Onde comer em Pádua

Onde Comer em Pádua


No embalo da comilança das festas de final de ano lembrei de Pádua, onde comer é uma satisfação assim como em outros locais da Itália. Da pizza aos frescos frutos do mar, dos doces elaborados aos lanches, dos pães ao churrasco brasileiro e do café fortíssimo ao spritz. O gourmet e o tradicional servidos sempre com muita simpatia.

A maioria dos estabelecimentos se concentra ao redor das praças Piazza delle Frutta e Piazza delle Erbe do raiar do dia até a madrugada. São restaurantes, confeitarias e barracas de rua em meio à flores, artesanato, mesas, construções históricas e muita gente circulando. Entre as praças ainda tem uma galeria com lojas vendendo variedades e fiambres.

o que comer na Itália
Mesmo visualmente parecidos com os que temos no Brasil, provar mortadelas, queijos, salames e presuntos na Itália é outro nível de sabor que complementa a experiência da viagem

Onde comer em Pádua

Escrevi este texto sentindo na boca o gosto e lembrando do prazer que foi comer todas as delícias que vou recomendar agora:

LA FOLPERIA

É a barraca do Max e da Barbara oferecendo deliciosos frutos do mar. Difícil era escolher entre tantos, fiquei com o polvo, camarão frito e mariscos acompanhado de uma taça de vinho branco. Foi perfeito para apreciar o astral noturno da Piazza della Frutta lotada de locais e turistas. Aberto do final da primavera até o início do outono somente no final do dia.

Comida de rua de frutos do mar
Comida de rua de frutos do mar

Comida de rua em Pádua

Onde comer em Pádua Onde comer em Pádua Onde comer em Pádua

 

 

 

Onde comer em Pádua

CALDARROSTE

Na verdade é o nome da comida e não do estabelecimento, algumas pessoas fazem fogueira na rua e torram a castanha na hora movimentando uma grande frigideira. Vendem a granel nos meses mais frios, em início de outubro estava começando a temporada. Tem um gosto parecido com pinhão, mas não precisa tirar a casca, torrado fica macio por dentro.

Castanha típica de lá vendida na rua
Castanha típica de lá vendida na rua

Onde comer caldarroste em Pádua Onde comer caldarroste em Pádua

 

BAR DEI OSEI

Local pra provar o autêntico lanche padovano ou beber um drink a qualquer hora do dia. O pedido é feito no balcão e as duas atendentes são super agilizadas para responder a demanda em espaço tão pequeno. As mesas são na rua e a indicação é o famoso panino com porco e/ou mortadela acompanhado do refrescante e queridinho Spritz all’Aperol.

Cozinha do Bar dei Osei
Cozinha do Bar dei Osei

Onde comer em Pádua apperol Onde comer em Pádua

Onde comer em Pádua

GRAZIATI

Chocolates finos
Chocolates finos

É uma das tantas pasticcerias (confeitarias) que dão água na boca só de olhar a vitrine. É conhecida por ter a melhor mil folhas da cidade e cafés variados. Pode sentar em um dos ambientes internos, na rua ou ficar em pé no balcão. Pelo menos um cafezinho entre uma refeição e outra é obrigatório aqui. Veja no site.

Balcão logo na entrada da Pasticceria Graziati
Balcão logo na entrada da Pasticceria Graziati

 

Na quadra seguinte a Piazza della Frutta está o histórico e emblemático café datado de 1831 que já foi citado no post Roteiros por Padova:

CAFFÉ PEDROCCHI

É um clássico frequentado por turistas, locais e estudantes. Muito utilizado por famílias em dias de formatura por ser em frente a Universidade de Padova e ter toda a pompa que as celebrações pequenas ou grandes exigem. Paga-se pelo status e experiência, mas só visitar é de graça. Na Via VIII Febbraio, 15. Veja no site.

Interior do Caffé Pedrocchi
Interior do Caffé Pedrocchi

Onde comer em Pádua? Caffé Pedrocchi Onde comer em Pádua? Caffé Pedrocchi Onde comer em Pádua? Caffé Pedrocchi

 

 

 

 

 

PAGO-PAGO

Bem recheada a pizza Beth Carvalho
Bem recheada a pizza Beth Carvalho

Pizzaria feita por italianos tão apaixonados pelo Brasil que uma de suas criações leva o nome Beth Carvalho! Experimentei vários sabores e aprovei todos, a massa é grossa, pode ter borda recheada e a cobertura é farta. E também tem os doces que comi de gula, mas valeu a pena o tiramisù. Na Via Galileo Galilei, 59.Veja no site.

Pizzaiolo na Pago Pago
Pizzaiolo na Pago Pago

Onde comer em Pádua? Pizza Pago Pago Onde comer em Pádua? Pizza Pago Pago Onde comer em Pádua? Pizza Pago Pago Onde comer em Pádua? Pizza Pago Pago

BOM BOI

É uma churrascaria de gaúchos descendentes de italianos que voltaram as origens. Recomendada para matar a saudade do tempero brasileiro, de comer uma boa carne e do sistema rodízio. Aberto somente para o jantar na Via F. Rismongo, 2F.Veja no site.

Jantando churrasco com brasileiros e italianos
Jantando churrasco com brasileiros e italianos

E tem muito mais opções por toda a cidade que deu vontade de entrar. Quando sentir fome entre as caminhadas e passeios, procure uma padaria e peça o que agradar aos olhos, será sempre uma boa pedida. Vitrines aguçando a nossa fome não faltam por lá, pena que não anotei o nome de todas que gostei, mas tirei fotos de algumas.

Onde comer em Pádua Onde comer em Pádua Onde comer em Pádua Onde comer em Pádua

 

 

Pegue também a dica de restaurante em Árqua Petrarca, cidade medieval próxima a Pádua.

Quase todos os estabelecimentos foram indicados pelo Hotel Belludi 37 e totalmente aprovados.

Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.