índice Pelotas charqueadas

Pelotas índice de artigos


Encontre aqui  todos os artigos já publicados sobre Pelotas. A terra onde nasci, vivi a infância e a adolescência, é cheia de grandes lembranças e local para onde eu sempre vou voltar. Passei 18 anos morando longe e retornava para visitar a família e tentar ser turista, mas era complicado… Eu ficava frustrada por perceber um potencial turístico enorme na cidade, cheia de história e cultura, e via os próprios moradores desmerecendo tudo isso.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

AGILIZE SUA VIAGEM
Veja opções de excursões, ingressos e transfer na Serra Gaúcha

Pelotas índice de artigos

Então voltei a morar (ou chamar de casa quando não estou viajando) em Pelotas e encontrei uma movimentação diferente. Gente nova querendo fazer algo, governo e empresários com mentes mais abertas e uma infraestrutura melhorada. Já era hora, afinal, o município recebe turistas o ano todo em função da FENADOCE, das universidades e por ser caminho para o Uruguai. Porém, não se compara ao desejo de ir à Serra Gaúcha ou às cidades históricas de Minas Gerais, por exemplo. Poucos planejam uma viagem a Pelotas, geralmente vêm visitar a família, amigos ou usar como passagem e nem percebem como aqui pode ter um conteúdo mais interessante do que muitas cidades famosas pelo Brasil.

Portanto, vou usar este canal de comunicação (Territórios) para mostrar todo o potencial da minha cidade. Comecei com o projeto Rota Farroupilha ano passado e este ano estou publicando uma série especial de vídeos no You Tube. Espero te convencer a vir visitar ou ver com novos olhos. A partir de hoje, concentro todos os velhos e novos links nesta página para ser usado como guia de viagem.

Pelotas índice de artigos

O que ver e fazer

Fenadoce, a melhor época para visitar

Charqueadas da Costa Doce

Pelotas Colonial

Roteiro um dia e meio

Para o Dia das Mães

Fonte das Nereidas

Grupo Tholl

Hotel em Pelotas

Hospedagem no centro, na praia ou na beira do arroio

Onde e o que comer

Por trás de todo doce há uma história e muitas confeitarias

A comida daqui. Sugestão de restaurantes

Qual o melhor doce?

Fenadoce 2017

O que dizem os amigos

Impressões pelotenses

Curtindo o sol e astral da Baronesa, em Pelotas
Curtindo o sol e astral da Baronesa
  • AGILIZE A SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS:
  • Reserve o hotel no Booking >> É seguro? 

    Alugue um carro com a Rental Cars

    Compare preços de hospedagem no Detecta Hotel >> Como? 

    Utilize o menu no cabeçalho para informações por destino.

    Colabore com a manutenção do Territórios adquirindo serviços por meio desses links fornecidos. Toda venda efetiva gera uma comissão e você não paga a mais por isto. Os valores são os mesmos praticados em agências e sites de viagem. Obrigada!

    © Todos os direitos reservados.

    Roberta Martins

    Roberta Martins

    Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Chame via WhatsApp