Hide Park

O parque mais famoso de Londres


Das poucas vezes que estive em Londres, em todas foi possível passear pelo Hyde Park. Não foi difícil, afinal de contas, o parque fica na região central da cidade e se conecta ao palácio de Buckingham. Na verdade, não ele, mas o grupo de quatro parques diferentes ao qual ele pertence: Hyde Park, Green Park, Saint James’ Park e Kensington Gardens. Hyde Park é apenas o maior e mais famoso deles, seguido de Kensington Gardens.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram
Buckingham Palace
Buckingham Palace

Hyde Park

Com uma área total de aproximadamente 260 hectares, este grupo de parques representa o pulmão verde e a área de lazer mais ativa da cidade, com diversas atividades esportivas e áreas livres para shows e exibições.

O parque é dividido em dois pela Serpentine, um lago artificial que se encontra no meio. O mais bonito ali são os visuais dos palácios e edifícios londrinos que podem ser enxergados por traz de cada clareira de árvores. Quanto mais se caminha, com mais surpresas se depara. Até a gigantesca roda-gigante London Eye e o Big Ben dá para ver de lá.

London Eye visto do Hyde Park
London Eye vista do Hyde Park
Curtindo o parque
Curtindo o parque

São visuais encantadores e com muita informação. Como tudo na Europa, este parque conta com mais de 500 anos de história e, nas últimas décadas, foi palco de diversos shows de rock famosos como Rolling Stones, Queens, Pink Floyd, Blur e outros. Vale ressaltar também a sorte que tenho com o tempo bom e, por esse motivo, pude percorrer o parque todo a pé. Sempre me deparei com uma Londres ensolarada, mas sei que isso não é comum por lá. Provavelmente porque só viajei em setembro, finalzinho do verão e princípio do outono. De qualquer forma, há uma avenida que passa pelo meio do parque e tive a oportunidade de dirigir por ela também. Para aqueles que não querem caminhar, a opção é dirigir pela West Carriage Drive.

Veja mais fotos do Hyde Park:

Hide Park Hide Park

 

Tome Nota Hyde Park

Horário: o parque de Kensigton fecha ao entardecer. Já o Hyde Park permanece aberto todo o ano das 5 horas da manhã até meia-noite.

Quando ir a Londres: no final do verão e inicio do outono. É quando menos chove na Inglaterra. Leia meu post contando a experiência de dirigir na mão inglesa.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

1 comentário

  1. O mais legal é que num domingo de verão o Hyde fica parecendo uma praia gramada com muita gente tomando sol e curtindo com a família e os amigos e é realmente um dos lugares obrigatórios a se visitar quando em Londres.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.