kuranda

Natureza e história em Kuranda

Kuranda Village é um povoado rodeada pela rainforest a 25 quilômetros de Cairns. Surgiu nos anos 60 quando pessoas procuravam um estilo de vida alternativo. Hoje tem uma série de atrações e serviços para todas as idades e estilos. São diversas lojas, restaurantes e galerias de arte. Tem um centro de cultura aborígene, zoológicos e opções de acomodação para quem quer ficar mais tempo.

Ida por teleférico
Ida por teleférico

Mar e floresta como paisagem no skyrail
Mar e floresta como paisagem no skyrail

 

Como foi o passeio no Kuranda Village

Peças de artesanato feitas com pele de canguru
Peças de artesanato feitas com pele de canguru

Uma van busca no hostel e deixa na estação do Skyrail pela manhã. O passeio começa nas alturas com vista para a floresta tropical, o mar e uma cachoeira. Até chegar a Kuranda, são duas decidas para fazer trilhas e observar a mata com suas árvores enormes e aranhas estranhas. A vista é maravilhosa, mas o transporte achei muito lento e caro.

Aranhas diferentes
Aranhas diferentes

Meu objetivo principal era pegar um coala no colo, por isso, fui direto no Koala Gardens e adorei. Deu para ver um wombat, lagartos e crocodilos; alimentar cangurus vermelhos e walabies, tinha um filhote que levou um tempo até se sentir seguro e comer na minha mão; e ficar abraçada com um coala que dormiu no meu colo. Parecia um bichinho de pelúcia pesado e era até cheiroso.

roberta martins e coala roberta martins e canguru

Leia sobre os animais australianos

Trem passando na cachoeira
Trem passando na cachoeira

Depois entrei no Birdworld, um grande viveiro com mais de 500 aves soltas, a maioria australianas, e também de outros países como aves da Amazônia. A única presa era a cassowarie, um animal que parece pré-histórico e ficava me encarando se movendo de um lado para outro. Aqui também pode alimentar as aves, aliás, elas só chegam perto se acham que vão ganha comida. Eu estava de verde e algumas pousaram em mim achando que eu era a comida, levei beliscadas e quase fiquei surda!

No final de tarde peguei o trem histórico para voltar, passando de novo no meio da floresta e por uma ponte praticamente dentro da cachoeira. Parece que é o único lugar no mundo que um trem passa tão perto de uma queda d’água. Foi algo diferente, mas também muito caro e devagar.

Tome Nota Kuranda

Sanduíche de crocodilo
Sanduíche de crocodilo

O que comer em Kuranda: Provei um sanduíche muito bom no GERMAN TUCKER, recheado comrepolho e salsicha de carne de crocodilo feitos na hora por um alemão.

Quase todas as atrações abrem das 9h às 16h e cada uma tem seu preço. Existe opções de pacote para visitar mais de uma. Informe-se sobre todas as opções nos links: SKYRAIL CABLE WAY, KURANDA VILLAGEBIRDWORLD, KOALA GARDENS. AUSTRALIAN BUTTERFLY SANCTUARY foi uma das atrações que tivevontade de entrar, mas faltou tempo.

Queensland é o único estado australiano que permite pegar coalas no colo, aqui é uma oportunidade de abraçar esses bichinhos fofos e tirar fotos.

Este foi um passeio decidido de última hora por falta de opção e valeu a pena, mas poderíamos ter economizado no transporte e no tempo se tivéssemos reservado antes. Acredito que seria melhor ter ido e voltado de ônibus ao invés do teleférico.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Ebook Austrália e Nova Zelândia

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui >>

Veja todos os textos sobre esta viagem no post Índice – Mochilão Austrália.

Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 12 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.