Pousada, hostel e hotel na Argentina

Na correria dos preparativos da viagem e facilidade em viajar para o país vizinho, nem sempre sobra tempo para pesquisar antes de fazer as melhores escolhas. Pensando nessas situações, preparei uma lista para quem quer apenas fazer a reserva de hotel na Argentina neste momento. Consultei todos artigos publicados aqui sobre o país e trouxe as hospedagens onde eu e os demais colaboradores ficamos e recomendamos.

Também tem links e dicas para pesquisar os melhores preços e fazer a reserva. Escolha entre hotéis em Bariloche, Buenos Aires, Córdoba, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia testados em diferentes viagens.

Pousada, hostel e hotel na Argentina

Antes das sugestões de hotel na Argentina tenho uma boa e uma má notícia. Começo pela boa: estrangeiros tem isenção do imposto ISS de 21% sobre a diária e café da manhã nas hospedagens da Argentina. Para aproveitar o benefício, basta pagar com cartão de crédito ou de débito ou transferência bancária mediante apresentação de documento de identidade ou passaporte.

A informação desagradável é ter o valor debitado no cartão de crédito dias depois de feita a reserva online, e isso pode significar meses antes das férias, além de possível complicação em casos de cancelamento. E não podemos dizer que faltou aviso, pois a mensagem está nas letrinhas pequenas dos sites de reserva. Normalmente, os dados do cartão de crédito são fornecidos no momento da reserva apenas para garantir um valor em caso de não comparecimento. A cobrança é feita no momento do check-in e o hóspede escolhe a forma de pagamento. Na Argentina é diferente e o valor foi debitado antes em todas as reservas feitas por mim ou minha família.

Ciente dos fatos acima, deixo a lista com opções em ordem alfabética por cidade. Também tem links e dicas para pesquisar os melhores preços e fazer a reserva. Se quiser mais informações sobre os destinos, acesse a página organizada com todos os artigos publicados sobre a Argentina.

Acesso rápido por cidade: BARILOCHE | BUENOS AIRES | EL CALAFATE | EL CHALTEN | USHUAIA



Booking.com

Em Bariloche

Meu quarto no hotel na Argentina
Meu quarto no Hotel Edelweiss

Hotel Edelweiss

É bem localizado com vista para o lago e as montanhas nevadas. Destaque para a piscina coberta no último andar com paredes de vidro para curtir a paisagem. Os quartos para até quatro hóspedes são amplos e com bom sinal WiFi. Tem lareira na recepção, spa, bar e restaurante. E o café da manhã é diversificado com as deliciosas facturas (pães doces) argentinas.

RESERVE AQUI   |  COMPARE VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: Av. San Martin, 202, San Carlos de Bariloche

Em Buenos Aires

Palermo Soho Hostel (suítes privativas e compartilhadas)

É bom e bem localizado próximo à Praça Serrano. Porém achei tranquilo demais por seu um hostel e, naquele momento, meu astral era de fazer festa e conhecer pessoas. São diferentes configurações de suítes e quartos compartilhados para até 8 pessoas. Wi-Fi é gratuito, pode usar a cozinha e o café da manhã, no estilo americano, está incluso na diária.

RESERVE AQUI   |  COMPARE VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: Calle Nicarágua 4728, Palermo

Área ao ar livre do hostel
Área ao ar livre do Hostel Suites Palermo

Hostel Suites Palermo (suítes privativas e compartilhadas)

Tatiana Gappmayer também prefere se hospedar em Palermo e  recomenda o hostel com opções de suítes e quartos compartilhados para até 4 pessoas. “Ótimo atendimento, promove atividades para os hóspedes, com café da manhã e os quartos são bem limpos” afirma a jornalista.

RESERVE AQUI   |  COMPARE VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: Calle Charcas 4752 e 4760, Palermo

Em El Calafate

Hosteria Hainen

Pousada aconchegante com suítes e apartamentos para até 4 hóspedes. Na suíte tripla, onde passei duas noites, havia uma estante cheia de livros, calefação e decoração rústica. Oferece bom sinal WiFi gratuito, aceita animais de estimação, tem serviço de bar e fica poucas quadras a pé do centro. O único defeito é não ter secador de cabelo, importante em lugares frios como na Patagônia.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: Puerto Deseado, 118, El Calafate

Em El Chaltén

Rancho Grande Hostel (suítes privativas e compartilhadas)

Astral bem bom e localizado no início da maioria das trilhas da cidade. Oferece suítes privativas ou cama em quartos compartilhados, todos com calefação e colchões muito confortáveis. Tem cozinha, área de lazer, lavanderia e um restaurante 24 horas aberto ao público, inclusive, pode ficar bastante animado durante o jantar. Fiz todas a refeições ali pela comodidade.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: Av. San Martin, 724, El Chaltén

Em Ushuaia

Hotel Villa Brescia

Excelente atendimento e café da manhã com bastante variedades. As suítes para até duas pessoas são arejados e possuem frigobar, calefação, secador de cabelo, TV e bom sinal WiFi. A localização é central entre diversas lojas free shop e próximo ao porto, muito fácil de circular a pé pela cidade. Só necessita transporte para os passeis ao redor da cidade.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES NOS SITES DE BUSCA

Onde: San Martin, 1299, Ushuaia

Acesso rápido por Estado: BARILOCHE | BUENOS AIRES | EL CALAFATE | EL CHALTEN | USHUAIA |

E você, tem outras sugestões pra nos passar? Já ficou em algum deles? Escreva nos comentários

Tome Nota

Precisa de ajuda para reservar hotel na internet? Leia o passo a passo para usar o Booking ou Detecta Hotel.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. As reservas feitas pelo Booking geram uma comissão e ajudam na manutenção do Territórios. Fotos Roberta Martins e Divulgação.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.