Deutsch Bar e a cerveja Rasen.
Insider2 Comunicação
Hotel Serra Azul

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Fotos Criz Azevedo, Divulgação e foto da capa por Cleiton Thiele.

Criz Azevedo

Criz Azevedo

Criz Azevedo é jornalista, publicitária, tecnóloga em Hotelaria. Há mais de 12 anos atua como repórter, redatora e editora em comunicação empresarial. Curte biografias, cinema, soul music, fotos de viagens e natureza selvagem. Adora temas relacionados à etnografia, aprender sobre as histórias das coisas, pessoas, comportamentos, hábitos e lugares.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WhatsApp us