bonito

Um paraíso sem igual


Para quem gosta de ecoturismo e mergulho não pode deixar de conhecer este lugar incrível e único no Brasil. Nem mar, nem montanha, eis Bonito, um paraíso sem igual cheio de rios, cachoeiras e trilhas indescritíveis!

Veja opções de  ingressos
e transfer na região

Mergulhando em águas transparentes no Rio da Prata, um paraíso sem igual
Mergulhando em águas transparentes no Rio da Prata

Bonito: um paraíso sem igual

Muitos peixes no Balneário Municipal
Muitos peixes no Balneário Municipal

Relato de Lilian Ackerman

É uma cidade pequena, que explora o turismo há pouco mais de 20 anos. Já tem boa infraestrutura hoteleira, excelentes guias e agências de turismo receptivo.

Para mim, o ideal é buscar um hotel ou pousada no centro da cidade, pois dali é mais fácil deslocar-se para os diversos passeios que a cidade oferece. Também é mais fácil sair para jantar, conhecer o comércio local, caminhar à noitinha pela avenida central e, ainda, saborear um excelente sorvete com sabores das frutas da região.

Os passeios, na maioria, são realizados em locais aos arredores do Município (zona rural), cujas estradas estão bem conservadas, sendo algumas delas de chão batido. Em geral, são fazendas que possuem toda estrutura necessária para receber bem o turista, com equipamentos de mergulho, salva-vidas, banheiros, bar e restaurante (com comida típica).

Vale conferir a carne de jacaré e os peixes da região. Tudo é muito saboroso e convidativo!

Mergulhando com snorkel no Recanto Ecológico, outro paraíso sem igual
Mergulhando com snorkel no Recanto Ecológico

Como fazer os passeios

Relaxando na Praia Municipal
Relaxando na Praia Municipal

As agências de turismo da cidade possuem os preços dos passeios tabelados e disponibilizam transporte coletivo (vans) ou carros de aluguel com motorista. Pelo que percebi todas são bem profissionais. Os passeios, geralmente, ocupam o dia inteiro do turista e os preços variam conforme a temporada (alta ou baixa), nos sites das agências é possível conferi-los. Melhor agendar a programação com antecedência e se quiser garantir ingressos para os principais atrativos, já pode comprar agora pelo site da TourOn ou Get Your Guide. Sugiro, no mínimo cinco dias de estadia.

Também é possível visitar a Fazenda São Francisco, localizada na região do Pantanal, saindo cedo é um passeio de um dia, com natureza exótica e bem diferente de Bonito, vale conferir.

Passeios Imperdíveis: Gruta Lago Azul (difícil acesso, não recomendo para idosos), Rio da Prata, Rio Sucuri e Rio do Peixe.

Rio do Peixe
Rio do Peixe

Tome Nota

Atenção para o fuso horário, em alguns períodos do ano antecede em uma hora ao horário oficial de Brasília.

Para quem tem dificuldade de utilizar o Snorkel recomendo visitar no primeiro dia de estadia o Balneário Municipal, ideal para praticar o mergulho com toda segurança.

Como chegar: Há voos direto para Bonito, mas são bem mais caros, vale chegar a Campo Grande (capital de MS), depois  pegar uma van que sai do aeroporto e te deixa na porta do hotel (agende previamente por e-mail), é um pouco mais cansativo, mas vale a economia. Utilizei os serviços da Vanzella e não tive problema algum. Também pode comprar agora mesmo no site da TOURON.

Quando ir: viajei em baixa temporada (agosto/2011) e gostei muito, pois o clima é bom, quente, além do tempo de espera para realizar os passeios ser rápido, por ter menos pessoas.

Mais artigos por atrações em Bonito:

Aquário Natural para flutuar
Restaurante Casa do João
Dourado

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Lilian Ackermann

Lilian Ackermann

Lilian Ackermann é Defensora Pública no RS, gosta de viajar e compartilhar suas experiências.

3 comentários

  1. Quantos dias vc recomenda em bonito?

    1. No mínimo 5, mas dá pra ficar mais. Passeios não faltam, mas os preços são bem salgados

  2. Com certeza espero fazer um belo passeio e tirar muitas fotos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.