Onde ficar na Praia do Rosa

Onde ficar na Praia do Rosa: 3 opções confortáveis

Ir ao Rosa (minha forma de chamar desde sempre) é como visitar amigos de longa data. Mesmo em anos sem nos vermos, as afinidades afloram e nos reconhecemos. Por vezes é lotada e agitada demais, mas é um refúgio em meio a natureza na maior parte do ano. A seguir, sugiro alguns lugares interessantes para ajudar na hora de escolher onde ficar na Praia do Rosa, a praia mais famosa de Imbituba é a preferida de muitos brasileiros no litoral de Santa Catarina. 

Nas últimas décadas já aluguei casas, acampei em quintal de casa de pescador, dormi em pousadas e experimentei resorts com vista privilegiada para o mar. E neste quesito é um luxo porque se trata de uma das baías eleitas entre as mais bonitas do mundo por jornais internacionais.

Onde ficar na Praia do Rosa

Uma dica importante na hora da escolha é a localização. O balneário não é grande, porém, as casas se espalham entre morros e nem todos os pontos valem a pena para quem viaja sem transporte próprio. Além disso, nos feriados e alta temporada, ir de carro é um transtorno pelas ruas não preparadas para receber tantos veículos. O ideal de onde ficar na Praia do Rosa, é perto da praia com disposição para caminhar entre o canto sul e o canto norte. Deixo três sugestões para famílias, casais em clima romântico ou viagem entre amigos em qualquer época do ano. Todas centralizadas entre os dois cantos.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram

Deck do Solar Mirador em dia de sol (crédito: arquivo resort)
Deck do Solar Mirador em dia de sol (crédito: arquivo do resort)

Solar Mirador Exclusive Resort e SPA

A experiência mais recente foi no Solar Mirador, um hotel boutique sustentável* localizado bem no meio e com vista para a Praia do Rosa. Além do charmoso acesso à beira do mar por barco, atravessando a Lagoa do Meio, outro destaque é a estrutura do deck superior rodeada por verde e vista direto para as baleias. Elas não estão lá o ano inteiro, mas são visitantes frequentes e era temporada das francas quando me hospedei. As gigantes e seus filhotes deram um show em uma manhã nublada de primavera. Vi pela janela, enquanto tomava café da manhã, e depois curtindo o astral da piscina.

As suítes estão ainda mais integradas à natureza descendo por escadarias de pedras (apenas difíceis para quem tem mobilidade reduzida). Me hospedei em uma suíte master, para até quatro pessoas, com rede na varanda, TV, ar-condicionado, frigobar e sofá bicama no espaço ao lado. Tudo com muito conforto e bom gosto.

A hospedagem é concorrida na alta temporada pelo número reduzido de acomodações. São apenas 11 suítes e 1 bangalô Lua de Mel com estrutura de resort e spa. Tem duas piscinas (externa e coberta aquecida), duas jacuzzi (interna e externa), sauna, salas de ginástica e de jogos e restaurante aberto ao público para almoço e jantar.

Restaurante Mirador

O espaço onde é servido o delicioso café da manhã é o mesmo do Restaurante Mirador. Na época, aproveitei a participação no Festival Gastronômico da Rota da Baleia Franca para jantar algo diferente e estava ótimo. 

RESERVE NO BOOKING.COM  |  COMPARE PREÇOS NOS SITES DE BUSCA 

Suíte Master onde me hospedei (crédito: Alexandra do blog Café Viagem)
Suíte Master onde me hospedei (crédito: Alexandra do blog Café Viagem)
Café da manhã (crédito: Alexandra do blog Café Viagem)
Café da manhã (crédito: Alexandra do blog Café Viagem)

*Eleito entre os 10 melhores hotéis sustentáveis do litoral do Brasil. Conforme as regras da Leadership in Energy and Environmental Design, dos Estados Unidos, e da Green Star Acreditation, da Austrália.

Villa Seychelles Cabanas

Villa Seychelles (crédito: Luis do blog Boa Viagem)
Villa Seychelles (crédito: Luiz do blog Boa Viagem)

No mesmo período da hospedagem anterior, um amigo ficou na Villa Seychelles e adorou a experiência. Por isso, tive a oportunidade de fazer uma visita técnica após conhecer os proprietários. Marcia abriu as portas da pousada, que mais parece um condomínio de casas, oferecendo brownies caseiros como faz com seus hóspedes.

Decoração contemporânea (crédito: Luis do blog Boa Viagem)
Decoração contemporânea (crédito: Luiz do blog Boa Viagem)

São cinco cabanas equipadas para nos fazer sentir em casa durante as férias na Praia do Rosa. Ideal para famílias ou amigos em busca de privacidade e conforto. Cada cabana, de um ou mais quartos, tem área com cozinha, varanda com rede, churrasqueira, ar-condicionado, TV e amenidades. Nas áreas compartilhadas tem piscina e estacionamento.

RESERVE NO BOOKING.COM  |  

COMPARE PREÇOS NOS SITES DE BUSCA 

Cozinha completa em utensílios (crédito: Luis do blog Boa Viagem)
Cozinha completa em utensílios (crédito: Luis do blog Boa Viagem)

 

Além da hospitalidade gaúcha, o destaque é a localização próxima ao centro e à praia.

Vida, Sol e Mar Ecoresort
Vida, Sol e Mar Ecoresort

Vida, Sol e Mar Ecoresort

Outro condomínio que tive o prazer de passar um fim de semana entre amigos e já relatei por aqui é o Vida, Sol e Mar. É o maior dos sugeridos e funciona como pousada e residência divididos entre ruas até a beira do mar, onde um acesso pela areia contorna a Lagoa do Meio. 

Enquanto a construção abriga a recepção, sala de jogos, deck com piscina e área do café da manhã, as demais casas tem diferentes tamanhos e configurações. Me hospedei na cabana Tucano, no final do outono, e até lareira acendi. Os ambientes exibem decoração moderna e oferecem cozinha completa, lavanderia, ôfuro e três suítes. Todas com hidromassagem e amplas janelas para o mar inclusas. 

RESERVE NO BOOKING.COM  |  COMPARE PREÇOS NOS SITES DE BUSCA

Café da manhã na casa principal
Café da manhã na casa principal
Uma das suítes na cabana Tucano
Uma das suítes na cabana Tucano

 

SAIBA COMO APROVEITAR O INVERNO NO ROSA

©Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais. Todas as hospedagens foram cortesia, as duas primeiras durante a viagem Rota da Baleia Franca à convite do SEBRAE SC.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. E os preços? Penso em passar uma semana. Quanto, no minimo, preciso para passar sem maiores problemas?
    Obrigado!

    1. Oi André, os preços variam conforme as datas, sugiro clicar nos links de reserva para avaliar. A mais econômica é Villa Seycheles, onde pode comprar comida no supermercado e fazer na cabana. Daí a viagem fica bem econômica

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.