O Salto San Martin visto no final do passeio

Gran Aventura: o banho de cachoeira mais emocionante

A adrenalina já começa nas corredeiras e aumenta muito, acompanhada de certo pavor, ao ver onde será o banho. Eu já tinha feito esse passeio, mas não nessa cachoeira, nem com toda essa água! Saiba como é o banho de cachoeira chamado Gran Aventura.

Read in English

Blogueiros ansiosos. Gleiber, eu, Clarissa, Luiz Jonathan e Vivian
Blogueiros ansiosos. Gleiber, eu, Clarissa, Luiz Jonathan e Vivian

Gran Aventura

Anna pedindo para deixar ela na ilha mais próxima
Anna pedindo para deixar ela na ilha mais próxima

O volume era tanto que parecia um tsunami, bem como mostram na TV. Alguns gritavam desesperadamente querendo desistir, o que durou pouco, após ver tudo branco e sentir o peso da água, a gritaria intensifica e todos querem mais. Outros se afogaram, pois beberam muita água de tanto berrar. E o barco volta a mergulhar no Salto San Martín, dessa vez por mais tempo.

Se aproximando das cachoeiras
Se aproximando das cachoeiras

Pensando que já tinha terminado, fomos brindados por mais um banho e outra cachoeira, que parecia mais tranquila, com menos água e seguimos empolgados sorrindo para a aventura. Ligeiro engano, a altura da queda era bem maior e as gotas machucavam. Com toda essa adrenalina, a dor foi boa e a surra revigorante.

Eu acertei em não tirar os óculos ou seria impossível abrir os olhos no meio de toda aquela água. Ao total foram quatro mergulhos e vontade de quero mais. Foi um dia perfeito para extravasar as emoções.

Porto onde pegamos o barco
Porto onde pegamos o barco

O banho nas Cataratas é o ápice, mas não é tudo no passeio GRAN AVENTURA que começa com uma trilha motorizada pelo Sendero Yacaratiá. No caminho guias nos explicam detalhes da selva até chegar ao barco e seguir pelo cânion do Rio Iguaçu. Brasil de um lado, Argentina de outro e a Garganta do Diabo logo ali na frente. E aproximando… Mais um ângulo imperdível, com a companhia constante de arco-íris, para apreciar as quedas imponentes.

Os mergulhos também foram nesse vapor no meio da foto, no Salto San Martin
Os mergulhos também foram nesse vapor no meio da foto, no Salto San Martin

E para terminar, mais uma bela surpresa… era fim de tarde, os raios de sol passavam pelas rochas e plantas iluminando trechos do conjunto de cachoeiras… um arco-íris muito próximo se despedia, mas ninguém conseguia seguir adiante. Todos extasiados com a beleza do momento e tentando registrar tudo para guardar aquilo para sempre.

Trilha depois do êxtase
Trilha depois do êxtase

Tome Nota Gran Aventura

Sacola protege bem o que não pode molhar
Sacola protege bem o que não pode molhar

Gran Aventura parte do Parque Nacional del Iguazú e quem faz é a Iguazu National Park. Acontece a cada hora a partir das 8h45 e dura 1 hora.

Para filmar e fotografar leve uma câmera à prova d’água ou saco estanque. Para os que não tem esses acessórios, aconselho não arriscar. Melhor comprar o vídeo do passeio ou fazer como eu, usar as fotos dos amigos para ilustrar o post. Eles entregam uma sacola para colocar tudo o que não pode molhar, feche bem que não vai entrar água.

Os blogueiros depois do Gran Aventura
Os blogueiros depois do Gran Aventura

Essa viagem foi patrocinada.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.Roberta MartinsMaurício OliveiraLuiz Jr Daniella Mendes. Vídeo com imagens de Jonathan PáduaDaniella Mendes and Vision 2000/Iguazú Jungle.

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem 

RealizaçãoTrilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu

PatrocínioHotel Bella Italia e Itaipu Binacional

ApoioGol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

ApoiadoresMoleco – Pulp Edições – Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site e fotógrafa. Há 11 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo.

1 comentário

  1. Ro, o post ficou ótimo! Esse passeio foi o ápice né, mto bom!

    Saudades.

    bjo,
    Jonathan Padua

Deixe uma resposta