Peru, o país mais visitado do ano


Com os 100 anos do descobrimento de Machu Picchu, milhares de turistas estão viajando por um dos países que tem belezas naturais entre as mais lindas do mundo. E com este destino incrível, Territórios abre o espaço para seus leitores que enviam fotos viajando pelo mundo. Envie a sua, ela poderá ser publicada aqui.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o país

AGILIZE SUA VIAGEM
Precisa de seguro viagem? Saiba como comprar online

Leve o chip internacional com Internet desde o Brasil

Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Agende passeios e transfer agora na Get Your Guide ou saiba como funciona

Peru, o país mais visitado do ano

Cristiane Ribeiro em Macchu Picchu
Cristiane Ribeiro em Macchu Picchu

A magia e a história envolvida em Machu Picchu fazem dela, um lugar único no mundo… Ter permanecido intacta após a conquista dos espanhóis revela para nós como o povo Inca era especial. Eles não construíam para seus filhos e netos apenas, mas para gerações milhares de anos depois… Machu Picchu foi construída num lugar de difícil acesso, para a proteção dos que lá viviam, e quando esteve sob ameaça, foi desocupada e permaneceu perdida até 100 anos atrás… Realmente é mágico conhecer e sentir a energia que  possui. Vale a pena conhecer essa maravilha!!!
Por Cristiane Ribeiro

 
Ana Elizabeth Azevedo em Arequipa
Ana Elizabeth Azevedo em Arequipa

Com sede de descobertas, visitei o Peru querendo ir além das ruínas incas. Por sorte, fui surpreendida por um destino natural de beleza indescritível. El CAÑON DEL COLCA, o mais profundo do mundo, me recebeu de céu azul nos Andes. Pertinho da cidade de Arequipa, o caminho até lá é cheio de vales, vicuñas e vulcões. Admirando a paisagem, sentindo a vertigem nas alturas, pude observar o famoso voo do condor enquanto as nuvens iam chegando. A cada minuto parecia estar mais perto do céu. A sensação de presença mínima diante da imensidão daquelas montanhas é incrível. Essa foto, acredito, consegue captar um pouco do encanto daquele lugar mágico. E essa é a vista lá de cima. Imagina só o oásis que fica bem no fundo do cânion…
Por Ana Elizabeth S. de Azevedo

 

Zeno Kochhan no lago Titicaca
Zeno Kochhan no lago Titicaca

Todas participaram do nosso concurso cultural de fotos T pelo Mundo.

A imagem destaque é de Roberta Martins.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Revista Monte Roraima Grátis

Ganhe a Revista Monte Roraima aos assinar nossa lista para receber os novos artigos por e-mail

*obrigatório
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. Olá gente!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
    Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.

  2. Olá Ana. Eu também me encantei com as belezas deste país incrível. No ano passado eu e minha esposa passamos 20 dias viajando pelo Peru de forma independente. Nos surpreendemos com a imensa diversidade de atrações em tão curta extensão territorial.
    No norte, por exemplo, você pode estar em meio ao deserto litorâneo visitando ruínas de civilizações pré Incas em Trujillo, e se deslocando um pouco, já estar em meio a Cordilheira dos Andes a quase 5.000 m de altitude na região de Huaraz.
    Não me canso de falar bem deste país e indico a todos para conhecer seus encantos e belezas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.