El Calafate

Parada obrigatória em El Calafate


Ponto de chegada para os que visitam El Chaltén, Perito Moreno, Torres del Paine e outras atrações do Parque Nacional de Los Glaciares em função do aeroporto e a boa estrutura para receber turistas. El Calafate é aconchegante para passar bem e intercalar com aventuras, tem clima agradável no sol e muito frio de noite. Ótimo para comer parrillas, empanadas, doces e sorvetes.

Siga @blogterritorios no Instagram Siga no Instagram   Leia todos os artigos sobre o país

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Calafate, a fruta
Calafate, a fruta

 

Read in English

O nome da cidade vem de uma fruta típica da região. Encontramos em alguns lugares e provei direto do pé, tem muita semente, gostei bem mais da geleia ou sorvete feitos de calafate.

Avenida principal
Avenida principal

Entre os 18 dias de viagem pela Patagônia, voltamos 3 vezes para a mesma pousada, onde deixávamos os excessos para aliviar o peso da mochila durante as trilhas. Passamos o tempo caminhando na avenida principal, visitando lojas, comendo e descansando.

Laguna Nimez
Laguna Nimez

Durante uma tarde livre alguns fizeram um passeio de jipe que pareceu ser bem legal. Eu, além de caminhar pelas ruas, fui na lagoa Nimez e na margem do lago Argentino. É possível alugar bicicletas, motos e cavalos ou fazer tudo a pé. 

Passeio a cavalo no lago Argentino
Passeio a cavalo no lago Argentino

Leia mais sobre a Patagonia argentina:

Compras no fim do mundo

O parque do fim do mundo

Caminhe entre os pinguins

Campo de gelo sul

Laguna Nimez

O impressionante Perito Moreno

Trilhando a Patagônia

Él Chalten, a capital do trekking

Parque Nacional de los Glaciares

Trekking em Perito Moreno

Tome Nota El Calafate

Sobre passeios, procure as agências de turismo local e veja as possibilidades, nós já tínhamos organizado a ida para os locais citados acima com o Ecocaminhantes.

Na AVENIDA DEL LIBERTADOR GRAL. SAN MARTIN tem vários serviços como lojas de fotos, casas de câmbio, restaurantes, agências de turismo, entre outros.

Restaurantes: Fui mais de uma noite jantar no maravilhoso DON PICHÓN e comer o famoso Cordero Patagônico. Fica no alto com vista para a cidade e lago, é muito agradável.Na rua 9 DE JULIO tem empanadas deliciosas, ao lado uma sorveteria (prove o de calafate e o mix de frutas locais), na frente uma panaderia maravilhosa e seguindo mais uma quadra um restaurante buffet livre com carnes ótimas.
Na rua principal tem o MI VIEJO, mais parrilla!!!

Compre ingredientes no supermercado e prepare os lanches de trilha.

Hospedagem: Hosteria Hainen, ficamos num quarto super aconchegante com estante cheia de livros e decoração rústica. Usei a internet no meu celular e tinha um computador disputadíssimo na recepção.

RESERVE AQUI | COMPARE  VALORES

Leve 1 MOCHILA grande, 1 de ataque e mais 1 mala/saco com cadeado para deixar  os extras na pousada. Saiba o que mais levar para Patagônia.

Passeio de 4×4 com MIL OUTDOOR ADVENTURE. 

Alguns Ecocaminhantes uniformizados
Alguns Ecocaminhantes uniformizados

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.