Cataratas do lado brasileiro

Panorâmica das Cataratas


Finalizando a série de artigos do BlogTurFoz, deixo com vocês a visão mais bonita das Cataratas do Iguaçú. É no lado brasileiro que percebemos a grandiosidade de uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. Um conjunto de saltos que pode chegar a 300 quedas conforme a vazão do rio.

Visão panorâmica
Visão panorâmica

Panorâmica das Cataratas

O barulho das quedas é bem alto logo que descemos do ônibus e a primeira visão já paralisa. Todos saem tirando fotos sem perceber que a cada passo a paisagem vai ficando ainda mais interessante.

Mirantes pelo caminho
Mirantes pelo caminho

ENCONTRE HOTEL NAS CATARATAS | COMPARE  VALORES

A emoção na passarela
A emoção na passarela

Vamos margeando o rio por uma pequena trilha (1,2 km) com diversas paradas para fotos em mirantes. Dá para ver as passarelas do lado argentino e milhares de pessoinhas circulando. Para os mais observadores, o caminho mostra surpresas como borboletas, pássaros, lagartos, quatis e até o final do arco-íris. Mas apenas até chegar na passarela, lá a beleza das Cataratas rouba toda a atenção e emociona. O banho é certo e nem adianta levar capa de chuva.

A paisagem que nos acompanha na trilha
A paisagem que nos acompanha na trilha

Na passarela ficamos pertinho do maior volume d’água sentido toda a energia do lugar. Mas ainda não acabou, subindo o elevador vemos as cataratas de cima e as quedas que parecem não ter fim.

Volume de água impressionante
Volume de água impressionante
O último mirante é o melhor
O último mirante é o melhor

CATARATA’S DAY – VEJA AS MELHORES FOTOS DE TODAS AS VIAGENS

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Tome Nota

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU abre das 9h às 17h. Baixe o mapa com as opções de passeios. Na entrada tem um ônibus que parte a cada 15 minutos e para nas principais atrações. Como já escrevi no texto sobre o lado argentino, dois dias são ideais para conhecer o parque. Não se limite apenas a caminhar pelas passarelas.

Cuidado com as câmeras, leve saco estanque ou uma à prova d’água.

Almoce no restaurante PORTO CANOAS tem um buffet delicioso e vista incrível, principalmente para quem senta na varanda.

Essa viagem foi patrocinada.

Fotos de Roberta MartinsGleiber RodriguesDaniella Mendes Maurício Oliveira. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.