PGA National Resort and Spa

Spa day e compras em Palm Beach Gardens

Depois de dez dias na estrada, chegamos a Palm Beach Gardens para relaxar no PGA National Resort and Spa. A propriedade famosa pelos campeonatos de golfe na Flórida, tem um spa maravilhoso e diversas opções de lazer. Por um dia um inteiro aproveitamos o hotel, a culinária e fomos às compras.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram       Leia todos os artigos sobre o país

Quer ficar conectado como eu fiquei? Leve o chip de dados desde o Brasil

Precisa de seguro? Saiba como comprar online.

Spa day em Palm Beach Gardens

Curtindo o descanso em Palm Beach Gardens
Curtindo o descanso em Palm Beach Gardens

Meu corpo agradeceu a parada de um dia no spa. Afinal, estava emendando uma viagem intensa na outra há quase dois meses e o descanso era obrigação a esta altura. O spa do PGA National oferece mais de 100 tratamentos, piscinas com sais minerais vindos de lugares famosos no mundo e áreas privativas equipadas com saunas e jacuzzi.

E nem precisa ser hóspede para usar os serviços do spa, é aberto ao público e bastante utilizado por moradores. Inclusive, basta ter algum tratamento agendado para poder usar a estrutura das piscinas terapêuticas com água mineral. São três e cada uma tem uma função: aliviar o stress, relaxar os músculos e refrescar. Enquanto uma traz os sais do Mar Morto, de Israel, outra contém sais da francesa Salies de Béarn.

Piscinas com sais minerais
Piscinas com sais minerais

Piscina com sais do Mar Morto Piscina do spa Piscina do spa

Antes de desfrutar um espumante com morangos na piscina, fiz 50 minutos de massagem de bambu totalmente relaxante. A massagista foi ótima me fazendo perguntas e agindo diretamente onde eu mais precisava. Só não dormi porque ficamos falando de viagens pela Itália, o lugar preferido dela e meu para comer. Ainda fiz sauna e fiquei um tempo na jacuzzi só para mulheres. Todas as salas são ambientadas pra fazer a gente se sentir bem e deixar os problemas do lado de fora. 

  • Serviços do Spa
Watsu, Shiatsu, Reflexologia, Thai, Neuromuscular, Lomi Lomi e massagens esportivas estão entre as demais terapias disponíveis. Inclusos no atendimento estão chinelos, roupão e armário. Assim como frutas, água saborizada e chás são oferecidos nas áreas comuns. O recomendado é agendar duas semanas antes pelo telefone +1-561- 627-3111. 
Campo de golfe do PGA National
Campo de golfe do PGA National

Os famosos campos de golfe da Flórida

Embora não entenda nada de golfe (não por falta de interesse, mas sim pela falta de oportunidade em aprender até hoje), acho lindo o gramado e estilo dos jogadores. Neste dia pude me hospedar com vista para um campo de golfe admirado por muitos.

PGA National Resort and Spa oferece os mais conhecidos circuitos de golfe e o mais difícil da Flórida entre os seus cinco campos. Também abriga campeonatos como como PGA’s Tour Honda Classic e Bear Trap, além de uma escola de golfe.

Piscina principal é outro destaque do PGA National
Piscina principal é outro destaque do PGA National

O resort PGA National

Ao chegar me deram o mapa da propriedade e uma agenda fitness cheia de atividades programadas para a temporada de verão. Como fiquei apenas uma noite e fiz o day spa, não sobrou tempo de aproveitar como eu gostaria. Além de todo o já mencionado, tem 19 quadras de tênis, áreas para crianças, lojas, restaurantes, piscinas e dezenas de acomodações com vista para os campos de golfe ou para a piscina.

A área das piscinas é outro destaque do resort pela estética, serviços e vista para os campos de golfe. Para complementar, tem as cabanas privativas equipadas com TV, frigobar e móveis confortáveis na beira da água.

Suíte com varanda e vista para o campo de golfe
Suíte com varanda e vista para o campo de golfe

Suíte King com vista para o resort

O meu quarto tinha uma cama deliciosamente confortável, móveis elegantes e vista para o campo de golfe da varanda. As suítes vem em diferentes configurações, mas todas incluem TV, base para iPod, frigobar e comodidades para fazer café Colombiano. Amenidades básicas são potes fixados na parede ou pia para utilização consciente sem desperdício e uso de plástico em excesso. Outras estão na pia junto ao secador de cabelos. No armário tem cofre e ferro de passar roupa.

Banheiro Amenidades

Amenidades Suíte

 

 

Café da manhã

Café da Manhã
Café da Manhã no Palm Terrace

O café da manhã não é incluso na diária, mas é recomendado conhecer um dos seus cafés a cada dia. Experimentei o buffet variado do Palm Terrace e montei o meu próprio bagel com salmão e cream cheese junto com frutas, pães e panqueca com mel.

RESERVE AQUI  |  COMPARES VALORES NOS SITES DE BUSCA

Restaurantes em Palm Beach Gardens

São sete opções de bares, cafeterias e restaurantes dentro do resort. Além do café da manhã no Palm Terrace, almocei super saudável e com vista para as piscinas do spa no Waters of The World Café. Com mesas ao ar livre e cardápio leve, oferece sucos naturais, saladas, sanduíches e wraps. Fechado em dias de chuva.

Jantar no The Cooper (crédito arquivo do restaurante)
Jantar no The Cooper (crédito arquivo do restaurante)
Almoço saudável no spa
Almoço saudável no spa

Fiz as melhores refeições da viagem nesta região e contei no artigo Onde comer em Palm Beaches. O mais interessante em Palm Beach Gardens foi The Cooper. O restaurante para ver e ser visto mistura sustentabilidade em pratos sazonais com toque de inovação na clássica culinária americana. Enquanto o ambiente interno é acolhedor, o externo é animado com bar que costuma lotar diariamente.

The Cooper fica na 4610 PGA Boulevard – Suite 100.
Reservas: +1-561-622-0032

Compras no The Gardens Mall

O shopping luxuoso foi uma recomendação do Discover The Palm Beaches e me surpreendeu pelos preços. Fui apenas acompanhar a amiga Gardênia, sem intenção de gastar, e acabei levando algumas roupas. Em pleno início da temporada de verão, haviam liquidações impossíveis de resistir em algumas vitrines. Entre as lojas estão marcas como Nordstrom, Saks Fifth Avenue, Bloomingdale’s, H&M, Macy’s e outras.

Tome Nota Palm Beach Gardens

Palm Beach Gardens é uma das 39 cidades da região Palm Beaches, entre os locais mais luxuosos e descolados da costa leste da Flórida. Desta vez não visitei as praias, mas estavam  a uma curta distância. A mais próxima é Juno, cerca de 15 minutos do resort.

The Gardens Mall fica na 3101 PGA Boulevard. Distante 10 minutos de carro do resort.

O estacionamento coberto do PGA National é pago, mas hóspedes e clientes do spa tem a opção de deixar em área aberta próxima à recepção sem custo e sem o serviço de manobrista. Para hóspedes é cobrada uma taxa de resort por quarto de U$ 25 mais 13% de impostos e gorjetas que variam entre 15-20% conforme o seu nível de satisfação com o serviço.

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

A road trip #JustFunFlorida foi um projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com Visit FloridaDiscover The Palm Beaches.

Veja mais fotos do PGA National Resort and Spa:

Banho revigorante no final da tarde Spa

9
9
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.