lavras novas

Quadriciclo e trilha em Lavras Novas


Lavras Novas foi a melhor surpresa do Blogueiros na Estrada Real. Algumas cidades do roteiro eu já conhecia, outras confirmaram o que eu imaginava. Este distrito de Ouro Preto, antes desconhecido por mim, deixou gostinho de quero mais.

Início da trilha em Chapada
Início da trilha em Chapada

Em apenas um dia rolou trilha a pé e no quadriciclo; banho de cachoeira e de chuva; boa comida e belas paisagens. Incluindo muita adrenalina e aconchego em clima de serra. Lavras Novas fica a 1200 metros de altura. E ainda teriam outras cachoeiras e caminhos que podem ser percorridas à cavalo, bicicleta, moto ou 4×4. O distrito é pequeno, tranquilo e cheio de atividades ao ar livre.

Trilha em Lavras Novas

Partimos de Ouro Preto até Chapada (outro distrito) e dali pegamos uma trilha de cinco quilômetros, pelo Caminho Novo, até uma entrada secundária de Lavras Novas. A experiência já começou do jeito que adoro: curtindo e interagindo com a natureza sem perigo de se perder. Treze marcos sinalizam o caminho e ainda tem a ajuda dos roteiros planilhados, organizados pelo Instituto Estrada Real.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Blogueiros na trilha
Blogueiros na trilha
Pista de treino da Quadricross
Pista de treino da Quadricross

Quadriciclo em Lavras Novas

Depois de um farto almoço tipicamente mineiro, chegou a hora do quadriciclo. Comecei com receio porque era novidade, mas Rafael foi bastante atencioso e ensinou tudo antes de pegarmos a estrada. Os iniciantes ficaram para trás, enquanto os outros dispararam na frente. Uma equipe de apoio acompanhou todo o grupo em motos e quadriciclo durante as três horas e meia de passeio. Eles avisavam sobre os lugares críticos e ajudavam quando era preciso.

Teve banho de cachoeira, explicação sobre geografia e história local e muito barro quando começou a chover. Foi então que curti mais ainda e me animei a apertar fundo no acelerador. Antes e eu entrava e saia dos buracos bem devagar, freando com cuidado e era a última do grupo. Depois eu voava nos trechos difíceis e não queria mais parar. Foi maravilhosa a sensação de liberdade e velocidade entre montanhas e estrada de terra. Tudo refletido na cara de felicidade de todos.

Equipe de apoio e os blogueiros
Equipe de apoio e os blogueiros
O café da manhã na Pousada Buieié
O café da manhã na Pousada Buieié

No dia seguinte combinamos de acordar cedo para caminhar nos arredores da pousada, mas o nevoeiro forte não deixava enxergar nada. Uma pena porque a janela do meu quarto parecia ter uma vista incrível. Mas não interferiu no charme do lugar, pois o café da manhã com queijos variados e muito pão de queijo estava delicioso.

Partimos para Prados e ficou a certeza que preciso voltar com mais tempo.

Velocidade na Estrada Real
Velocidade na Estrada Real

Tome Nota Lavras Novas

Almoço mineiro no Serra do Luar
Almoço mineiro no Serra do Luar

Onde comer:

O almoço tipicamente mineiro foi no RESTAURANTE SERRA DO LUAR. Pratos tradicionais servidos à vontade no fogão a lenha por apenas R$15.

O jantar já fugiu do tradicional no ESPAÇO CULTURAL SANTO GRAAL. Com temática medieval tem adega, exposição de objetos antigos, livros e telão passando música new age. A ideia dos proprietários é abrir uma pousada medieval em breve.

Decoração medieval no Santo Graal
Exposição Medieval no Espaço Graal
Espadas medievais
Espadas medievais

 

 

 

 

 

 

 

Cama ocupa quase todo o quarto na Pousada Buieié
Pousada Buieié

Hotel em Lavras Novas: POUSADA BUIEIÉ tem um astral bom e aconchegante. Quartos pequenos com TV, frigobar, secador de cabelo, sacada e vista para as montanhas. O café da manhã em ambiente artesanal merece destaque e já citei acima.

RESERVE AQUI

Agência: QUADRICROSS oferece várias saídas contemplativas. Normalmente o passeio de quadriciclo leva uma hora, pedem a carteira de motorista e fazem um treinamento na pista antes de partir. Quem está com a carteira vencida, como eu, pode tentar passar no teste provando que ainda sabe dirigir. Para agendar ligue 31 35542036 e fale com Rafael e Daniele.

Veja mais fotos de Chapada e Lavras Novas:

Chapada Paisagem da trilha Lavras Novas Lavras Novas Lavras Novas Lavras Novas Lavras Novas Lavras Novas

 

 

ER_inferior_banner_blogueiros_2013-01-21

O projeto Blogueiros na Estrada Real foi patrocinado pelo Instituto Estrada Real e teve apoio da Bancobrás. Com a presença dos blogs Dentro de MochilãoPé na EstradaSegredos de ViagemTerritóriosTrilhas e AventurasViajando com Eles e Viagens Cinematográficas.

Fotos de divulgação Quadricross e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Esse dia realmente foi um dos melhores! Várias emoções em uma única trilha. hehehe Só foi uma pena não ter conseguido tirar fotos da cidade por causa da chuva. =(

    bjooo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.