Santana do Livramento

Para onde viajar nos feriados de setembro


O primeiro feriadão deste semestre está chegando e recebi sugestões de hospedagem do nosso parceiro Booking.com. O serviço de reserva de hotel que eu mais uso avalia quais destinos os viajantes estão buscando no Brasil para reservas entre os dias 7 e 10 de setembro. Gramado está entre opções, mas esqueceram de mencionar que esta é a época mais interessante para viajar pelo Rio Grande do Sul em função das festividades da Semana Farroupilha. E quem mora no sul ainda tem o feriado do dia 20. Portanto, vou incrementar o texto deles com as minhas dicas de onde viajar nos feriados de setembro.

SAIBA PARA ONDE VIAJAR EM JANEIROMAIO, NOVEMBRO E DEZEMBRO

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

AGILIZE SUA VIAGEM
Veja opções de excursões, ingressos e transfer na Serra Gaúcha

Para onde viajar nos feriados de setembro

Já viajei em feriados para todos os destinos recomendados e são válidos, mas estarão lotados e caros. A minha sugestão de viajar pelo interior do Rio Grande do Sul em setembro exclui a Serra Gaúcha e convida a uma imersão na história da Revolução Farroupilha percorrendo a Costa Doce e a fronteira. Lugares econômicos, com ampla oferta gastronômica e enoturismo surgindo com qualidade.

Independentemente de ser um feriado na praia, no campo, ou conhecendo a gastronomia local, eu e Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com uma variedade de ótimos lugares para se hospedar, recomendamos para onde viajar nos feriados de setembro. Inspire-se a descobrir qual é a melhor região do país de acordo com sua preferência.

Para quem fica enlouquecido com vinhos e compras – Santana do Livramento

Santana no Livramento faz fronteira com o Uruguai e traz variedade em compras nos free shops de Rivera. Apenas uma rua divide as duas cidades e excelentes vinícolas estão presentes nos dois lados. A tradição gaúcha aflora neste época do ano com eventos especiais para apreciar e entender a cultura regional.

Onde se hospedar: a opção mais completa e confortável na fronteira com o Brasil é no RIVERA CASINO HOTEL. Tem spa, academia, piscina coberta, suítes luxuosas e imensas salas de jogos.

Leia os relatos sobre Santana do Livramento

Charqueada Santa Rita
Charqueada Santa Rita

Pra visitar cidades históricas – Pelotas

A maior cidade do extremo sul do Brasil tem 205 anos de história preservada em casarios, passeios e na culinária. Do charque aos doces o presente e o passado se misturam e estão diretamente relacionados à Revolução Farroupilha.

Onde se hospedar: dentro de uma das 40 charqueadas históricas que ajudaram a financiar a revolução mais longa do Brasil. As suítes da CHARQUEADA SANTA RITA têm vista para o jardim e apresentam uma decoração aconchegante, além de ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. Incluem também um banheiro moderno com chuveiro.

Leia os relatos sobre Pelotas

Hotel no rio de Janeiro
Hotel no Rio de Janeiro

Para quem ama praia – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é o lugar ideal para se divertir e aproveitar as paisagens naturais. São diversas praias, que vão desde o cartão postal da cidade, a Praia de Copacabana, com seu famoso calçadão de pedras portuguesas, até a Praia de Ipanema, inspiração de Tom Jobim e ponto de encontro para todos os tipos de pessoas. No centro da Cidade Maravilhosa, os viajantes têm a oportunidade de conhecer o Paço Imperial, monumento histórico que foi palco de diversos acontecimentos na história do país. Hoje, é um espaço multicultural com uma programação de exposições e cursos. Além disso, há o Museu Nacional, a mais antiga instituição científica do Brasil, fundado por D. João VI em 1818.

Onde se hospedar: Com vistas deslumbrantes para o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Praia de Copacabana, o PORTOBAY RIO INTERNACIONAL dispõe de bar e restaurante no local, além de WiFi gratuito. O hotel fica a uma curta caminhada de bares famosos, lojas, restaurantes e de transporte público.

Leia os relatos e outras dicas de hospedagem no Rio de Janeiro

Para quem quer aproveitar a natureza – Foz do Iguaçu

Para quem quer passar o feriado em meio a natureza, o lugar ideal é Foz do Iguaçu. Recomendada pelos viajantes da Booking.com pela natureza, cachoeiras e belas paisagens. Uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, com suas 275 quedas d’água, são uma atração imperdível. As Cataratas ficam no Parque Nacional do Iguaçu, localizado a 15 km do centro da cidade. O parque é lar de diversas espécies de animais e plantas, e é tão extenso que parte dele fica no Brasil e outra na Argentina. Há diversos restaurantes à disposição no parque, assim os turistas podem apreciar o local com calma. Outro ponto de interesse é o Parque das Aves, localizado a 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu e que conta com 130 espécies de pássaros dos 5 continentes.

