Pousada Santa Fé Penedo

Pousada Santa Fé pra relaxar em Penedo


Peguei a estrada para São Paulo, depois de uma semana intensa no Rio de Janeiro, e a amiga Gardens (do Não Pira, Desopila) sugeriu a parada em Penedo. A ideia foi tão boa que ficamos mais 4 dias na Pousada Santa Fé.

Ter Penedo como base é prático para conhecer parques e cidades vizinhas como Visconde de Mauá, Parque Nacional de Itaiaia ou Serrinha. Passávamos os dias descobrindo cachoeiras e a noite tínhamos variedade em restaurantes, além do conforto na pousada com lareira ecológica e hidromassagem ao ar livre. Estava frio em junho, pelo menos a noite, mas a água quentinha e céu cheio de estrelas deixavam o momento prazeroso.

Vista para Serra da Mantiqueira com princípio de nevoeiro
Vista para Serra da Mantiqueira com princípio de nevoeiro

Pousada Santa Fé

Vista é um dos destaques da Pousada Santa Fé. Encrustada em uma montanha, boa parte dos quartos e áreas comuns tem o vale onde fica o centro de Penedo e a Serra da Mantiqueira como paisagem. A manhã começa com o sol nascendo de frente para as suítes, se estende no café com vista e segue até a noite para quem fica curtindo a piscina. Até o estacionamento tem vista como mostra foto acima.

O atendimento é outro diferencial, uma equipe prestativa se vira pra deixar todos os hóspedes satisfeitos. Percebi porque mesmo durante a semana, na baixa temporada, o movimento era intenso. Conheci alguns hóspedes que costumam ir algumas vezes por ano e outros que foram recomendados por amigos que adoram a pousada. Inclusive, um deles estava de aniversário e ganhou bolo especial e carinho de todos no café da manhã.

Hidromassagem quente e iluminada todas as noites
Hidromassagem quente e iluminada todas as noites

O café da manhã, a estrutura e as piscinas redondas

Café da manhã cheio de sabores
Café da manhã cheio de sabores

Um atendente nos dá bom dia e pergunta se gostaríamos de ovos mexidos. Aceito, afinal será energia extra para a maratona de trilha e cachoeiras que viria a seguir. Embora nem fosse preciso pela variedade de doces, salgados e frutas disponíveis no buffet. De sucos especiais a bolos caseiros deliciosos, é certamente um momento para ser apreciado com calma. E o bom de ficar quatro dias foi provar de tudo sem enjoar.

Doces, salgados e frutas da estação
Doces, salgados e frutas da estação

O empreendimento mistura a influência mexicana presente no sul dos Estados Unidos com o rústico aconchegante brasileiro. Desenhos de cactos, floreiras e artesanato decoram corredores e salas em diferentes pavimentos. Tem sauna, sala de estar com lareira à lenha, sala de jogos completa e lugar com mesas para fazer refeições por ali mesmo. Basta pedir o cardápio ou dicas de tele-entrega na recepção. Uma nova área para eventos estava sendo construída e deve incrementar a boa estrutura da Pousada Santa Fé.

Eu combinando com o cenário: pele cor de borda e maiô azul
Eu combinando com o cenário: pele cor de borda e maiô azul

E o ambiente mais fotografado é a área das piscinas com vista. O formato redondo já um charme que fica melhor ainda no final de tarde quando as luzes e o aquecimento da hidromassagem são ligados. Então é preciso marcar hora porque a concorrência é grande. Algumas suítes tem banheira pra curtir com privacidade, mas o astral desta é imbatível. Eu aproveitei todos os dias alternando o pôr do sol com noites estreladas.

A minha suíte

São diversas opções de acomodações e ficamos em uma intermediária. Uma suíte ampla com varanda, cama king size, sofá e lareira ecológica. Todos os quartos possuem TV com diversos canais, ar condicionado, chuveiro a gás, frigobar e secador de cabelo.

Suíte com bastante espaço
Suíte com bastante espaço

Tome Nota Pousada Santa Fé

POUSADA SANTA FÉ esta localizada na parte alta de Penedo, cerca de 2 km do centro, na rua do Ermitão, 624. Acompanhe a Fanpage da pousada para saber das novidades e aproveitar os descontos oferecidos para pacotes durante a semana ou veja opções de acomodações no site.

RESERVE NO BOOKING

Estava de carro e a localização foi perfeita por ficar entre as cachoeiras da cidade e o centro. Quem depende de transporte público deve programar os gastos com táxi ou contratar passeios com busca na pousada.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

8
8
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.