hospedar em Marrakech

Onde se hospedar em Marrakech


Para saber onde se hospedar em Marrakech. É importante você dar uma atenção a este ponto: a sua escolha deverá ser feita ou se hospedar na MEDINA ou fora dela – a VILLE NOUVELLE (cidade nova) mas especificamente nos bairros modernos – como Gueliz e Hivernage.

Read in English

Porque a escolha? Primeiro porque Marrakech é dividido entre a cidade velha, dentro dos limites da Medina (que tem a muralha contornando) e parte nova – Ville Nouvelle. E é obvio que a escolha deve, também, se dar um função do seu estilo e gostos pessoais. Assim você pode optar ou por um hotel de rede fora da Medina, num resort no palmeiral ou num dos inúmeros hotéis estilo riad,  antigas residências urbanas situadas no interior da Medina, o mais autêntico e tranquilo meio de hospedagem que se pode escolher. Quase sempre são bons exemplos de bonita arquitetura, charme, algumas vezes bastante luxuosos. Todavia são hotéis pequenos e sem janelas para o exterior, igualmente desprovidos de vistas deslumbrantes e grandes espaços públicos, onde não se chega de carro, o que significa poder ter que transportar sua própria bagagem.

Dentro do Riad
Dentro do Riad

Onde se hospedar em Marrakech: Medina

Os riads da Medina e seus preços mais econômicos em geral estão acompanhados de uma certa concessão à rusticidade. Mas tem todo o charme da cultura marroquina. Fora dos muros da Medina ficam os hotéis de Hivernage, aqueles que oferecem opções de lazer em maior quantidade e espaço, tais como piscina e restaurantes, recepção 24 horas e portarias mais bem servidas de pessoal.

Interioro do Riad El Wiam
Interioro do Riad El Wiam

Conheça outros destinos no Marrocos: ChefchaouenFezVolubilis e acampamento no Sahara.

Tome Nota hospedar em Marrakech

Optamos por fica na Medina no RIAD EL WIAM. Fizemos a nossa reserva  pelo Booking. O que tenho pra dizer do meu Riad – ÓTIMO. Eu não conheci outros riads, não sei se é melhor ou pior que outros. Neste fomos muito bem recebidos, o preço foi excelente, bem localizado e as acomodações e decorações do lugar eram espetaculares.  

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Ane Damasceno

Ane Damasceno

Anelise Damasceno, advogada, fascinada por viagens e apreciadora de novas culturas.

1 comentário

  1. bem-vindo em nossas viagens para Marrocos para descobrir os melhores destaques do Sul de Marrocos: as belas montanhas do Atlas, oásis coberto com exuberantes palmeiras, Kasbahs séculos de idade, aldeias berberes adobe, uma paisagem selvagem de desfiladeiros profundos, e o deserto do Saara com suas dunas de areia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.