Onde se hospedar: O WISH RESORT GOLF CONVENTION FOZ DO IGUAÇU oferece acomodações em Foz do Iguaçu, a 3 km do Parque das Aves. O hotel possui um balcão de turismo, com uma equipe que pode ajudar na organização de diversos passeios pelas Cataratas do Iguaçu, além de trilhas pelo Parque Nacional.

Leia os relatos e outras dicas de hospedagem em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu

Para quem quer mais um pouco de cultura – São Paulo

Para conhecer um pouco mais do cenário para a declaração da Independência do Brasil, São Paulo é uma excelente recomendação. Às margens do rio Ipiranga está localizado o Parque da Independência, que abriga o Monumento à Independência e a Casa do Grito. Aquela que aparece no plano de fundo da obra “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. O parque possui uma imensa área verde, além de um jardim em estilo francês. Depois de presenciar onde o Grito da Independência ocorreu, é importante conhecer a variada gastronomia local.

De acordo com uma pesquisa da Booking.com, São Paulo ficou em segundo lugar como uma das cidades onde se pode apreciar a fusão de culinárias do mundo todo. Um dos muitos pólos gastronômicos da cidade é o Mercado Municipal. Lá, é possível experimentar os famosos pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela. O metrô é um prático meio de transporte para chegar à Avenida Paulista, um dos pontos mais importantes da cidade. Recomendamos o feriado para aproveitar a paisagem urbana, sem a correria do dia a dia.

Onde se hospedar: O GEORGE V RESIDENCE CASA BRANCA oferece acomodações 5 estrelas a apenas 1 quarteirão das sofisticadas lojas da Rua Oscar Freire e a poucos quarteirões da Avenida Paulista. Este hotel é uma ótima escolha para interessados em alta gastronomia, museus e teatro, pois há excelentes opções na região.

Leia os relatos e outras dicas de hospedagem me São Paulo

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Para quem não abre mão do frio – Campos do Jordão

Para aproveitar o final do inverno, Campos do Jordão é uma excelente opção, que ganhou o apelido de “Suíça brasileira” exatamente pelo clima mais frio que a média do Brasil. Para os fãs de cerveja, é possível fazer um tour e degustar as diversas cervejas locais. Os chocólatras não podem deixar de conhecer os chocolates da região. Outra recomendação dos viajantes da Booking.com, além da gastronomia, são as belas paisagens. Há diversos mirantes na cidade para se inspirar com uma imponente vista da Serra da Mantiqueira. Um dos mais visitados é o Morro do Elefante e é um ponto de onde os turistas tiram sempre muitas fotos.

Onde se hospedar: A POUSADA ITALIA ELEGANZA é uma charmosa pousada que oferece um buffet de café da manhã gratuito com frutas e sucos naturais. Esta pousada tem uma excelente localização e fica próxima do centro turístico.

Leia o relato sobre Campos do Jordão

Para quem quer aproveitar a gastronomia – Gramado

Gramado é uma parada imperdível para quem deseja conhecer a Serra Gaúcha. Há diversos passeios interessantes na região. O parque temático Mini Mundo é um deles, com réplicas de aproximadamente 150 construções em miniatura, como a Cordilheira dos Andes e castelos europeus. As famosas estátuas de cera, tão conhecidas fora do Brasil, podem ser vistas no Dreamland, único museu de cera da América Latina. Além disso, é possível fazer um passeio por vinícolas ou degustar os famosos chocolates artesanais da cidade. Uma das recomendações dos viajantes da Booking.com para Gramado é a gastronomia. Há muitas opções de galeterias, diversos tipos de fondue e cafés coloniais.

Onde se hospedar: As acomodações do encantador HOTEL CASA DA MONTANHA possuem vista das florestas e paisagens campestres de Gramado. Além de um restaurante no local, o hotel oferece uma piscina ao ar livre e uma sauna para relaxar após um dia de passeio.

Leia os relatos e outras dicas de hospedagem em Gramado

Lavanderia em Gramado
Lavandário em Gramado

 

Saiba mais sobre a Booking.com neste texto

© Todos os direitos reservados.

Guia RS pra levar na viagem e ler em qualquer aparelho

Esta cidade é um dos destinos da Rota Farroupilha. Se prefere ter todo o conteúdo sobre este itinerário para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Guia RS Rota Farroupilha >>

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.