Navegar pelo Guaíba

Navegar pelo Guaíba


Um passeio que já fiz algumas vezes, adoro e recomendo é navegar no Guaíba. Aquele lago que todo gaúcho insiste em chamar de rio, inclusive eu, é onde Porto Alegre começou e sempre vale a pena voltar.

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram

Já naveguei com donos de veleiros e lanchas, participei de festas à fantasia com a luz da lua, passei pelo encontro com a Lagoa dos Patos e fiz o tradicional passeio no barco CISNE BRANCO. A última vez foi ainda mais divertida porque estava com os amigos blogueiros de viagem que vieram para o Tchêncontro, mas acabei papeando demais e tirando fotos de menos.

Blogueiros de viagem em Porto Alegre
Blogueiros de viagem em Porto Alegre

Navegar pelo Guaíba no Cisne Branco

O Cisne Branco percorre as principais ilhas do Guaíba durante uma hora. Vai contando curiosidades e a história da cidade, enquanto os passageiros apreciam Porto Alegre por um novo ângulo, invejam as casas maravilhosas nas ilhas e, se for o momento, os olhos se voltam para o pôr do sol. Quer dizer, eu fico louca de um lado para outro querendo pegar o skyline dourado da capital e a bola de fogo entrar no horizonte. É uma escolha difícil, mas em agosto deste ano deu pra fazer os dois usando duas câmeras e o resultado foi este timelapse e a fotografia abaixo. O vídeo foi feito com Go Pro que deixa o objeto central menor e mais longe do que o olho humano vê, mas passa o astral do momento.

Usina do Gasômetro dourada no final da tarde
Usina do Gasômetro dourada no final da tarde

Os melhores horários para navegar são pela manhã, por causa da luminosidade e possibilidade menor de vento, e final do dia para ver o espetáculo do sol. E no verão é perfeito pra fugir do calorão que assombra a capital dos gaúchos.

Lembre de levar o chimarrão e entre no clima!

 

Leia o guia onde e quando quiser
Leia o guia onde e quando quiser

 

Porto Alegre é ponto de partida para explorar a Rota Farroupilha. Se prefere ter todo o conteúdo sobre a Rota para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Guia RS Rota Farroupilha.

[/tab_item][/tab]
Pôr do sol no Guaíba visto do barc
Pôr do sol no Guaíba visto do barco

Veja roteiro e outras atrações em Porto Alegre

logos_apoio

 

Visite os demais blogs para ver a visão deles sobre Porto Alegre:

Across The Universe  Andarilhos do Mundo  Blog da Glacy  Cafe Viagem  Colecionando Viagens  Dicas e Roteiros de Viagem  Ensaios de Viagem  Giros por Ai  Janela ou Corredor  Ta indo pra onde? . Territorios . Viaja, Bi! . Viajandinha Mafra . Brasil Naturista . Colecionando Imas . Devaneios de Biela . Disney Guia . Dudu Afora . Ferias de Mochila . A Fragata Surprise .

Viagens da Mochilinha Gaucha  .  Necessaire na Mala  .  Nerds Viajantes  .  No mundo com a gente  .  Nos no Mundo  .  Por ai e Por aqui  .  The Way Travel  .  To pensando em Viajar  .  Turismo by Neneca Campos  .  Uma Senhora Viagem  .  Viagens que Sonhamos  .  Viaje com a Flora

Tome Nota

O CISNE BRANCO funciona de terça à domingo com saídas 10h30, 15h, 16h30 e 18h, quando tem no mínimo 20 passageiros. Para não arriscar, o horário das 15h está sempre confirmado nem número mínimo. Tem bar na parte interna servindo em todos os passeios e área interna e externa com mesas. O áudio é em português, inglês e espanhol.

Também pode alugar o barco inteiro e sair em outros horários ou fazer uma divertida festa como comentei acima. A danceteria e o restaurante abrem para eventos contratados e todos os que participei foram ótimos.

Local de embarque: Av. Mauá, 1050, centro.

As casas nas ilhas do Guaíba

O passeio do Tchêncontro foi cortesia aos blogueiros.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Chame via WhatsApp