Paisagem parece pintura

Paisagens espetaculares em Torres del Paine


O Parque Nacional Torres del Paine, na província Ultima Esperanza, é um dos lugares mais lindos da América do Sul. E unanimidade entre os viajantes como um dos mais bonitos do mundo. São 245 mil hectares declarados Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco. O paraíso dos caminhantes tem 200 km de trilhas, montanhas com formas impressionantes esculpidas na era glacial, 8 lagos com diferentes tons de azul e verde que parecem pinturas e fauna típica. Lugar onde todos parecem ajudar na preservação, não existe sujeiras e os vestígios humanos são as pegadas.

Read in English

Paisagem parece pintura
Paisagem parece pintura

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

AGILIZE SUA VIAGEM
Falta reservar hotel? Veja onde nos hospedamos

Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip de dados com Internet desde o Brasil

Agende tours, transfers e ingressos online

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

O Parque Nacional Torres del Paine

A região onde tem as Torres, que dão nome ao parque, oferece boa estrutura e fácil acesso. Tem de campings a Spas luxuosos, trilhas pequenas, lojas e passeios a cavalo ou de ônibus. A partir dali é possível percorrer alguns atrativos de carro. Olhe para as Torres pouco antes do sol nascer e, se tiver sorte, verá a luz do amanhecer em tons de rosa e dourado iluminando elas. A região do glaciar Grey também tem boas opções de hospedagem e passeios de barco.

A conquista das Torres del Paine
A conquista das Torres del Paine

Antes de chegar no parque, partimos de Calafate, passamos pelo território das ovelhas no pampa de cor bege na fronteira com Argentina. Ali fomos presenteados por um espetáculo no meio da estrada, o ônibus parou e um rebanho de ovelhas sendo juntadas cruzou o nosso caminho, deviam ser umas três mil sendo direcionadas por homens a cavalo e cachorros ovelheiros. No caminho também vimos nhandus, guanacos, condores e outras aves.

Los Cuernos
Los Cuernos

Prepare-se para um visual único e volte deslumbrado com o Lago Pehoé, o Glaciar Grey, as montanhas Los Cuernos, Torres del Paine e Paine Grande com seus 3050 metros de altura.

Rebanho de ovelhas na estrada
Rebanho de ovelhas na estrada

Tome Nota Torres del Paine

Refúgios e campings funcionam de setembro a abril. Para reservar clique nos links dos refúgios que me hospedei: PAINE GRANDETORRE CENTRAL. A opção pensão completa vale a pena.

Na alta temporada tem ônibus direto de Punta Arenas ou pode contratar o passeio de um dia na Get Your Guide.

A melhor época é primavera e verão, mas sempre venta bastante.

Na ida e na volta, perto da fronteira, passamos por um paradouro que tem uns CHOCOLATES chilenos muito bons e com o melhor preço. Dentro do parque tudo é caro. 

Embalagem do chocolate

Fotos de  Leandro Gabrieli e Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame via WhatsApp