Peru, meu primeiro mochilão


Hoje é o começo de grandes aventuras: meu primeiro mochilão, minha primeira grande trilha, meu primeiro blog e a primeira vez que comprei passagens para um país sem nada reservado, apenas sei a data da volta. Por pouco não foi minha primeira viagem internacional sozinha, mas a companhia será ótima! Seja bem vindo e acompanhe eu e Vanessa nos próximos 26 dias pelo Peru.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Peru, meu primeiro mochilão

Dia 1

Cheguei a Lima, estou podre de cansada, passei a noite no aeroporto de Guarulhos lendo de tudo. Deu tudo certo com a Varig, foram pontuais. Eu que me atrapalhei na hora do lanche (risos). Quando fui servir o molho na salada, saltou no casaco da passageira ao lado, ela não percebeu. Fiquei com muita vergonha e não consegui mais olhar na cara dela. Estraguei o casaco da mulher!!!

O Oceano Pacífico em Miraflores
O Oceano Pacífico em Miraflores

Enquanto esperava Vanessa chegar, fui conhecer a cidade. Caminhei bastante por Miraflores, um bairro bonito, rico, cheio de praças e fica na beira da praia (no barranco). O trânsito é um caos, pior do que eu imaginava. Quase fui atropelada várias vezes, todos buzinam por qualquer coisa e não respeitam ninguém. A cidade é muito poluída, fica sempre uma névoa no ar. Estou tendo sorte com as pessoas que conheço, todos me ajudam bastante, mas reclamam que pergunto demais e sou muito desconfiada.

A princípio vamos para Cusco amanhã, já me informei sobre os voos e apenas aguardo Vanessa para a decisão final. O maior objetivo desta viagem é fazer a trilha Inca e para não correr o risco de ficar de fora do número mínimo permitido por dia, será nosso primeiro destino.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Revista Monte Roraima Grátis

Ganhe a Revista Monte Roraima aos assinar nossa lista para receber os novos artigos por e-mail

*obrigatório
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

3 comentários

  1. Legal, Robertinha!
    Boa viagem pra ti e posta umas fotos aí!
    Bjos!

  2. Aeeee, Roberta, não nos decepciona, hein? Molhão na camisa da mulher, isso aí, Roberta!

  3. Robertinha antinha, aprontando já no avião.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.