fbpx
Primavera Sound

Primavera Sound abre a temporada de festivais da Europa


Na Europa, quando chega a primavera, os festivais de música começam a ter mais constância. Ainda bem! Durante o verão, há uma avalanche deles espalhados por todos os países do velho continente. O que nos deixa mais à vontade para escolher de acordo com gosto musical ou situação geográfica.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre a Espanha

AGILIZE SUA VIAGEM
Seguro viagem é obrigatório na Europa: saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Primavera Sound 2010
Primavera Sound 2010 (crédito: divulgação)

Desde 2001, quando rolou pela primeira vez em Barcelona, o Primavera Sound vem ganhando cada vez mais prestígio no mundo, consolidando-se como uma referência de um modelo de festival urbano e com uma característica de estilos musicais que vai do pop, rock até o mais underground. Tanto que já existem edições anuais em Lisboa e Los Angeles.

Primavera Sound em Barcelona

Os eventos pré-Primavera Sound começam no início do mês de maio com shows menores espalhados por Barcelona, sejam eles em parques, bares ou clubes; anunciando a chegada de quem veio para ficar. O reconhecimento do festival é tão notável que os preços das entradas vem aumentando, os ingressos se esgotam e a possibilidade de recorde de público é bem viável, ano após ano.

Com um público que vem das mais diversas partes do mundo, e muitos brasileiros nesta mistura, o Primavera Sound, ou simplesmente Primavera, tem um line up que mescla vários estilos musicais (e não só o eletrônico), assim como grupos clássicos e bandas promissoras. Em 2019, nomes como Tame Impala, Cardi B, Janelle Monaé e Interpol foram alguns dos fizeram parte de um dos maiores festivais do mundo (perdendo para o Glastonbury e o Coachella) com centenas de artistas em mais de sete palcos.

Primavera Sound

Primavera Sound 2020

Primavera Sound 2013
Primavera Sound 2013 (crédito: divulgação)

Em 2020, a banda americana Pavement, anunciou via Twitter, que fará o seu retorno aos palcos nas edições de Barcelona e Porto do festival. Esses serão os primeiros concertos do grupo indie desde 2010. Para conhecer a relação completa de músicos participantes do festival, consulte o Site Oficial Primavera Sound.

Apesar do Sónar ser o festival mais conhecido de Barcelona (inclusive vem acontecendo em SP), o Primavera tem uma característica que pode facilitar a preferência do público: a localização dos shows. O Parc del Fòrum fica à beira do mediterrâneo e com fácil acesso aos transportes públicos, diferindo do Sónar, que acontece na Fira de Hospitalet e faz a multidão se deslocar dos eventos diurnos em dois museus, para os noturnos, bem mais longe do centro.

+ Leia sobre o destino Barcelona

Tome Nota: Primavera Sound

Os ingressos começam a ser vendidos a partir do início do ano e podem ser comprados pela internet. Os preços variam de acordo com a demanda e, nos últimos dias podem ficar bem caros. Antecipadamente custa 180 euros o ingresso para o fim de semana.

Quando: de 4 a 6 de junho de 2020
Onde: Parc del Fòrum

Se não deu para planejar a ida este ano, o Primavera Sound e a Boiler Room – uma plataforma audiovisual especializada em emissão a tempo real de eventos de música eletrônica – estrearam uma parceria e permitem o acompanhamento ao vivo, diretamente do Parc del Fòrum, àqueles que não puderam estar presentes. O link para a transmissão ao vivo é: LINK do Primavera Sound Streaming.

© Todos os direitos reservados.

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings

Mayra Jinkings, em algum lugar entre a turista e a turismóloga, uniu o amor ao desbravamento de cidades ao amor pela escrita. Sente paixão pelo desconhecido e viaja sempre que pode, ainda que seja para a cidade mais próxima. Autora do O seu guia amigo de Barcelona.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.