Itaimbezinho

Os canyons de Cambará do Sul em um final de semana


Cambará é uma cidade simples do interior do Rio Grande do Sul com pousadas e restaurantes oferecendo comida caseira deliciosa para quem deseja visitar os canyons do sul. Conheci tudo o que eu queria em um final de semana.

Read in English

Itaimbezinho
Itaimbezinho

Os canyons do sul

Sábado fui ao Itaimbezinho. Cedo para evitar a névoa, não que a paisagem fique ruim com neblina, aliás, ver ela chegando por dentro dos canyons e invadindo tudo ao meu redor é interessante, mas sem ela a visibilidade é melhor. Esse lugar é grandioso, parece que alguém pegou uma faca cortou a terra, tirando uma fatia de 800 metros de profundidade.

No segundo dia fui ao Fortaleza e achei mais bonito, dá para ver o mar e a paisagem é mais verde.

Nenhum desses canyons precisa de guia porque a caminhada é simples. Já a trilha lá embaixo (Rio do Boi), o guia é obrigatório. Se começa a chover em algum lugar próximo, o rio sobe rapidamente e não tem por onde escapar.

Canyon Fortaleza
Canyon Fortaleza

Tome Nota

Para conhecer os canyons do sul é bom ir de carro ou de excursão, pois os canyons ficam alguns quilômetros distantes por estradas de terra.

Hospedagem:  Pousada PÔR-DO-SOL passei uma noite e aprovei, era um ambiente com dois quartos onde ficamos os seis amigos juntos.

RESERVE AQUI

Tudo fechado aos domingos, não encontrei nem restaurantes, nem padarias abertos.

Leia posts mais atuais e detalhados sobre Cambará do Sul.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame via WhatsApp