OCEANIA

OCEANIA


Destinos na Oceania: AUSTRÁLIA | NOVA ZELÂNDIA

14 países formam o continente Oceania: Austrália, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.

O país com mais artigos é Austrália.

Perth foi a última viagem e será a próxima em 2020.

Acesso rápido: Perguntas e respostas | Onde dormir | Tours | Transporte | Passagens | Vídeo

Últimos artigos

Passagem aérea para a Oceania

Todos os destinos exigem conexão, pois não há trechos diretos do Brasil para a Oceania. Eu e minha família já voamos com Qantas, Qatar, Etihad, Latam e Emirates via Oriente Médio e Chile. O melhor trajeto depende do seu destino final e as melhores cias aéreas têm sido Qantas e Emirates. Para saber todas as opções atuais e a rota mais conveniente, use um buscador de voos.

Uma vantagem é o stopover, você pode comprar passagens para destinos na Oceania e fazer uma parada de 2-3 dias na cidade hub da cia aérea escolhida sem pagar nada a mais por isso. A escolha é feita na hora da compra pelo site e o sistema vai dando as instruções. Um destino comum é Oriente Médio.

Transporte

Viajar de carro é um dos transportes mais baratos e práticos na Austrália e na Nova Zelândia. As estradas são ótimas, a gasolina é acessível e os pedágios são restritos às grandes cidades. 

Inclusive, milhares de famílias fazem road trips todos os anos aproveitando a estrutura excelente para isso. Literalmente colocam a casa no porta-malas e partem por meses ou anos. A única questão para nós brasileiros é a habilidade em dirigir na mão contrária. Saiba como alugar um carro por lá.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Perguntas e respostas

Precisa de seguro viagem na Oceania? 

Apenas estudantes estrangeiros são obrigados a entrar na Austrália com o seguro viagem se o objetivo da viagem for estudo. Para todos os outros tipos de turistas o seguro não é exigido na Oceania. Porém, fazer seguro viagem com antecedência é sempre bom para amenizar incômodos e cobrir despesas imprevistas em qualquer destino. Inclusive, o ideal é adquirir o seguro primeiro e só depois fazer as reservas. Desta forma, se houver cancelamentos ou alterações por motivos de doença, as despesas entram na cobertura contratada. Pegue o cupom e desconto para os nossos leitores e faça orçamento aqui.

Precisa de visto na Oceania? 

Sim, tanto para Austrália quando Nova Zelândia. No primeiro, brasileiros devem solicitar o 600 – Tourist Stream por AU$ 145, o qual permite entrar várias vezes no período de 12 meses, com estádia máxima de 3 meses cada. Quem possuí determinados passaportes pode solicitar o 601 – Electronic Travel Authority por AU$ 20, para ficar até 3 meses. Mas o brasileiro não está na lista.

Qual moeda da Austrália e Nova Zelândia?

As moedas locais nesses dois países são o dólar australiano (AU$) e o dólar neozelandês (NZ$), ambos têm o mesmo valor e, geralmente, valem de 30 a 40% menos que dólar americano. Faça cotação por telefone seguindo esses passos para ter desconto na tarifa.

Assista o vídeo da última viagem pelo continente e clique nas imagens para acessar os posts: