Pousada Terê Parque

Pousada Terê Parque: bom pra amigos, casais ou crianças


A viagem para Teresópolis foi bastante eclética por estar em um grupo grande com diferentes necessidades. Casais em clima romântico, amigos querendo festa e famílias com crianças pequenas, todos seguindo o mesmo roteiro e na mesma hospedagem. A Pousada Terê Parque atendeu muito bem a todos e vou contar como foi o fim de semana por lá.

Piscinas adulto e infantil rodeadas pela Mata Atlântica
Piscinas adulto e infantil rodeadas pela Mata Atlântica

Pousada Terê Parque

Coreto antigo no fim da trilha
Coreto antigo no fim da trilha (por Gabi Pizzato)

Fizemos o check in a noite e foi rápido chegar ao centro para aproveitar a gastronomia local, assim como foi um pulo visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos na manhã seguinte. O lado bom é estar perto de tudo sem ouvir o barulho da cidade. O canto dos pássaros e o barulhinho de água corrente predominam e foram ótimos para relaxar.

Aliás, só de estar no meio da Mata Atlântica rodeada por montanhas e ar puro eu já me sinto no paraíso. E toda a infraestrutura disponível é perfeita para os urbanos buscando um contato maior com a natureza. Tem sauna, salão de jogos, parque infantil, quadra de esportes, Wi-Fi gratuito, piscina ao ar livre e academia. Também tem a trilha do Mirante que leva até uma cachoeira e um coreto antigo decorado com azulejos portugueses. A trilha é bem leve, menos de 1 km. A arquitetura é nova, no entanto, aproveita relíquias deixadas pelos antigos moradores da Granja Guarani. O banheiro perto da recepção é um charme.

Alimentando araras dentro do viveiro autorizado pelo IBAMA
Alimentando araras dentro do viveiro autorizado pelo IBAMA

Contato com a natureza

Além da paisagem, os jardins são lindos e as áreas de convivência são integradas à natureza. Tem lago com carpas, coelhos e até um viveiro com araras Canindé e Catalina. Pássaros nascidos em cativeiro e autorizados pelo IBAMA, pois não sobreviveriam soltos na natureza. Um tratador cuida das araras e é possível entrar no viveiro para interagir de perto quando ele estiver presente. Verifique o dia certo com a pousada.

Café da manhã ao ar livre
Café da manhã ao ar livre

Frutas, pães e bolos artesanais
Frutas, pães e bolos artesanais

O café da manhã

O café da manhã é bem variado com pães e bolos artesanais, sucos naturais, chocolate quente, pratos quentes e o básico para começar o dia bem alimentado. Pode apreciar a refeição em ambiente fechado ou na área ao ar livre. Mesmo em dias de chuva, as mesas na rua tem proteção transparente.

Café da manhã

Café da manhã

Suíte com sala, varanda e hidromassagem
Suíte com sala, varanda e hidromassagem

As suítes da Pousada Terê Parque

As acomodações são variadas para até 5 pessoas em prédios de dois andares. Tudo muito limpo e arejado. Me hospedei em quarto triplo, um tanto apertado para três amigas com bastante bagagem, mas existem outras suítes bem espaçosas. Algumas tem quartos com lareira ecológica, ofurô, hidromassagem, sala de estar com cozinha e varanda privativa. Em todas as opções estão disponíveis secador de cabelo, amenidades biodegradáveis, aquecedor, cofre, frigobar e TV.

HidromassagemSuíte Pousada Terê Parque Cozinha Cama confortável Amenidades biodegradáveis Banheiro quarto triplo

A Pousada Terê Parque também tem suítes para hóspedes com mobilidade reduzida. Mas não cheguei a visitar.

Tome Nota Pousada Terê Parque

POUSADA TERÊ PARQUE tem localização privilegiada ao lado da Serra dos Órgãos. Estrada Araken, 169, na Granja Guarani. Oferece estacionamento (descoberto) gratuito. E perto da recepção tem mesa com café, bolos e biscoitos para quando bate aquela fome fora de hora. Visite o site.

RESERVE AQUI

 

Arara no viveiro
Arara no viveiro

Azulejos antigos Pousada Terê Parque Pousada Terê Parque Academia Início da Trilha do Mirante Piscina integrada à natureza Quadra de esportes Pousada Terê Parque Azulejos antigos Azulejos antigos

Saiba o que fazer em Teresópolis nestes artigos:

Mirante do Soberbo

Museu Sobrado José Francisco Lippi

Organização: Fábio Lima (INTRIP)

Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda (Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Não Pira, Desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips), Mauricio Oliveira (Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine), Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem), Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras), Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

A hospedagem foi cortesia.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

8
8
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.