paraíso no quênia

O paraíso no Quênia


Quem diria que existem praias paradisíacas no destino conhecido pela vida selvagem?! Descobri um paraíso no Quênia.

A costa sul do Quênia foi uma bela surpresa para quem estava ansiosa pela vida animal nas savanas e deu pouca atenção ao litoral presente no roteiro. Ainda mais para nós brasileiros acostumados com praias maravilhosas. Verdade que não vale ir até lá só pelo mar, mas certamente fecha com chave de ouro a viagem pelo país. Afinal, depois das fortes emoções nos safaris, nada melhor que relaxar no paraíso.

Diani Beach
Diani Beach

Diani Beach foi a minha base por lá e dizem ser a praia mais bonita e popular do Quênia. Localizada cerca de 40 km de Mombasa, a segunda maior cidade do país, é destino frequente de britânicos e famosos do mundo todo buscando férias com privacidade. Parece que Brad Pitty e Angelina Jolie tem uma casa em Diani.

Mar verde esmeralda em frente ao hotel
Mar verde esmeralda em frente ao hotel

Além das belas paisagens, a região é famosa pela prática de kite surf, mergulho, snorkel e turismo histórico em cidades como Lamu e Mombasa. Tem um parque marinho em Shimoni e o parque nacional Shima Hills, para quem ficar com saudades dos elefantes e outros animais africanos.

Quando a maré baixa encontramos a vida marinha entre os corais
Quando a maré baixa encontramos a vida marinha entre os corais

A influência árabe é predominante na arquitetura, vestimenta e religião. Apesar da maioria muçulmana, todos parecem conviver em harmonia. Pelo menos foi a minha impressão nos dois dias que passei ali.

Por enquanto, fique com o vídeo dos meus dias no paraíso queniano e aguarde mais posts detalhados.

Cascata de piscinas levam à beira da praia no hotel
Cascata de piscinas levam à beira da praia no hotel

Veja o vídeo todos os posts sobre os 10 dias no Quênia

Tome Nota

Cultura: diferente do que haviam me alertado sobre mostrar o tom de pele usando decotes e roupas curtas, no litoral ninguém fica olhando de forma a causar constrangimento. Turistas se vestem com pouca roupa como é normal na maioria dos destinos quentes com praia.

Hospedagem: SWAHILI BEACH é uma mistura árabe afro indiano com excelente custo para o que oferece. Mas não é all inclusive e, conforme os pedidos, pode ficar bem caro. Destaque para a área externa com jardins tropicais rodeando uma cascata formada por oito piscinas até chegar a praia. Tem spa e três restaurantes com buffets variados em todas as refeições. Leia a minha resenha sobre esta hospedagem aqui. Reserve seu hotel em Diani Beach pelo Booking.

Outra opção econômica é alugar uma daquelas casas lindas na beira da praia por temporada. Os locais deram a dica que custa bem menos que ficar em qualquer hotel na mesma praia. Mas como não tive essa experiência nem tenho referências, vou ficar devendo a informação. 

Esta viagem foi patrocinada pelo Kenya Tourism Board.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

    1. Depois me conte o que achou da cidade. Adoraria ter o seu relato por aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.